Sugestões para montar um set estilo anos 80

Autor Mensagem
2LOBOS
Veterano
# out/11


Olá pessoal tudo beleza!!!

Seguinte, estou querendo comprar uns equips pra tocar com os amigos e

gostaria de algumas dicas:

==> GUITARRA (ESCOLHIDA) Sou fã das Les Paul
- Epiphone Les Paul Standard

==> AMP (ESCOLHIDO) Treinar em casa
- Vox Pathfinder V9168R

==> AMP VALVULADO (não cabeçote a patroa me mata rsrs... só pra

tocar fim de semana mesmo adquirir mais pra frente )
- Peavey?
- Marshall?
- Vox (fã dimais também)
- Fender?
- Mesa?
- HK?

Pedais: Tenho alguns em mente mas gostaria da opnião de vocês, já ouvi

os sons dele na net e achei legal.


==> Booster
- Keeley Katana Boost

==> CHORUS
- Boss CE-2

==> DELAY
- Boss DD-3

==> EQUALIZADOR
- Boss GE-7

==> FLANGER
- Boss BF-2

==> PHASE
- MXR 100

==> OVERDRIVE
- Fulltone OCD
- Fulltone FullDrive 2 Mosfet
- Ibanez TS808 Tube Screamer
- Boss BD-2 Blues Driver (Keeley Mod)

==> DISTORÇÃO
- Pro Co RAT (Keeley Mod)
- SansAmp GT2

==> FUZZ
- Analogman Sunface NKT 275
- Fulltone OF-2 Octafuzz


Desde já agradeço a colaboração da galera

Filcrow
Veterano
# out/11
· votar


2LOBOS
Tu vai tocar o que?

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


2LOBOS

caramba mano, voce vai montar um set ferrado heim,

eu sou a favor da combinação Les Paul + Marshall

agora em relação aos pedais depende mto do que voce vai tocar

dos que voce citou em cima eu ficaria com

Fulltone FullDrive 2 Mosfet
Ibanez TS808 Tube Screamer
Boss DD3 (apesar que se voce quer um som dos anos 80 deveria pegar um delay analogico)
Boss CE2

eu provavelmente colocaria um compressor + Wah Wah, mais ai jah eh gosto particular meu

boa sorte!!

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


2LOBOS
Tu vai tocar o que?


E ae Filcrow tudo beleza!

Cara curto bandas tipo ACDC, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Ramones, Peter Frampton, Steppenwolf, Pink Floyd, Creedence, Zz Top, Iron Maiden, U2 e por ae vai.

Um sonzinho mais road e uns rock básico.

Spect
Veterano
# out/11
· votar


2LOBOS
Cara curto bandas tipo ACDC, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Ramones, Peter Frampton, Steppenwolf, Pink Floyd, Creedence, Zz Top, Iron Maiden, U2 e por ae vai.

Cara, acho que tirando U2, você não precisa nem de 1/3 do que citou para tocar isso. Um bom amp e alguns pedais básicos já dão conta com sobra disso aí.

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


2LOBOS

caramba mano, voce vai montar um set ferrado heim,

eu sou a favor da combinação Les Paul + Marshall

agora em relação aos pedais depende mto do que voce vai tocar

dos que voce citou em cima eu ficaria com


Fala ae LeoBrazil89 tudo bom cara!

Cara valeu ae pela dica rsrs

Ou meu sonho um JCM, mas já tirei de cabeça rsrs
Se pegasse um ele ia ficar em casa e eu iria pra fora
Minha mulher já me avisou rsrs

Sobre os pedais sempre tive vontade de ter uns mais top e o bom que posso trazer de fora rsrs por isso que rola rsrs sem falar que fica de presente pro filhão

O equipe é só pra curtir com os amigos mesmo acho que tá bom.

Filcrow
Veterano
# out/11
· votar


Spect
Pink Floyd tem firula de efeitos pra caramba viu... acho que até mais que o U2 que só usa delays diversos e combinados...

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Fala ae Spect beleza fera!

Rsrs os citados ae são só pra dar uma noção pra galera do tipo do som que curti.

Mas Spect qual tu me sugere dos citados ou uns diferentes do que citei.

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Galera valeu ae por estarem dando uma olhada no tópico achei que ninguém iria interessar rsrs

Sugestões são bem vindas sempre rsrs

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


2LOBOS
Se é pra gastar tanto em pedais de boutique e proporcionalmente pouco numa guitarra, sugiro inverter o gasto. Creio que com um pouco mais de R$3500,00 seja possível conseguir uma Gibson usada, fora que não sei se tu vai comprar aqui ou fora.

