Dêem uma olhada no meu pedalboard!

Autor Mensagem
markoantoni-o
Veterano
# set/11 · Editado por: markoantoni-o


Enfim, terminei de montar ele... (na foto só clicar em "rotate left)

pedalboard finalizado!

segue a ordem...

whammy -> dynacomp -> ocd fultone -> sansamp -> eq tenband -> crybaby slash ...

loop:

smart gate -> tr2 -> ce5 -> bf3 -> edv phaser -> volume fv 50h -> dd7

se alguém tiver algum dica de como eu poderia ligar eles diferente, ou uma opinião, ou até criticas... fico contente em ler elas... tudo isso para eu ir aprendendo mais e mais...

abração!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o
ALTAMENTE simpático esse teu PB =)
é tanto pedal que tu se perde hahaha
Cara, eu só acho que você ta vacilando de botar o wah depois dos drives. Cara, wah logo depois do compressor manolo!
O whammy ai fica bacana. Pra descer ou aumentar um semi-tom, simulando uma guitarra em Eb ou em F, é bem útil. E eu pessoalmente gosto muito de usar o whammy como pitch shifter também nessa posição.

Acho que só mudar o wah de lugar.

E botar o phaser depois do wah. Eu acho muito legal phase no input, EVH e Gilmour que o digam!

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o
Enfim, terminei de montar ele...

pedalboard finalizado!


isso só até o proximo ataque de GAS, eu mesmo ja criei uns 2 ou 3 desses tópicos, rsrs

achei bem legal o set, quanto ao que o Die Kunst der Kleinen Schwanz disse, eu não acho que vocÊ esteja vacilando, é uma posição "diferente" do normal, porém ja vi bastange gente usando, da um som diferente ao wha!

ps: ja acabou o curso de sapateado ai? como esta a perda de sinal?

abç

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Vc nao quer emprestar pra mim nao?

markoantoni-o
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

vaaaleu mano!
é que o drive do meu amp é bom, eu tenho um peavey bandit 112... e colocando o wah nessa posição, eu consigo dois tipos de wah diferentes.. depois dos pedais de drives ele fica mais seco, e com a distorção do cubo ele fica mais sujão...

Btardelli

uhauhauh finalmente acabei com essa perda de sinal, tá tudo 100%, ajeitadinho com os cabos certinhos e tudo lindo demais! hehehe

murilo97

uhauhauhauha

edalko
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o

Achei uma merda....







...porque nao é meu! rssssss

Bótemo!!! Meio lotado de pedais pra mim, mas simpático!
Cuida com a qualidade dos cabos que vc liga os pedais pois podem roubar sinal ou tirar agudos.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o
Cara, eu só recomendo você vender esse teu amp... mete um bom valvulado ai po!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Bacana mas vc tem certeza que precisa de tantos pedais assim? Vc toca em banda de baile?

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Vc toca em banda de baile? 2

Parabéns pelo set, cara.
Mas espero que vc use isso tudo com muita frequência mesmo, porque se não, é muito provável que teu sinal esteja bem reduzido.
Esse Whammy é um vilão from hell de sinal, cara.

Já passaram muitos pedais no meu set, mas preferi reduzir apenas ao que uso de verdade. Só tenho 4 pedais (drive, wah, delay e eq.)

Que tipo de som tu leva...?

Belo set, cara.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei

No pedalboard, muitas vezes, o menos é mais. Hoje, enxuguei pra 5 pedais pra guitarra no board. :) Melhor coisa que fiz. Muitos pedais no set, pra mim, significa possíveis problemas. Enfim, prefiro tirar aquele pedal que adoro pra me facilitar a vida.

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Pois é.
Na verdade acho lindo um pedalboard cheio de pedais, assim como o do autor do tópico. Parecem vários brinquedos... Hehehe. Chego até a babar!
Tenho uma prateleira aqui com os que não uso, e fico com muita pena de me desfazer, hehe. São tão bonitinhos!!!

Teve uma época que tive 3 drives no set... Porque eu achava "versátil" (muito usada essa palavra aqui).
Mas cheguei à conclusão de que usando as equalizações do próprio pedal de drive, do amp e da guitarra, tenho uma gama enorme de timbres... 1 drive só basta pro som que faço.

Em relação à qualidade de som, é como você falou: menos é mais.
Teve uma época que andei neurótico com perdas de sinal, então resolvi limpar o set pra ver se me adaptava...

Mas fala a verdade... É ou não é um vício gostoso essas latinhas..?
Hehehehe.
:)

Um aceno de longe!!!

markoantoni-o
Veterano
# set/11
· votar


edalko

opa, valeu uauhauha então amigo, uso cabos santo angelo... não tem muitos ruídos, é o mesmo como se eu ligasse a guita direto no cubo, então não tem muito não...

