Como saber os efeitos que estão sendo usados

    Autor Mensagem
    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11


    Ola povo do FCC, a minha duvida é simples, se eu quiser tocar uma musica de alguém e quero usar os mesmos efeitos que o guitarrista usa, eu preciso ter um bom ouvido para identificar e diferenciar cada efeito sendo usado ?

    PS¹: Eu sou totalmente leigo no assunto de pedais e pedaleiras vou ganhar meu primeiro pedal só no natal pois comecei a tocar a pouco tempo e nao tenho muita grana.

    PS²: eu ja usei a busca e só achei o pessoal pedindo os efeito de musicas especificas, mas se ja existir algo parecido com o meu tópico peço perdão por não usar a busca direito

    Obrigado pela atenção e pelo tempo e desde já agradeço a resposta de vocês

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jean_Strato

    Podemos dizer assim que não é nem ser bom de ouvido é somente conhecer quais são os sons de cada efeito por exemplo: conhecer oq é Phaser, Flanger, Chorus, Distortion, Overdrive, Delay,wah, tremulo, vibe,fuzz,booster.
    Use a busca e para ter uma discrição melhor sobre os efeitos citados, e escute samples de cada efeito

    Oq vc toca?

    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Jean_Strato
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    Muito obrigado, eu gosto de tocar de tudo um pouco, mas sou virado mais para o rock desde um rock pesado heavy metal até um pop rock calminho

    JC_Junior
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jean_Strato


    Ótimo tópico para você ler e conhecer sobre efeitos.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # set/11
    · votar


    então cara o principal do rock é distortion primeiro pedal do set tem q ser o distortion segundo delay depois só depende de vc.

    PS: MINHA opnião

    Jean_Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JC_Junior


    Mr.Guitarlherme
    Obrigado gente, conheço um pouco dos efeito, mas conheço pouco o jeito é estudar para conhecer e conseguir reproduzir um efeito parecido nos covers

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber os efeitos que estão sendo usados