Mágica para Distorções em Gravação

    Autor Mensagem
    Meison
    Veterano
    # dez/03


    Fala Galera, blz?

    Sou um novato então essa pergunta pode até ser meio obvia, mas no entanto, tento gravar músicas com distorção e as mesmas ficam mto emboladas. Primeiro, é claro meu patch não está mto bom, quais são as configurações q devo tomar cuidado para que não fique embolado a distorção? (reverb, chorus, compressor, etc) Mas mesmo com uma distorção leve a gravação não fica aquela coisa... Eu para gravar ligo direto a guitarra na placa de som... É melhor microfonar o amp?

    Valeu...

    Fernando
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Distorção tem que ser microfonada, gravando em linha fica muito ruim. E usa no máximo um compressor e reverb, distorção não precisa mais do que isso na minha opinião.

    eduloq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    existem hoje em dia simuladores de ampli que ligados em linha eles possuem saidas prontas para um bom som, ex: V-amp e Pod ( Line 6 ).

    Uma dica não grave com compressor e reverb coloque depois de gravado pois vc tira mais qualidade do timbre da guitarra principalmente bases, quanto mais seca melhor.

    Se for ampli microfonado, tente deixar o falante virado para uma parede para que o reverb da sala nao prejudique a captação, uma vez fiz um teste liguei o falante na frente de um bumbo , cobrimos com um cobertor os dois e a resonancia do som saia do bumbo ficou irado para som porrada eh uma boa....

    Outra dica nao use as distorções do Pro Tools o interessante é incrementar com os plugins e não usa-lo como ferramenta principal

    [ ]'s

    felipe_abc
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Reforçando o comentário anterior, o POD é matador, uma emulação de ampli fantática. Outra ferramenta/pedal muito usada é o SansAmpl.

    Com relação a gravações, quanto menos distorção vc usar, melhor a qualidade. Menos = mais.

    Meison
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Legal... já deu pra ter umas idéias... mas se qto menos distorção usar melhor a qualidade como eles colocam a distorção nas músicas? Só depois de gravado o som da guitar?

    Valeu...

    nobre
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Meison
    o que ele quis dizer é que tem que moderar a distorçao, ganho demais só deixa sujo e compactado demais, sem dinamica, o peso nao vem do ganho

    quanto a compressor pra gravar se for bem usado fica bem legal sim, principalmente pra sons limpos

    Meison
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Blz... vou dar umas testadas com estas dicas... valeu...

    regis yamamoto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tome cuidado para não deixar a entrada pro pc muito alta, ela pode estar saturando. Como voce esta gravando distorção é díficil saber se o som ta só distorcendo ou se esta saturando tambem. Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mágica para Distorções em Gravação