não sei o que comprar entre pedais e pedaleiras

Autor Mensagem
guguitar123
Veterano
# out/11


então pessoal,vai completar 2 anos que estou tocando e estou sentindo falta de efeitos.

bom estou sem muito dinheiro e com duvida entre:

um set de pedais:

overdrive -------- behringer od300

distorção --------- behringer od300

delay -------- behringer Dd400

reverbe ------- behringer Dr600

chorus --------------- behringer CO600

compressor ----------- behringer Cs400

e posso gastar no maximo 950 reais.


ou a pedaleira boss me-25 q sai tudo por 800 reais.

meu equipamento por enquanto é um guitarra tagima memphis mg-32 e um amplificador warm music gw15.

o que devo fazer?


obs: busquei mas não achei nada com esse equipamento.

arthurarruda
Veterano
# out/11
· votar


Na minha opinião com essa guitarra e esse ampli, não compensa vc partir pros efeitos...sem antes comprar, uma nova guita e um novo ampli, pega esses 950 reais, compra uma Strato SX, e guarde uns 1000+ reais para comprar seu amplificador, dai vc pode partir pra alguma pedaleira ou algum set de pedais!

Lembrando, o amplificador e a guitarra, são os que mais influenciam, mais o amplificador...mas eu no seu lugar pegava uma guitarra melhor, vendia essa sua e comprava um amplificador de no minimo com 1 falante de 12".

Abração!

gucrispim
Veterano
# out/11
· votar


compra uma pedaleira boa (tp zoom gNº) ou um bom amp com essa grana, aí junta pra trocar de guita.

gucrispim
Veterano
# out/11
· votar


tp zoom g9

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


compra pedaleira. Não vale a pena investir em pedais behringer.

Mas em vez de comprar todos esses pedais de uma vez você pode comprar um delay e uma distorção boa, e deixa os outros para mais tarde. Recomendo um Tc electronic Flashbakc e um proco rat. São os pedais mais versáteis.

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


guguitar123
mano eu nao sou fã de pedaleira, mais entre comprar varios pedais behringer, acho que vale mto mais a pena voce comprar a pedaleira da boss.

Agora minha opinião pessoal

Eu compraria os seguintes pedais para gastar na faixa de 900

Boss DD3
Boss SD1
Marshall The Jack Hammer JH1

muito mais qualidade e durabilidade

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


LeoBrazil89
E entre uma pedaleira e os pedais da boss, já vale?
A não que o SD1 tenho umas mods porreiras, tipo keeley. Ou um bd-2 com monts alumms.
Vá, os delays digitais boss até são bons.
O proco rat é 100 vezes melhor que o jackhammer da marshall, só por ser marshall vocês ficam logo todos enfeitiçados.

Fernando de almeida
Veterano
# out/11
· votar


Cara entre esse set behringer e um boss me25, prefiro a pedaleira ...

mAs se vc analisar bem tem outra opção ... Dá pra eliminar uns efeitos e comprar menos pedais de mais qualidade ... veja:

Eliminar:
Compressor - não é tão necessário assim;
Distorção - Vc tem a distorção do ampli pra usar (se seu ampli não é bom aborte a compra de pedais e pegue um bom ampli);
Reverb - Use o reverb do ampli tb;

Fim das contas vc terá que pegar somente:
Overdrive - Tem várias opções entre usados e novos ("de marca" ou handmade) por valores entre 200 e 300. Dica - um boss SD1 novo custa uns 200 e é um excelente pedal.

Chorus - Tem várias opções entre usados e novos ("de marca" ou handmade) por valores entre 200 e 300. Dica - por menos de 200 vc pode pegar um Landscape Angel chorus ou Electro-harmonix Nano Clone Chorus ou Dragon Chorus (todos novos)... Acima de 200 tem trocentas opções.

Delay - Tem várias opções entre usados e novos ("de marca" ou handmade) por valores entre 200 e 300. Dica - por menos de 200: Dragon Delay, Landscape Echo Delay (novos) ... Usados e acima de 200 tem um monte de opções.