Quanto ao amplificador, pega um valvulado dual channel e com loop de uns 20-30w, com ele tu consegue fazer show e tocar em casa (e elimina a necessidade de um segundo amplificador). Dá uma olhada no Blackstar HT-20, Egnater Rebel 30 ou, se tiver bem de grana, Mesa/Boogie Mini Rectifier e outras coisas como os Splawns, Dr. Z, etc.

Tendo uma distorção/overdrive legal bem 80's já no amplificador, tu pode pegar um overdrive pra usar como boost tanto no canal limpo ou sujo. Recomendo algo na praia do TS, com aquele mid bump característico, dá uma olhada no próprio TS, Gearmanndude Luther Drive, Barber Direct Drive e outros.

Agora, pra efeitos mesmo, o essencial mesmo é um bom delay, de preferência com tap tempo. Acho que o TC Electronic Flashback é o canal, ou então algum outro da tua preferência.

Pras modulações que, pelas bandas que tu citou, tu vai usar 10% do tempo, pega algum pedal que quebre o galho pra mais de uma, como o Line 6 MM4, TC Nova Modulator, Eventide Modfactor, etc.

De resto, só um wah (de preferência true bypass) e um pedal afinador pra manter tudo impecável.

Boa sorte!
Abs

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Van_Lorien

Opa beleza mano!

Antes de tudo valeu ae pelas ultra dicas rs

Poisé cara vou trazer tudo de fora.

Guitarra - Pensei em Gibson sim mas pra trazer usada de fora é uma burocracia do capeta (sem falar que podem barrar e me cobrarem o preço de uma zero) por isso pensei na Epiphone rsrs

Amp - Valeu pela dica vou ver se consigo testar esses modelos em algumas lojas aqui rsrs.

Delay e Modulações - Outros que vou testar rsrs valeu novamente agora é ver se consigo encontrar por aqui

Wah - Treinar, treinar e treinar rsrs vou analisar também

Cara valeu mesmo ae pelas dicas

StratoBlues
Veterano
# out/11
· votar


2LOBOS

Se liga nesta idéia:

Como guitarra, por que não pegar uma um pouco melhor. Se o sonho é Les Paul, eu pensaria seriamente em começar a juntar pra ir pro USA e pegar um modelo legal lá (NOVO). Questão de set assim, é juntar juntar juntar, eu fiz isso e hoje não me arrependo, consegui a guitarra que queria.

Sobre amp, eu recomendo pegar um 15w valvulado, de preferência que tenha atenuador, como o Tiny Terror Combo, que atenua pra 7w. Provável que morando em apartamento, não dê pra saturar tanto as válvulas, mas dá pra tirar um som legal, e ainda se for tocar com amigos, cobrir uma bateria tranquilo. Dê uma olhada ainda no BLACK TERROR, que a Orange lançou agora, talvez faça mais o estilo.

Sobre pedais, se você vai nessa onda anos 80, tirando Frampton, Floyd e U2, não terá grandes necessidades de variedades de pedais. Acho que um bom overdrive ( Digitech Hardwire CM-2, Voodoo Labs Sparkle Drive, etc.), um delay analógico legal (MXR Carbon Copy é um exemplo bom), e talvez um Wah, já dá pra tocar tudo citado acima.

Tem alguns pedais citados acima que raramente se usa, como Booster, Flanger, Eq (neste caso, se você não estiver buscando um timbre suuuuper específico). Como aparentemente você quer algo prático pra se divertir, eu acho que não seria legal ficar ligando uma porrada de pedais analógicos, e carregando toda essa trambolhada por aí.

Só meu ponto de vista...Espero ter ajudado,

Abraço.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Guitarra vai de gosto. Gibson les paul ou uma fender strat ou tele. Dá para tocar isso tudo.

E agora vem o segredo de muitos guitarristas, hendrix, gilmour, john mayer, etc etc etc.
Amp: Fender Twin reverb;
Pedal: fuzz face, como você sugeriu, e muito bem, analogman sunface com nkt's 275. Com este pedal você não precisa de mais nenhum pedal de dist ou overdrive ou fuzz, ele cobre tudo. Compra um treble booster e tem tudo.

Compra um delay, tc flashback é dos melhores no mercado, desses modelos standard.
Compra um vibe, sugiro por um pequeno preço o danelectro cool cat vibe.

Com isso consegue tocar quase tudo o que você disse. Exepção de U2, que tem uns delays mais complexos e iron maiden que tem som mais pesadão, mas com esse equipo cobre mais ou menos.

