Autor |
Mensagem |
guguitar123 Veterano |
# out/11
então pessoal,vai completar 2 anos que estou tocando e estou sentindo falta de efeitos.
bom estou sem muito dinheiro e com duvida entre:
um set de pedais:
overdrive -------- behringer od300
distorção --------- behringer od300
delay -------- behringer Dd400
reverbe ------- behringer Dr600
chorus --------------- behringer CO600
compressor ----------- behringer Cs400
e posso gastar no maximo 950 reais.
ou a pedaleira boss me-25 q sai tudo por 800 reais.
meu equipamento por enquanto é um guitarra tagima memphis mg-32 e um amplificador warm music gw15.
o que devo fazer?
obs: busquei mas não achei nada com esse equipamento.
|
arthurarruda Veterano |
# out/11
· votar
Na minha opinião com essa guitarra e esse ampli, não compensa vc partir pros efeitos...sem antes comprar, uma nova guita e um novo ampli, pega esses 950 reais, compra uma Strato SX, e guarde uns 1000+ reais para comprar seu amplificador, dai vc pode partir pra alguma pedaleira ou algum set de pedais!
Lembrando, o amplificador e a guitarra, são os que mais influenciam, mais o amplificador...mas eu no seu lugar pegava uma guitarra melhor, vendia essa sua e comprava um amplificador de no minimo com 1 falante de 12".
Abração!
|
gucrispim Veterano |
# out/11
· votar
compra uma pedaleira boa (tp zoom gNº) ou um bom amp com essa grana, aí junta pra trocar de guita.
|
gucrispim Veterano |
# out/11
· votar
tp zoom g9
|
oldschoolgod Veterano |
# out/11
· votar
compra pedaleira. Não vale a pena investir em pedais behringer.
Mas em vez de comprar todos esses pedais de uma vez você pode comprar um delay e uma distorção boa, e deixa os outros para mais tarde. Recomendo um Tc electronic Flashbakc e um proco rat. São os pedais mais versáteis.
|
LeoBrazil89 Veterano |
# out/11
· votar
guguitar123 mano eu nao sou fã de pedaleira, mais entre comprar varios pedais behringer, acho que vale mto mais a pena voce comprar a pedaleira da boss.
Agora minha opinião pessoal
Eu compraria os seguintes pedais para gastar na faixa de 900
Boss DD3 Boss SD1 Marshall The Jack Hammer JH1
muito mais qualidade e durabilidade
|
oldschoolgod Veterano |
# out/11
· votar
LeoBrazil89 E entre uma pedaleira e os pedais da boss, já vale? A não que o SD1 tenho umas mods porreiras, tipo keeley. Ou um bd-2 com monts alumms. Vá, os delays digitais boss até são bons. O proco rat é 100 vezes melhor que o jackhammer da marshall, só por ser marshall vocês ficam logo todos enfeitiçados.
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/11
· votar
Cara entre esse set behringer e um boss me25, prefiro a pedaleira ...
mAs se vc analisar bem tem outra opção ... Dá pra eliminar uns efeitos e comprar menos pedais de mais qualidade ... veja:
Eliminar: Compressor - não é tão necessário assim; Distorção - Vc tem a distorção do ampli pra usar (se seu ampli não é bom aborte a compra de pedais e pegue um bom ampli); Reverb - Use o reverb do ampli tb;
Fim das contas vc terá que pegar somente: Overdrive - Tem várias opções entre usados e novos ("de marca" ou handmade) por valores entre 200 e 300. Dica - um boss SD1 novo custa uns 200 e é um excelente pedal.
Chorus - Tem várias opções entre usados e novos ("de marca" ou handmade) por valores entre 200 e 300. Dica - por menos de 200 vc pode pegar um Landscape Angel chorus ou Electro-harmonix Nano Clone Chorus ou Dragon Chorus (todos novos)... Acima de 200 tem trocentas opções.
