Pedais Joyo! Alguém já notou eles?

Autor Mensagem
GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
eternansiedade

Obrigado! Eu gosto de tocar Hillsong, Jesus Culture e por aí vai, então um delay tipo o D-Speed ou o Time Core ajudaria muito. No momento só tô na indecisão idealização e na arrecadação de verba.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GuilhBuchanan

Mas é o certo. Quanto menos dúvidas tiver, mais certeira será a escolha.

Abç ! ! !

henriquelhrf2
Veterano
# out/15
· votar


FBlues_rock
Comprei o Sweet Baby da Joyo para dar de presente. Depois que entregar (lógico que vou testar também! hehe) faço um mini review.

Estaremos aguardando.

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


GuilhBuchanan

Me parece que nessa linha um delay digital é o mais adequado. Ambos tem recursos parecidos, mas o time core me parece mais versátil. Fora que tem gravação de loop.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


Preciso de um bom/drive distortion e um reverb. Qual recomendaria?

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


GuilhBuchanan
Preciso de um bom/drive distortion e um reverb. Qual recomendaria?

Essa pergunta é que nem dizer que precisa de uma casa, um carro e pedir recomendação. rs.

Enfim, como tu já disse teu som ali em cima e está no tópico dos Joyo, imagino que quer saber um pedal chinês que case com teu som.

Reverb, na minha opinião, vai de Mooer sem medo. O Shimverb é massa e tem um Shimmer ok. Na Kabum está tão barato como comprar na China. Ainda tem o Skyverb. Também é válido tentar achar um mini HOF usado barato. Tinha um por R$300 em um grupo de vendas esses dias.

Drive é mais amplo. Quer um Drive que seja drive e distortion ou um pedal pra cada? Na tua pegada, acho que o Joyo Ultimate Drive que é cópia do OCD vai bem e é versátil. Se quiser opções separadas, tem o Vintage Overdrive que é cópia do TS9 e é ótimo e de distortion teria que ver teu gosto. Algo puxando pro Rat, DS-1, Suhr Riot, Fuzz, enfim mil opções.

leonardobarcelos
Veterano
# out/15
· votar


Comprei mês passado o analog delay depois de ver alguns reviews e comentários positivos sobre o pedal. Estou bastante satisfeito ate o momento. Já estou notando esses joyos faz um tempinho e como no meu caso a palavra da vez é custo x benefício (viva Dilma!) tenho visto neles ótimas opções. O próximo que estou namorando é o tremolo. Estou pesquisando o joyo e o mooer trelicopter. Por enquanto estou mais inclinado ao mooer. Tb não tiro o olho do vintage overdrive. Apesar de querer mesmo é o TS9 original, mas se não rolar vai o joyo mesmo.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GuilhBuchanan

"Preciso de um bom/drive distortion"

Se for Overdrive leve: Joyo, Giannini, Boss Sd-1 ou BD-2...
Overdrive com mais opções de ganho: Fire Overdrive...
Distortion: Fire Ultimate, Boss MD-2...

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


leonardobarcelos

"Apesar de querer mesmo é o TS9 original"

O TS9 tem toda história, etc, mas é possível conseguir resultados similares com a metade do investimento. É testar com a mente no resto do equipamento e ver se vale mesmo a pena.

Abç ! ! !

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
eternansiedade
Obrigado pelas dicas. Agora é só juntar uma grana e conseguir tudo de uma vez só \o/

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
eternansiedade
Obrigado pelas dicas. Agora é só juntar uma grana e conseguir tudo de uma vez só \o/

Hangar18
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Pode parecer piada mas eu prefiro o Joyo Overdrive que o TS original atual

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GuilhBuchanan

"Agora é só juntar uma grana e conseguir tudo de uma vez só"

Não Filho. Faça justamente o contrário...

Já que você está iniciando e não tem toda a grana, vai adquirindo aos poucos e completando seu set-up. Assim, você terá mais tempo de explorar ao máximo cada aquisição e vai crescendo junto (tecnicamente, musicalmente e set-up).

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Hangar18

Permita-me dizer que você está 100% certo.

Costumo dizer que o melhor pedal (ou qualquer outro equipamento) é aquele que atende as suas necessidades.