Não vai por o que muitas pessoas aqui dizem. Não compra compressor, efeito quase inútil a ouvido destreinado, não precisa compressor para tocar em casa, a não ser que toque country. Esse gente aqui acha que o compressor dá sustain, o sustain vem da madeira, da distancia das cordas aos pickups e em grande parte dos dedos.

Binohendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


oldschoolgod
E agora vem o segredo de muitos guitarristas, hendrix, gilmour,
Só corrigindo aqui...O Hendrix usava Marshall e o Gilmour Hiwatt. Não era Fender.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Não me está a corrigir, está a mentir.
Hendrix usava fender twin reverb em quase todas as músicas em estúdio. Os marshall eram usados, quase exclusivamente, ao vivo.
Gilmour a mesma coisa, grande parte das músicas foram gravadas com twin reverb.

Da próxima não vem falar do que não sabe.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# out/11
· votar


com tudo isso daí dá pra tocar anos 60,70,80,90... hahaha

haja grana, mas é um belo set sem dúvida =)

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
Os marshall eram usados, quase exclusivamente, ao vivo.
O som é o ao vivo. Estúdio é outro papo. Se for assim, a guitarra do Jimmy Page é telecaster. Gravou uma pá de música com ela.Da próxima não vem falar do que não sabe.
Não precisa dar piti, santa...

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Opa beleza StratoBlues!

Cara curto pra caralho o som da Gibson e com certeza deve ser o bicho tocar em uma, com certeza mais pra frente vou adquirir uma, por enquanto acho que rola uma Epiphone mesmo achei o preço da mesma super em conta e dar pra dar umas treinadas sem forçar muito o orçamento rsrs

Amp Gostei da sua sugestão dos Orange tem um som muito legal dei umas olhadas na net e imagino com seria o som ao vivo e obrigado por sugerir mais esta ótima opção rsrs

Pedais Vou dar uma pesquisada sobre os modelos que citou valeu ae

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


E ae oldschoolgod baum dimais!

Amp Cara um amigo meu tem o Fender Twin Reverb tem o som muito massa mesmo só o preço que assusta rsrs

Pedais Cara o sunface tem um som muito irado seria um dos que acho que não faltaria rsrs vou dar uma olhada nos sugeridos tbm valeu

Valeu ae a força mano

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_Gafanhoto

Valeu ae mano rsrs

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Galera vocês estão ajudando pra caramba valeu mesmo

Assim que eu tiver feito os testes falo com vocês

Continuem mandando sugestões

Falou até amanhã

Spect
Veterano
# out/11 · Editado por: Spect
· votar


2LOBOS
Mas Spect qual tu me sugere dos citados ou uns diferentes do que citei.

Cara, desses aí, tendo uma opinião bem pessoal mesmo, pegaria esses:
- Ibanez TS808 Tube Screamer (ou o TS9, que é mais barato)
- Fulltone OF-2 Octafuzz, ou um Big Muff
- Dunlop Crybaby GCB-95
- Delay de sua preferência
- Distorção de sua preferência

De amp valvulado, eu iria de Tiny Terror (apesar de não ter loop de efeitos).

Com isso, você já toca sem problemas boa parte do rock dos anos 60, 70 e 80.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Amp Cara um amigo meu tem o Fender Twin Reverb tem o som muito massa mesmo só o preço que assusta rsrs
Com o dinheiro daqueles pedais todos que você referiu consegue comprar um twin reverb. Andam aí por $900 dolares.

Os marshall eram usados, quase exclusivamente, ao vivo.
O som é o ao vivo. Estúdio é outro papo. Se for assim, a guitarra do Jimmy Page é telecaster. Gravou uma pá de música com ela.


O som é ao vivo? usualmente o som que você tenta chegar é o som do álbum, esse não é ao vivo.
Sim é verdade que page usa um telecaster nos primeiros dois álbuns e em mais uma ou outro música, nunca disse o contrário.

StratoBlues
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod

O problema de conseguir um Twin, nem é tanto pelo dolar, eu concordo que dá pra pegar um por bons preços. O que eu acho principal problema de pegar nos USA é que ele é um combo de grande porte, e bem pesado, por isso difícil de transportar pra cá.
Mas devo admitir, tem um dos sons mais fodas que eu já toquei, e concordo que dá pra reproduzir qualquer um dos sons dos anos 60-80 nele, com os pedais corretos.

Aqui no Brasil, o preço é abusivo (como tudo por aqui), então o Tiny Terror é uma opção mais em conta (um exemplo de opção) e mais acessível pra cá.