Delay - Tem várias opções entre usados e novos ("de marca" ou handmade) por valores entre 200 e 300. Dica - por menos de 200: Dragon Delay, Landscape Echo Delay (novos) ... Usados e acima de 200 tem um monte de opções.
|
Diego Young Veterano |
# out/11
· votar
Esses pedais behringer só vao dar problema ao longo do tempo... eu pegaria uma Zoom g2nu, custa uns 600 pau e é muito boa
|
Ruan Soares De Souza Veterano |
# out/11
· votar
Cara,tem a rp 500 da digitech que tá 900 mais com 100 verdinhas a mais tu pode pega a boss me-70 que ta 1000 . Mais compensa muito muito muito muito muito mais pegar uma sx strato que ta em media 400 e um fender frontman 25r que ta uns 500 . Mais se você não segurar a sua gas por pedais monte um set de landscape e distorçao e overdrive da boss.
|
# out/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar
Ou gastar toda a grana num peavey Vypyr 30w 1x12 com 5 efeitos ou um Marshall Mg 50fx com efeitos também so que o marshall ta em torno de 1100 Reais .
|
guguitar123 Veterano |
# out/11
· votar
posso conseguir 1300 reais vendendo o que eu tenho e juntando o dinheiro da pedaleira...
eu gostaria de ter uma guitarra nova modelo les paul de 700 reais e um amplificador bom de 600... alguma sujestão???
sobre os efeitos toco na igreja com uma x v-amp,e posso traze-la pra casa.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/11
· votar
guguitar123
meu equipamento por enquanto é um guitarra tagima memphis mg-32 e um amplificador warm music gw15.
o que devo fazer? Primeiro comprar um amp de verdade...
Depois comprar uma pedaleira legal, prefiro 1000x uma pedaleira legal tipo uma HD300 ou ME70 do que um monte de Behringers.
|
guguitar123 Veterano |
# out/11
· votar
o amplificador que eu vi é esse,acho que é bom:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204818841-amplificador-maverick -mv3012-guitarra-_JM
e a guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198488681-guitarra-tagima-memph is-mlp100-les-paul-frete-gratis-brasil-_JM
e ainda da pra comprar um delay...
o que voces acham?
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/11
· votar
guguitar123
Legal o Amp, a guita é do mesmo nivel da Shelter Nashville acho uma boa, do nivel delas tem a SX SST57 só que para strato ela é melhor construida, é uma boa opção também (tenho uma).
|
eric bluesman Veterano |
# out/11
· votar
guguitar123
Bom dia cara !!! olha se ta gostando do som q vc tem hj de amplificador e guitarra e so quer efeitos , acho q as opcoes melhores seriam uns pedais tipo boss mesmo q sao bem conceituados, um drive um delay e chorus vc faz de tudo um pouco ja , sinceramente se hj eu fosse comecar a comprar efeitos ja ia de ME-70 , da pra fazer sons muito bons com ela sem se matar tanto nas regulagens e com a vantagem de ter muita coisa em maos de efeitos.
Só q como disseram ai Guita e ampli vem antes dos efeitos cara, esses sim sao os fundamentais , uma sx,Tagima 635,condor G50 e um ampli tipo hiwatt, fender com falantes de 12 polegadas ja vaso fazer uma brutal diferenca sonora pra vc hj comparando com oq tem em maos , o correto seria essa sequencia na minha opiniao :
Bom Ampli - Boa Guitarra - Efeitos
bom dia pra todo mundo ai !!!!!
|
Lukegambler Veterano |
# out/11
· votar
Esse AMP eh bom! So que a guitarra vale mais apena vc comprar uma lespaul sx usada, daquelas antigas.. vai ser a melhor opção! Abraço
|
guguitar123 Veterano |
# out/11 · Editado por: guguitar123
· votar
então eric bluesman ,eu quero um som mais pesado por eu tocar mais rock mesmo e a minha tem uma captação meio fraca,e o ampli eu qria um com mais potencia e que tenha já um drive poderoso.
então Lukegambler,pesquisei aki e mesmo a sx usada é carinha...
achei esse amplificador tbm olha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201159993-cubo-amplificador-fen der-para-guitarra-frontman-25r-_JM
|
Leomju Veterano |
# out/11
· votar
Cara, por R$ 950,00 vc compra um VOX Valvetronix VT40+, que possui 60w, além de simular amps, tem vários efeitos... e ainda tem o pré valvulado...
Vc tem pouco tempo de guita... não vai precisar carregar fios ou pedais algum... ae depois você troca a guita... acho que seria mais versátil para o iniciante!
E olha só... quem ver4 vc tocando vai ver aquele amp com acabamento bonito e aquele nome brilhando lá: ... VOX!
É uma opção!