Por Exemplo: Tenho em meu pedalboard um Delay Giannini, que uso apenas em alguns solos. A galera sempre diz "poxa, vc tem na loja MXR (Carbon Copy) e Fire (Kronos) e usa esse mais simples e barato." Respondo que é o necessário e supre minha necessidade (e tbm não é pq tenho na loja que não tenho que pagar pelo mesmo).

Detalhe: Pedal Joyo não tenho nenhum.

Abç ! ! !

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Eu sei, mas mesmo assim eu tenho que juntar, porque a grana tá pouca até pra comprar um pedal barato. Não recebi meu salário ainda...

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GuilhBuchanan

São tempos difíceis mesmo...

Abç ! ! !

leonardobarcelos
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Então Bruno, quando você diz que há muitos similares você diz sobre o vintage overdrive mesmo? Aqui onde moro é impossivel ter esses pedais na loja, então acabo me baseando nos reviews e opiniões de quem tem ou testou. O TS9 eu toquei recentemente e ele me impressionou (pelo preço deveria levar até café na cama) por isso digo que é aquele som que quero. Quem sabe o joyo ou outro realmente chegue perto dele.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


leonardobarcelos

Refiro-me ao VO, entre outros. De forma alguma estou desmerecendo o "famoso", mas é possível conseguir bons resultados com a metade do investimento. Tem muitos músicos que o usam apenas para empurrar o drive do amp. Nesse caso um over mais "acessível" também dará conta.

Contudo, se for o som que você almeja e sabe que vai conseguir com ele, é uma bela aquisição.

Quanto aos Joyo's a verdade a seguinte: O preço que eu (loja) pagaria a importadora é quase o mesmo ou um pouco acima do que você (usuário final) vai pagar comprando direto da China. Isso pq tem os custos e lucro da empresa, impostos e despesas acessórias. Assim, não vale a pena para nós (lojistas) negociar com a marca - o que torna a oferta menor.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


Há inúmero reviews comparando o TS9 com clones. Dá uma olhada e tire as próprias conclusões. Por muitos anos sonhei com um TS9 (nessa época não se encontravam clones tão facilmente). Hoje não compraria um simplesmente por não ser true bypass e ter conseguindo uns 90% do som com clones, além do mais meu som não tem mais tanto a ver com TS9 e nem busco uma distorção tão pesada que usaria como boost.
Encomendei hoje um clone do EP booster, vamos ver que tal é. Paguei menos de R$100.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Os Joyos parece que foram as "Jóyas" para o mercado nacional... Tá rendendo ein?!

Eu to com a mão coçando pra pegar um...

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


Ismah

Aliexpress e 60 dias de paciência. Caso não goste, consegue revender pelo preço que pagou em um piscar de olhos.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


eternansiedade

Nem chance de comprar em Obamas agora rs

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


eternansiedade

"Há inúmero reviews comparando o TS9 com clones. Dá uma olhada e tire as próprias conclusões."

Mesmo tendo uma grande quantidade de reviews, muitos (ou a maioria) são tendenciosos. Para conclusões mais sensatas somente botando lado a lado - o que infelizmente não é possível pra todo mundo.

Abç ! ! !

Hangar18
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

É isso mesmo cara!
O fato é que olha-se muito a marca do pedal antes de ouvir o som sem preconceitos. Se lhe atende, pra quê usar outro(e pagar o dobro, triplo)?

harlero rock
Membro Novato
# out/15
· votar


ganhei o hot plexi, desmontei um onerr block fx de 20w e só com a unidade de potencia/comandos fiz um head, liguei em uma 2x12, o som do hot plexi tem me agradado mais que o ds-1, para ac/dc metallica iron.

harlero rock
Membro Novato
# out/15
· votar


ganhei o hot plexi, desmontei um onerr block fx de 20w e só com a unidade de potencia/comandos fiz um head, liguei em uma 2x12, o som do hot plexi tem me agradado mais que o ds-1, para ac/dc metallica iron.

megiddo
Membro
# out/15
· votar


Peguei um Vintage Overdrive e um Ultimate Drive. Achei os dois bacanas, mas no geral gostei bem mais do Ultimate Drive, mesmo sendo mais chegado num som low gain.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


harlero rock

Kd as fotos ? ¿ ?

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


harlero rock

Kd as fotos ? ¿ ?

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


harlero rock

Kd as fotos ? ¿ ?

Abç ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Joyo! Alguém já notou eles?