2LOBOS

Ainda no quesito da guitarra, sinceramente acho que você deveria pensar melhor. Pegar uma Epiphone, não há dúvida que terá uma boa guitarra em mãos. No entanto, eu acho que ao pegar uma Epi, você ainda vai ficar com aquele "gostinho de quero mais", aquela vontade de ter uma Les Paul legitma. Eu tive a mesma coisa com minha strato da Fender. Não querendo ser chato, óbvio que você sabe melhor da sua possibilidade do momento (leia-se $$), mas ainda acho que seria uma boa você pensar em guardar mais por uma Gibson.

Sobre o ampli, também pense na possibilidade de um bom handmade, é sempre uma boa opção. No entanto, para encomendar um, provavelmente sem testar, acho que precisa de uma definição maior de "qual som você gostaria" sabe? Ainda sim, é sempre uma possibilidade presente, e tem um preço bem em conta, possibilitando pegar algo bem legal.

No caso dos efeitos, acho que no seu caso, menos é mais. Lembre-se também que a cadeia de efeitos muito longa compromete a qualidade de som (leia-se do sinal), especialmente se constar todos sendo TBP. Planeje bem o seu set, e acho que vai conseguir uma sonoridade bem legal.

Pra conseguir um set ideal, o ponto é juntar a grana e não se afobar em cima das coisas. Tudo no tempo certo, e você vai conseguir fazer um belo set.

Espero ter te ajudado,

Abraço.

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Fala ae Spect beleza!

Valeu ae pelas sugestões sobre os pedais

Cara vi o Tiny moço o som do baixinho é do caralho muito loco mesmo curti dimais

Ótima sugestão de aquisição virei fã do Tiny Terror massa mesmo

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


E ae beleza oldschoolgod!

Tipo o som é ao vivo pros amigos só nada de coisa grande rsrs só curtição mesmo rs

Valeu ae pela dica

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Fala grande StratoBlues!

Guitarra - Valeu ae pela ultra dicas já estou pensando seriamente na questão da guitarra.

Amp - Cara na moral viajei no Orange Tiny não imaginava o som que sairia daquele nanico já até tirei de cabeça o amp transistorado da vox sobre o fender ele é o bicho vi uns videos do mesmo desde com guitarristas profissionais e novatos alem do som que meu amigo tira no dele e vi também que percebeu a "dificuldade" par adquirir um aqui quanto fora rsrs mas valeu pra karaleo mano

Pedais - Outro assunto que estou pensando mas ta difícil imaginar eu com um Gibson e um Tiny sem alguns dos efeitos que citei rsrs

Como falou rsrs "muita calma nessa hora"
Nada melhor do que trocar informações com uma galera que entende do assunto

Valeu povão na moral mesmo

Ainda estou de olhos e ouvidos abertos para suas sugestões

julio_matos
Veterano
# out/11
· votar


vai montar um setaço desses e vai botar um delay digital? putz !
joga um carbon copy MXR ou um memory man nas ideia !
equalizer -> eu trocaria pro um BBE sonic stomp maximizer

drives -> ficaria só com ts808 e ocd ( pra mim os 2 melhroes drives do mercado ) e o ocd sendo boostado bate NA CARA do rat fácil fácil ...

distor-> gt-2 é legal mas sei la tu ja vai ter um amp bom com um drive bom e vai pegar um simulador de amp?? acho meio inútil prefiro q tu pegue tua identidade com teus equips ...


fuzz -> da uma olhada no fuzz stack do ed's mod um dos melhores fuzz que ja ouvi :x Tem o fuzz face que é absurdo !!!!!!!!!

pra tocar isso falta um wah , escolheira o fulltone clyde wah standard




abraço !

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Opa beleza julio_matos!

Pedais - Vou testar um MXR Analog Copy rsrs sobre os drives valeu ae pelas dicas. Sobre o Sansamp pensei nisso também depois que conheci o Tiny. Fuzz achei legal o stack mas ainda prefiro o sunface. Sobre o wah é o que tinha comentando acima com a galera rsrs treinar e treinar vou pegar um também.

Valeu ae espero mais dicas de você e a galera

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Olá pessoal tudo beleza!!!

Com a ajuda de vocês testei e escolhi alguns itens do set que vou fazer:

==> GUITARRA E TUBE AMP
- Guitarra fazendo as contas rs
- Orange Tiny Terror TT15 + Cabinet

Pedais:

==> CHORUS - Boss CE-2

==> DELAY - MXR M169 Carbon Copy

==> PHASE - MXR 100

==> OVERDRIVE 1 - Fulltone OCD

==> OVERDRIVE 2 - Ibanez TS808 Tube Screamer

==> FUZZ - Analogman Sunface NKT 275

==> Wah - Dunlop Crybaby


Desde já agradeço a colaboração da galera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões para montar um set estilo anos 80