Hahaha!
|
# out/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar
Cara, pega o Maverick Mv3012 e essa guitarra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204092795-guitarra-les-paul-bra co-colado-phoenix-pro-afinador-brinde-_JM e ainda sobra dinheiro pra pega um brutal distortion da landscape ou um Gdi da behringer .
|
guguitar123 Veterano |
# out/11
· votar
aee alguem tem a tagima mg 130? to pensando em pegar ela...
|
guguitar123 Veterano |
# out/11
· votar
ninguem???
|
Valente_V Veterano |
# dez/11
· votar
ei cara td bem, tb tenho uma tagima mg-32, o meu cubo e o nitros drive r15, a guitarra pode n ser mto boa mas ja da pra começar, eu comprei um set completo da beringuer por 600 rs num site que importa produtos, http://www.puntomio.com com seu dinheiro eu compraria os pedais e guardaria o resto e juntaria para comprar uma les paul de qualidade uma cort, ou ate mesmo uma epiphone
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/12
· votar
minha dúvida é parecida com a do criador do topico, só muda o equipo OBS: eu sou o Menson_irmão, só que rolou uma confusão e terminei perdendo meu antigo e-mail, ai criei essa conta XD continuado, vou ter aproximadamente 850 reais daqui pro fim do ano, eu tenho um giannini g8 (fiz até um review sobre ele aqui no forum xd), e uma strato sx sst ASH, curto muito a guitarra e o ampli, sendo q não gosto da distorção do ampli, ele não tem a caracteristica do peso q eu qro, tenho uma banda q toca metal core e algumas musiquinhas de pop rock (estranho, eu sei), no pop a dist do ampli atésegura, sendo q quando vamos tocar com mais peso, ela embola, e eu já regulei de td quanto é jeito, ai elaborei o seguinte plano:
brutal distortioon landscape organic drive e booster landscape delay axcess giannini e talvez o wah wah hell babe (visando mais aprender a usar um wah do q pa usa-lo direto nos ensaios)
pelos meus calculos da + ou - 700, e o restante da grana eu juntaria para comprar um ampli melhor la na frente, porém estava eu como sempre sem nada pa fazer, fuçando nos topicos da galera, e me deparei com um review da me 70, vi o video e disse: I need you!!!
curti muito msm a pedaleira, td de bom, sendo q ela custa 1200 pa 1300 e não rola comprar uma usada pq meu pai tb é musico e é traumatizado com isso...
ai vem a pergunta, comprar somente o brutal distortion e juntar a grana pa pegar uma me 70 mais tarde? ou comprar os pedais q eu falei acima e juntar pa pegar um cubo melhor mais tarde? (melhor se le com um falante maior hehe)
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/12
· votar
guguitar123
Com 950 vc acho um ampli Borne Clássico T7, valvulado, bem legal, depois vc pega um pedal de distorção.
|
# ago/12
· votar
sandroguiraldo e eu? '-'
|
Cassiano123 Veterano |
# ago/12
· votar
Gostaria de dar minha humilde opinião pega esses 950 reais, compra uma Strato SX essa ideia do amigo ai é valida viu, quando comecei eu cai bastante na bobeira de comprar pedaleira e pedais Behringer, e hoje arrependo muito, na época eu tinha uma condor e um Amplificador Master hahahha era terrível e juntava com a V-Amp2 que eu tinha ai parecia uma caixa de abelha, hoje tenho uma Ibanez rg270 duas Condor uma SX Strato e um amplificador Laney LV 200, e no inicio a gente nunca quer escutar o que os mais experientes tem a dizer, isso fez eu me ferrar muito, eu se fosse você compraria primeiro de tudo um Amplificador legal cara, mesmo que for usado igual eu fiz, paguei na época exatamente R$ 950,00 no meu Laney LV200 e não me arrependo nem um pouco, em questão de efeitos tenho as 2 opções tenho uma Zoom g9.2tt que é uma ótima pedaleira e um set de pedais, mas isso tudo só fica legal graças a meu Amplificador e Guitarra (captadores de minha Guitar foram trocados também) de boa qualidade, pense nesses 2 fatores primeiro antes de cair nessa de ter efeitos, alias o Distortion do Laney da um pal em qualquer Distortion da Behringer e nesses pedais de baixo custo e até mesmo em alguns da Boss (na minha opinião). Qualquer coisa pode perguntar amigo, faça isso pergunte muito, cada um tem uma opinião mas você vera que ambos falarão o mesmo que estou falando. Abraços e boa sorte.
|
# ago/12
· votar
E EU??!!
|
# ago/12
· votar
e ai gente?
|
LeandroP Moderador |
# ago/12
· votar
Mensonstratosx vou ter aproximadamente 850 reais daqui pro fim do ano
Eu recomendo que você tenha o dinheiro antes °;°
Depois, guarde o dinheiro, e espere os lançamentos de novos produtos no mercado.
|