Autor |
Mensagem |
Velvete Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia
No site da Giannini tem várias lojas que estão vendendo, mas não lembro de nehuma delas com site (ou que seja nacionalmente famosa).
Corrigindo: Eles citam a Barra Music, ai no Rio, mas no site deles não consta o pedal.
Abraços
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Velvete
Pois é... É uma falta de propaganda incrível ou eu tô por fora! hehe
Abs
[edit] achei! :)
http://www.claytoninstrumentos.com.br/produtos.asp?PN=2&FctIntervalo=1 2&lang=pt_BR&codigo_subcategoria=64&codigo_categoria=9&tipo_busca=subc ategoria
Mas só tinha um pelo visto...
|
· votar
Legal!
O pedal veio numa caixinha de metal (a la Tech 21) acolchoada por dentro e com folheto de instrução. Diferente dos outros da linha Axcess. Custou R$150. Ainda não toquei, mas a foto tá na mão! :)
http://img202.imageshack.us/img202/6581/gianinnimysticdrive2.jpg
Outro dia posto minhas impressões.
O que diz o folheto:
"O controle de Power Level tem grande sensibilidade de ajuste, permitindo que o o MD-102 tenha excelente nível de saída, podendo atuar até mesmo como um Boost. O sistema de chaveamento Scoop foi criado para converter o controle Tone da função tradicional para um controle de médio-agudos, que como consequência modifica praticamente todas as características iniciais desse pedal. Possui um circuito de clipping múltiplo que atual por estágios conforme o ajuste do controle de Drive."
Abs
|
Velvete Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia
Quando puder testar, além do Blues Jr., liga o bixo num SS pois eu lembro da Giannini prometendo transformar estes amplificadores em valvuldados com o pedal! rs
Aguardo!
Valeu
|
marcosshrp Veterano |
# nov/11
· votar
Velvete pois eu lembro da Giannini prometendo transformar estes amplificadores em valvuldados com o pedal!
Nunca serão meu amigo..ahUHAUahU nunca serão..
|
# nov/11
· votar
Velvete: pois eu lembro da Giannini prometendo transformar estes amplificadores em valvuldados com o pedal! rs
Cara, chega de mitos... ;) Tem certeza que foi isso o que foi dito?
Abs
|
Velvete Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia
O que eu lembro é do video com um cara da Giannini falando muito, mas muito bem do pedal...
http://www.youtube.com/watch?v=gNgMwqRga0w&feature=player_embedded#t=9 75s
Veja em 19min30seg!!!
Vou encomendar um pra fazer um transofmer no meu SS! rs
PS: O pedal deve ser bom, essa coisa do valvulado foi mais uma brincadeira. Por fim, estou justamente curioso no comportamento do pedal nos dois tipos de amp.
Abraços
|
# nov/11
· votar
Velvete
É, dizer que um transistorizado, nas palavras dele: "praticamente se transforma num valvulado", usando o pedal me pareceu meio forçado realmente. Eu acho que ele quis dizer que simula a distorção de um valvulado ou algo assim. Esse "praticamente" pode ser polêmico. hehe
Abs
|
· votar
Toquei ainda pouco com minha Strar no Blues Jr. e pude notar que o pedal soou bem agudo, ainda mais com o botão "Scoop" pressionado que elevou os médios e o som granulou um pouco. Tive que me virar na equalização da guitarra pra conseguir que os agudos se "comportassem" melhor pro meus ouvidos. Não equalizei nada no amp pro pedal pois não acho legal ficar movendo knobs pra lá e pra cá. Imagina isso "live"!!! Acho que a guitarra e pedais tem que se adequar ao amp e sempre testo meus pedais com a mesma equalização no Blues Jr.
Enfim, nessa configuração o pedal não me agradou por causa dos excesso de agudos. Numa guitarra com humbuckers e/ou com outro amp, a coisa pode mudar e os agudos serem até bem-vindos, mas no caso dessa primeira impressão, não foi. :(
Lembro que no vídeo, que por sinal está neste tópico, o cara da Giannini fala sobre impedância e tal. Talvez esse pedal não case bem com meu amp. Testar num SS com minha Lespa talvez seja uma alternativa, mas o fato é que nunca vou trocar minha guitarra e amps principais por causa e um pedal.
Abs
[edit] esqueci de dizer que não tive "ouvidos" pra usar com o captador da ponte. Ficou ultra agudo! Praticamente só usei braço ou braço/meio.
|
Velvete Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia
Isso me lembra aquele Overdrive amarelinho da Axcess nosso que é rico em agudos...