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Esses pedais behringer só vao dar problema ao longo do tempo... eu pegaria uma Zoom g2nu, custa uns 600 pau e é muito boa

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Cara,tem a rp 500 da digitech que tá 900 mais com 100 verdinhas a mais tu pode pega a boss me-70 que ta 1000 . Mais compensa muito muito muito muito muito mais pegar uma sx strato que ta em media 400 e um fender frontman 25r que ta uns 500 . Mais se você não segurar a sua gas por pedais monte um set de landscape e distorçao e overdrive da boss.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Ou gastar toda a grana num peavey Vypyr 30w 1x12 com 5 efeitos ou um Marshall Mg 50fx com efeitos também so que o marshall ta em torno de 1100 Reais .

guguitar123
Veterano
# out/11
· votar


posso conseguir 1300 reais vendendo o que eu tenho e juntando o dinheiro da pedaleira...

eu gostaria de ter uma guitarra nova modelo les paul de 700 reais e um amplificador bom de 600... alguma sujestão???

sobre os efeitos toco na igreja com uma x v-amp,e posso traze-la pra casa.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


guguitar123

meu equipamento por enquanto é um guitarra tagima memphis mg-32 e um amplificador warm music gw15.

o que devo fazer?

Primeiro comprar um amp de verdade...

Depois comprar uma pedaleira legal, prefiro 1000x uma pedaleira legal tipo uma HD300 ou ME70 do que um monte de Behringers.

guguitar123
Veterano
# out/11
· votar


o amplificador que eu vi é esse,acho que é bom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204818841-amplificador-maverick -mv3012-guitarra-_JM

e a guitarra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198488681-guitarra-tagima-memph is-mlp100-les-paul-frete-gratis-brasil-_JM

e ainda da pra comprar um delay...


o que voces acham?

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


guguitar123

Legal o Amp, a guita é do mesmo nivel da Shelter Nashville acho uma boa, do nivel delas tem a SX SST57 só que para strato ela é melhor construida, é uma boa opção também (tenho uma).

eric bluesman
Veterano
# out/11
· votar


guguitar123

Bom dia cara !!! olha se ta gostando do som q vc tem hj de amplificador e guitarra e so quer efeitos , acho q as opcoes melhores seriam uns pedais tipo boss mesmo q sao bem conceituados, um drive um delay e chorus vc faz de tudo um pouco ja , sinceramente se hj eu fosse comecar a comprar efeitos ja ia de ME-70 , da pra fazer sons muito bons com ela sem se matar tanto nas regulagens e com a vantagem de ter muita coisa em maos de efeitos.

Só q como disseram ai Guita e ampli vem antes dos efeitos cara, esses sim sao os fundamentais , uma sx,Tagima 635,condor G50 e um ampli tipo hiwatt, fender com falantes de 12 polegadas ja vaso fazer uma brutal diferenca sonora pra vc hj comparando com oq tem em maos , o correto seria essa sequencia na minha opiniao :

Bom Ampli - Boa Guitarra - Efeitos

bom dia pra todo mundo ai !!!!!

Lukegambler
Veterano
# out/11
· votar


Esse AMP eh bom! So que a guitarra vale mais apena vc comprar uma lespaul sx usada, daquelas antigas.. vai ser a melhor opção! Abraço

guguitar123
Veterano
# out/11 · Editado por: guguitar123
· votar


então eric bluesman ,eu quero um som mais pesado por eu tocar mais rock mesmo e a minha tem uma captação meio fraca,e o ampli eu qria um com mais potencia e que tenha já um drive poderoso.


então Lukegambler,pesquisei aki e mesmo a sx usada é carinha...

achei esse amplificador tbm olha:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201159993-cubo-amplificador-fen der-para-guitarra-frontman-25r-_JM

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


Cara, por R$ 950,00 vc compra um VOX Valvetronix VT40+, que possui 60w, além de simular amps, tem vários efeitos... e ainda tem o pré valvulado...

Vc tem pouco tempo de guita... não vai precisar carregar fios ou pedais algum... ae depois você troca a guita... acho que seria mais versátil para o iniciante!

E olha só... quem ver4 vc tocando vai ver aquele amp com acabamento bonito e aquele nome brilhando lá: ... VOX!

É uma opção!

Hahaha!

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Cara, pega o Maverick Mv3012 e essa guitarra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204092795-guitarra-les-paul-bra co-colado-phoenix-pro-afinador-brinde-_JM e ainda sobra dinheiro pra pega um brutal distortion da landscape ou um Gdi da behringer .

guguitar123
Veterano
# out/11
· votar


aee alguem tem a tagima mg 130? to pensando em pegar ela...

guguitar123
Veterano
# out/11
· votar


ninguem???

