Dúvida sobre o Tm300 Behringer e DS-2 Boss

    Autor Mensagem
    victorluizdm
    Veterano
    # set/11


    Estou montando meu set de pedais, onde já tenho:

    Ds-2 Turbo Distorcion boss
    Eq700 Behringer
    FV-50 Boss
    Ch-1 Super Chorus Boss
    Afinador Tu-300 Behringer

    Uso uma Fender Strat com corpo em ASH e captação 57/62 Fender

    Meu estilo musical é Axé, Forró, Calipso, usando mais o clean
    Não preciso usar muitos efeitos, e nem muita distorção pesada, Uso o Equalizador pra dá um brilho, com estalado maior e aquele agudo tradicional, usando a posição 2 da chave seletora

    Ai vem minha dúvida: Não vou ligar esses pedais em amplificador cubo, não quero ligar microfonado, Eu quero ligar direto na mesa de som
    Mas se eu ativar o DS-2 direto na mesa, vai ficar com um som abelhudo
    Então, pra nao ficar com o som feio, eu tava usando o DS-2 e ativando a simulação de gabinetes e amplificadores da V-amp 3

    Mas eu vendi a V-amp 3, ai veio minha dúvida:

    O pedal Tube Amp Modeler Tm-300 Behringer, ele faz essa simulação que a V-amp 3 faz?
    Vi que esse pedal é parece muito com o GDI-21, que imita o Sansamp gt2.
    Será que que o Tm300 vai quebrar meu galho?

    Encontrei ele na Rítmus por 85,00 reais

    Desde já, Agradeço

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorluizdm

    O TM-300 é sim um clone de GT-2. Ele serve como simulador de amps, MAS o filtro de agudos dele deixa passar algumas coisas. Se você deixar ele com uma configuração clean e mandar a distorção do DS-2 por cima, ele vai atenuar mas não eliminar completamente a abelhice.

    A própria Behringer tem um produto que faz simulação de caixas:

    http://www.behringer.com/EN/Products/GI100.aspx

    victorluizdm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bog

    Então no meu caso, esse GI-100 vai ser melhor? ele não vai alterar o o som clean? e vai dá mais qualidade a distorção?

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorluizdm

    Cara, qualquer simulador de amps altera o som clean. Tanto o TM300 quanto o GI-100 aplicam as suas colorações ao sinal. Qualquer amp de guitarra faz isso também. O clean de um Fender Deluxe é diferente do clean de um Vox AC15, ambos são muito legais, mas nenhum deles é "puro".

    E nenhum deles dá exatamente mais "qualidade à distorção". O que um simulador de gabinetes faz é atenuar certas frequências e ressaltar outras. No caso, o ponto é que qualquer amp de guitarra voltado para o uso com distorção corta todas as frequências a partir de um certo limite. O GI-100 faz isso também. O TM-300 atenua, mas não corta completamente algumas frequências mais agudas.

    Enfim, o problema é que:

    1. O TM-300 atenua agudos, mas não corta completamente. Alguma abelhice pode passar. Ajustes com um equalizador após o pedal podem resolver o problema.

    2. O GI-100 tem uma simulação de caixa mais apropriada. Na verdade, ele implementa simplesmente uma curva de equalização, mas filtra completamente frequências muito agudas. O problema aqui é que ele só simula o gabinete+falante, e não aplica ao sinal a coloração típica de um preamp de guitarra, que normalmente destaca algumas frequências médias e agudas. Então, o som pode ficar meio escuro, meio lamacento, meio sem vida, especialmente o clean. E claro, ele não te dá aquele som "quase clean com um tiquinho de drive no começo das notas" que na verdade é o que muita gente chama de clean quando se trata de guitarra.

    MusicDan
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: MusicDan
    · votar


    Olá amigo victorluizdm, dá uma olhada nesse vídeo que o cara, Gilney Parson Explica direitinho como vc resolve esse problema
    http://www.youtube.com/watch?v=WLsbaxAMVNQ


    Um direct Box ajuda mas não vai resolver... Talvez um pedal simulador de caixa seja melhor, veja lá

    mcduarte
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Galera eu ja tenho uma G1 next, e um OD 300 behringer, tava pensando em comprar um TM 300 para poder dar um grau no drive da OD 300, pelo fato da TM simular amp valvulado... No caso pensei de ligar assim guitarra -> OD 300 -> TM 300 (totalmente clean no modo tweed, nao quero usar dois drives) e por ultimo Zoom G1, será que consigo um som legal? E assim, será que meu som limpo vai ter uma melhora?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o Tm300 Behringer e DS-2 Boss