Abraços
|
· votar
Velvete: Isso me lembra aquele Overdrive amarelinho da Axcess nosso que é rico em agudos...
hehe. Todos os pedais de drive da marca parecem ser ricos nesse ponto, menos o Fuzz (que não é bem um drive clássico). Isso é uma característica, pelo visto, dos drives da linha Axcess, o que pode ser bom, dependendo do seu equipo.
Abs
|
Velvete Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia
A única vez que toquei no fuzz da Axcess (tocando num buguera v22) não gostei do pedal pois achei ele meio fechadão...
Vou dar outra chance pra ele. Quem sabe ele não entra no pedaloard no lugar do Overdrive...
|
Mr. Filk Veterano |
# nov/11
· votar
|
· votar
Bom, sem querer ser chato, já sendo, hehe eu achei o som clean abafado pra caramba! Esses captadores são ativos? Se forem, eu acho que o review, pra ficar mais de acordo com a "realidade", poderia ter sido feito com uma Strat com singles e uma Lespa com Humbuckes, que é algo mais padrão da galera, digamos.
Mas, o nosso instrutor tá de parabéns! Muito educado e explica bem. Acho que faltou listar o que está usando (poe ser que eu não tenha visto) e as configurações, incluindo o microfone. Isso pode servir de referência.
Abs e valeu!
|
JC_Junior Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia Bom, sem querer ser chato, já sendo, hehe eu achei o som abafado pra caramba!
Tá abafado porque o amp está muito baixo, tanto que dá pra ouvir o som da palhetada. Detesto review assim!
Eles tavam usando novo amp da Giannini.
|
# nov/11
· votar
JC_Junior: Tá abafado porque o amp está muito baixo,
Será? Acho que não.
Abs
|
Velvete Veterano |
# nov/11 · Editado por: Velvete
· votar
MauricioBahia
Realmente, no video, está faltando os agudos que vc tinha comentado...
EDIT: Para ser considerado versátil, de fato, o pedal deve apresentar "bom comportamento" em guitarras diversas, p ex. nas nossas strato-lespaul do dia-a-dia.
Abraços
|
slash_web Veterano |
# nov/11
· votar
'' eles são todos de metais''...
|
Velvete Veterano |
# nov/11 · Editado por: Velvete
· votar
Toquei hoje por meia hora (com uma Squier single-coils e um Buguera v22) nos seguintes pedais da Axcess:
Mystic Drive Fuzz Booster
Gostei do booster! Ele aumenta bem o volume (dãhh), mas o controle dele de tone me pareceu bem útil.
O Mystic não achei nada demais (atingiu mais ou menos o mesmo ganho do Fuzz).
Como já tenho overdrives demais em casa e queria algo mais anos 60, 70, FINALMENTE, levei o Fuzz pra casa.
Estou adorando o bichinho!
Abraços
PS: Estou aguardando um delay que troquei num rolo mas o danado não chega!rs
|
Velvete Veterano |
# mar/12 · Editado por: Velvete
· votar
E esse pedal vingou ou não?
Segue o video do Gustavo Guerra sobre timbrar pedais... lá pelas tantas, aparece o Mystic Drive boostado pelo Giannini Blues Drive:
|
# mar/12
· votar
Velvete
Bacana o vídeo! Concordo com tudo o que ele diz e ele sabe o que diz. :)
Abs
|
MAF1050 Veterano |
# mai/12
· votar
Caramba... Aí no vídeo, o pedal pareceu ser bem bacana mesmo, hein... Fiquei até impressionado. E aí, MauricioBahia, já faz um tempo que você tá com esse pedal (ou não rsrsrs). Que importância ele tem no teu set atualmente? O pedal é bom mesmo?
Abs
|
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MAF1050: Que importância ele tem no teu set atualmente? O pedal é bom mesmo?
Vou te falar. Comprei o pedal e toquei durante 30min. e achei um pouco agudo. Só que não explorei suas possibilidades ainda. Então, fica difícil falar se é bom ou ruim pois não tenho uma opinião formada. Mas olha, eu tenho a impressão que deve ser "mais do mesmo". Esses pedais de overdrive/distortion com 3 knobs e uma chavinha, na minha opinião, não tem muito pra onde fugir em termos de timbres. Em suma, deve ser um clone modificado de um tipo SD-1, DS-1 ou MXR Distortion +, como sempre!
Abs
ps. ele é bem feito. Provavelmente foi construído numa das boas fábricas da China.
|
Mr. Filk Veterano |
# jul/12
· votar
MAF1050
|