Die Kunst der Kleinen Schwanz

to economizando para isso hehe

MauricioBahia

valeu cara! então cara, toco em uma banda que toca vários covers de rage against the machine, incubus, mars volta... então é bem legal também ter vários para brincar...

Del-Rei

opa valeu cara!

é muito legal ficar brincando com os pedais, ficar viajando, fazendo sons legais, tirar aquela música cheia de efeito uhauha

então, na minha banda nós tocamos rage against the machine, incubus, metallica, mars volta... bandas que, queira ou não, tens que usar alguns efeitos... mas eu peguei paixão mesmo uhauha...

mas eu gosto mais de um som como dream theater, rush, metallica, pink floyd, mr. big, tool ... por ai vai..

tem minha banda caso queiram dar uma olhada, nessa música que nós gravamos usei apenas, chorus de leve, delay, um leve phaser, um reverb bem de leve e só... segue o link

escuta minha banda aqui! hehe


abração galera!

DENNYSRENGIER
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o

Lindo set! Vendo seu board lembrei de mim até um tempo atrás...eu tava ficando louco com estes pedais... tinha pedal pra fora do board! Pra você ter uma idéia eu tinha 2 fuzzes e dois oitavadores no meu set... fora os drives mais "normais" eram 4! Mais dois delays, buffer... hoje eu só uso 4 pedais... Wha, Phase 90, Rat e o BBE Crusher... então, já testou o Phase antes das distorções? eu particularmente gosto muito, chega a lembrar um Vibe em certas regulagens...

edalko
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
No pedalboard, muitas vezes, o menos é mais.

E pensar que já cheguei a ter uns 19 pedais no pedalboard huahuahua
Que loucura!!!

uso hoje 3 (delay, overdrive e distorção/booster), e olhe lá...

LeoBrazil89
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o
Bacana seu set mano!!

xavy
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o

não sou da turma das guitarras mas achei esse pedalboard muito "cheio" rsrs

Estou querendo comprar uma guita e no máximo 3 pedais rsrs um fuzz, delay e talvez um equalizer rsrs

Abrass.

P.S.: vale uma fortuna tudo isso ae! Parabéns.

Renato F
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o

Que canseira pra carregar tudo isso, hein? Vc tem roadie, né?

Tem gente que se arruma usando um ou dois pedais. Eu estou reduzindo de 8 pra 6.

Mas se vc precisa e gosta desse monte de efeitos, manda vê. Arruma logo um espacinho aí prum Fuzz.

já testou o Phase antes das distorções? eu particularmente gosto muito

Concordo com o DENNYSRENGIER.

Tb uso assim. Gosto mais, o efeito não fica tão 'na cara'.

Abraço!

eric bluesman
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o

pedaleira muito bacana hein, massa mesmo com o Bandit deve fica massa o timbre.

edalko


acho q to meio nessa q vc passo ai , embora tenha 8 pedais no set as vezes acho inflado demais , usando dois drives e dois delays, os delays ate uso mais com frequencia por causa dos tempos de repeticao, mas o segundo drive to pensando seriamente em sacar, as vezes fico olhando e pensando nisso.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o
Fala!!
É, é divertido mesmo viajar nesses pedais, explorar timbres, hehe.
Bom, se tu usa mesmo todos os pedais, beleza!!!

Eu só vou te sugerir passar esse Whammy pra TBP, porque acho que um grande vilão em relação ao sinal, cara.

Quando eu chegar em casa vou ouvir sua música. Aqui no trabalho não abre!
:/

Valeu, cara!!

Um aceno de longe!!!

Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11
· votar


Vc num precisa nem tocar guitarra com um set desses

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei: Mas fala a verdade... É ou não é um vício gostoso essas latinhas..?

É!!!! hehe

markoantoni-o: , toco em uma banda que toca vários covers de rage against the machine, incubus, mars volta... então é bem legal também ter vários para brincar...

Aí não tem jeito. Bom, EU prefiro ter o máximo numa só unidade multiFX programável (repetições, modulações e ambientações). Isso significa colocar vários pedais em um o que deixa o board mais leve, menor, menos alterações de timbre e com menos pisadas pra obter um som. Além disso, normalmente, os estúdios que tocamos são pequenos... É fogo!

O seu set, sem dúvida, tá completo!

edalko: E pensar que já cheguei a ter uns 19 pedais no pedalboard huahuahua
Que loucura!!!


É bonito de se ver, na o hora do "vamos ver", o bicho pega! Definitivamente, não é tão versátil quanto parece, pelo menos no meu modo de pensar.

Abs

bluesoverdrive
Veterano
# set/11
· votar


Furioso esse pedalboard! Só coisa boa! :)
Parabéns

Alex Vaughan
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho um destes, mas, to usando uma GT10 que é mais prático.No ampli valvulado o som fica muito bom.