Valente_V
Veterano
# dez/11
· votar


ei cara td bem, tb tenho uma tagima mg-32, o meu cubo e o nitros drive r15, a guitarra pode n ser mto boa mas ja da pra começar, eu comprei um set completo da beringuer por 600 rs num site que importa produtos, http://www.puntomio.com com seu dinheiro eu compraria os pedais e guardaria o resto e juntaria para comprar uma les paul de qualidade uma cort, ou ate mesmo uma epiphone

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


minha dúvida é parecida com a do criador do topico, só muda o equipo
OBS: eu sou o Menson_irmão, só que rolou uma confusão e terminei perdendo meu antigo e-mail, ai criei essa conta XD
continuado, vou ter aproximadamente 850 reais daqui pro fim do ano, eu tenho um giannini g8 (fiz até um review sobre ele aqui no forum xd), e uma strato sx sst ASH, curto muito a guitarra e o ampli, sendo q não gosto da distorção do ampli, ele não tem a caracteristica do peso q eu qro, tenho uma banda q toca metal core e algumas musiquinhas de pop rock (estranho, eu sei), no pop a dist do ampli atésegura, sendo q quando vamos tocar com mais peso, ela embola, e eu já regulei de td quanto é jeito, ai elaborei o seguinte plano:

brutal distortioon landscape
organic drive e booster landscape
delay axcess giannini
e talvez o wah wah hell babe (visando mais aprender a usar um wah do q pa usa-lo direto nos ensaios)

pelos meus calculos da + ou - 700, e o restante da grana eu juntaria para comprar um ampli melhor la na frente, porém estava eu como sempre sem nada pa fazer, fuçando nos topicos da galera, e me deparei com um review da me 70, vi o video e disse: I need you!!!

curti muito msm a pedaleira, td de bom, sendo q ela custa 1200 pa 1300 e não rola comprar uma usada pq meu pai tb é musico e é traumatizado com isso...

ai vem a pergunta, comprar somente o brutal distortion e juntar a grana pa pegar uma me 70 mais tarde? ou comprar os pedais q eu falei acima e juntar pa pegar um cubo melhor mais tarde? (melhor se le com um falante maior hehe)

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


guguitar123

Com 950 vc acho um ampli Borne Clássico T7, valvulado, bem legal, depois vc pega um pedal de distorção.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


sandroguiraldo
e eu? '-'

Cassiano123
Veterano
# ago/12
· votar


Gostaria de dar minha humilde opinião pega esses 950 reais, compra uma Strato SX essa ideia do amigo ai é valida viu, quando comecei eu cai bastante na bobeira de comprar pedaleira e pedais Behringer, e hoje arrependo muito, na época eu tinha uma condor e um Amplificador Master hahahha era terrível e juntava com a V-Amp2 que eu tinha ai parecia uma caixa de abelha, hoje tenho uma Ibanez rg270 duas Condor uma SX Strato e um amplificador Laney LV 200, e no inicio a gente nunca quer escutar o que os mais experientes tem a dizer, isso fez eu me ferrar muito, eu se fosse você compraria primeiro de tudo um Amplificador legal cara, mesmo que for usado igual eu fiz, paguei na época exatamente R$ 950,00 no meu Laney LV200 e não me arrependo nem um pouco, em questão de efeitos tenho as 2 opções tenho uma Zoom g9.2tt que é uma ótima pedaleira e um set de pedais, mas isso tudo só fica legal graças a meu Amplificador e Guitarra (captadores de minha Guitar foram trocados também) de boa qualidade, pense nesses 2 fatores primeiro antes de cair nessa de ter efeitos, alias o Distortion do Laney da um pal em qualquer Distortion da Behringer e nesses pedais de baixo custo e até mesmo em alguns da Boss (na minha opinião). Qualquer coisa pode perguntar amigo, faça isso pergunte muito, cada um tem uma opinião mas você vera que ambos falarão o mesmo que estou falando. Abraços e boa sorte.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


E EU??!!

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


e ai gente?

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
vou ter aproximadamente 850 reais daqui pro fim do ano

Eu recomendo que você tenha o dinheiro antes °;°

Depois, guarde o dinheiro, e espere os lançamentos de novos produtos no mercado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a não sei o que comprar entre pedais e pedaleiras