_Dudu_
Veterano
# set/11
· votar


lol
qual a medida desse case ?

Adair Neto
Veterano
# set/11
· votar


Quanta coisa. Se eu tivesse dinheiro pra comprar tanta coisa, eu compraria um Mesa Boogie Mark V, Mesa Boogie Triaxis, Tc Electronic G-Major e um Voodoo Lab Ground Control. Dá pra fazer de tudo com isso.

markoantoni-o
Veterano
# set/11
· votar


DENNYSRENGIER

obrigado cara! pois é eu "tentei" parar nesse set (uhauha) mas provavelmente vou adicionando alguns pedais e tirando outros com o tempo... 2 fuzz? 2 oitavadores? 4 drive? quais eram? uhauha ... cara vou testar, nunca havia pensando nisso...

eu já tinha visto colocarem o chorus depois do delay, nunca tentei também, dá uma vibe legal segunda a galera, o phaser antes dos drives deve ser animal então...

LeoBrazil89

vaaleu cara!

xavy

vaaleu velho, foi um investimento hehe!

Renato F

opa! então cara, como minha banda são 4 integrantes eu faço do batera e do vocal roadies uhauhahuauha...
opa, pois é, um fuzz é o próximo que vai entrar aí e preciso testar essa do phaser!
abração, obrigado cara!

eric bluesman

vaaleu cara... é, meu bandit tá dando conta do recado por enquanto! uhahua

Del-Rei

poxa, nem fale, fico horas tocando com esse set, dá para fazer cada coisa legal... mas, usar o whammy como TBP? como você deixou ele assim cara? beleza, quando escutar fala aí o que achou! abração cara!

Mr.Guitarlherme

Dá para enganar legal os erros, mas eu sou muito perfeccionista, então to tentando deixar meu timbre o mais limpo possível e tocar bem o bastante para "merecer" um set desses mesmo! abraço!

MauricioBahia

pois é eu até pensei em pegar um controlador, mas é mais grana né? depois de ter montado tudo isso vou dar uma folga, até porque peguei uma guita top também... é, tentei ele deixar o mais completo possível e versátil!
um abração cara!

bluesoverdrive

vaaaaaaleu mano!

Alex Vaughan

legal cara, posta aí uma foto do amp e da pedaleira, EU não curto muito pedaleira, por isso vários pedais hehehe abração cara! obrigado!

_Dudu_

então, comprei pelo mercado livre pela road cases... a medida dele é 80 x 50 x 10 ...

Adair Neto

realmente, pena que a mesa aqui no brasil é cara demais... nem com o meu set inteiro eu pagaria uma mesa boogie mark V ... abração!

Valeu pelos comentários pessoal! já recebi algumas dicas do que eu poderia testar aqui para deixar mais legal o set, mais dicas são bem vindas! abração!

Arielmusic
Veterano
# set/11
· votar


Otimo pedalboard! ;)

DENNYSRENGIER
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o
obrigado cara! pois é eu "tentei" parar nesse set (uhauha) mas provavelmente vou adicionando alguns pedais e tirando outros com o tempo... 2 fuzz? 2 oitavadores? 4 drive? quais eram? uhauha ... cara vou testar, nunca havia pensando nisso...

eu já tinha visto colocarem o chorus depois do delay, nunca tentei também, dá uma vibe legal segunda a galera, o phaser antes dos drives deve ser animal então...


Então... eu pensei em ter dois set's... ai é viagem demais! Era o fuzz face, o Univox superfuzz, o Dan Armstron Green Ringer (oitavador) e o Blue box (oitava abaixo)... drive era o Double Shot mxr, o Rat, BBE Crusher e o Distortion Plus...
Então, o Phase antes das distorções fica mais "orgânico", eu acho particularmente que o phaser depois das distorções fica meio "sirene de hospício" meio sem controle... há quem goste... eu curto um som mais orgânico... Abração!!!

Thavinhoobj
Veterano
# set/11
· votar


Velho seu set é incrivel. Na minha opiniao só falta um amp Marshall.

markoantoni-o
Veterano
# out/11
· votar


Arielmusic

valeu mano (=

DENNYSRENGIER

hum entendi... apesar que esse que eu tenho do van halen mxr, eu uso ele tipo, com pouco efeito mesmo, para ficar mais suave mesmo, ele fica no (digamos de 1 a 10) ele fica no 2-3 ... e fica bem legal assim, bem suave...

abração!

Thavinhoobj

bá obrigado mano!
então, eu, se fosse pegar um amp valvulado, pegaria ou um mesa boogie ou um marshall mesmo! um em conta que uma galera elogia é o peavey valveking...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dêem uma olhada no meu pedalboard!