montando set anologico

Autor Mensagem
mr.floyd
Veterano
# set/11 · Editado por: mr.floyd


então pessoal tenho uma XVamp.. sim aquela azul
vou vender ela e começar um set ANALÓGICO +_+

vou ter cerca de 300reais para começar o set
vai ser o seguinte em casa vou usar o guitar rig, mais não vou poder usar o guitar Rig nos ensaios...

pretendo comprar com esses 300reais apenas dois pedais pra começar o SET, e futuramente complementar..

tava pensando no brutal distortion + delay dd600 Behringer

então lah vai as perguntas.....

1° com esses dois pedais consigo ensaiar de boa?
2° esse delay Behringer vale apena? (100 reais)
3° qual outro delay posso pegar nessa mesma faixa de preço?
4° qual a melhor ordem para ir comprando os efeitos? (pq sou pobre brasileiro e vou comprar os pedais aos poucos.)


galera espero q me ajudem
to numa duvida cruel kopaksopksok

to dependendo das suas respostas pra fechar negocio na minha xvamp

vlws

Diego Young
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd
hah eu nao tenho tanta experiencia, mas vou dar minha opinião ^_^

1° com esses dois pedais consigo ensaiar de boa?
Acho que se for pra tocar rock n' roll, o básico é distorção e delay mesmo

2° esse delay Behringer vale apena? (100 reais)
Eu nunca usei esse pedal, e por reviews vi que se trata de um pedal bem simples, e com uma carcaça fragil que não dura muito...
eu juntaria mais dinheiro e compraria um delay da EHX usado, ou um bom handmade...

3° qual outro delay posso pegar nessa mesma faixa de preço? Nessa faixa de preço é complicado... delay ainda que é um pedal relativamente caro por ser mais complexo... eu optaria por um handmade, os da EFX são legais mas ta uns 200 pila

4° qual a melhor ordem para ir comprando os efeitos?
O primeiro pedal que eu pegaria é um de distorção bem versatil e um delay na sequência... mais pra frente um chorus, um drive para dar um boost ou tirar um som mais light um phaser e um wah (eu não usaria outros rsrsrs)

joeyhc
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd

eu vou dar minha opinião tbm pois to fazendo o mesmo que vc

eu tenho uma zoom g2 e to com um ds1 e um wah wah vox

eu acho melhor vc comprar um overdrive ou uma distorção mesmo primeiro pois é essencial para tocar rock

e depois vai da sua necessidade eu vou pegar um overdrive um chorus e um flanger e pra mim ja ta de bom tamanho

joatan_guitar
Veterano
# set/11
· votar


não querendo ressuscitar defunto, mas tô com os caras acima, e digo ainda que pra qualquer setup q se vá montar, distortion/overdrive vem primeiro.

eu atualmente uso um overdrive, um distortion, um chorus e um GDI que uso como pré-amp. Posso dizer q comprei primeiro os pedais de saturação, e que o chorus veio por último, e só pra dizer que tem, pois o utilizo pouco.

Bog
Veterano
# set/11 · Editado por: Bog
· votar


mr.floyd
vou vender ela e começar um set ANALÓGICO +_+
delay dd600 Behringer

Este pedal é digital, cara...

Sem querer entrar no mérito de se analógico é melhor que digital, tem tem três coisas que você precisa ter em mente quando se trata de montar sets de pedais para fugir de pedaleiras:

1. MUITOS pedais são digitais. Especialmente delays, reverbs, efeitos que envolvem detecção de tom (pitch) e algumas modulações.

2. Mesmo o povo que fala mal dos digitais, normalmente está falando de distorção.

3. Quando você usa vários pedais, PRECISA estar atento ao ruído e à perda de sinal. Pedais meia-boca mudam o sinal mesmo quando em bypass: começa com uma ligeira perda no volume, perda em frequências agudas, e ruído. O mesmo vale para cabos vagabundos. Com um ou dois pedaizinhos você não deve ter problema, mas coloque uns 5 ou mais pedais sem-vergonha ligados com cabos vagabundos que qualquer melhora que você porventura pudesse ter com os pedaizinhos é prejudicada por ruído e perda de sinal. E lembre-se que conversão digital-analógico-digital costuma implicar em mais perda de sinal*, o que torna a qualidade do pedal (e dos conversores) ainda mais importante. Tenha isso em mente quando comprar pedais digitais, como este Behringer que você citou. Para o bem ou para o mal, usando uma pedaleira você tem apenas uma conversão para digital e uma para analógico, enquanto com 3 pedaizinhos digitais você tem 3 de cada conversão.

Enfim, pense muito bem antes de querer montar um set "ANALOGICO" com 10 pedaizihos Behringer (incluindo um delay, um reverb, um chorus e um oitavador digitais) ligados com cabos de 5 reais. ;)

*Vale ressaltar que alguns pedais digitais misturam delays ou reverbs digitais ao sinal seco analógico. Nestes casos, a conversão não implica em perdas extras. Exemplo: T.C. Electronic Hall of Fame Reverb

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


Bog
Cara eu ia falar basicamente isso! Principalmente a parte de que uma pedaleira digital não é muito diferente de vários pedaizinhos digitais... (muitos pedais pode ser até pior por conta das tantas conversões AD-DA e tantos cabinhos envolvidos). Então não vou falar mais nada e só vou te mandar um +1.

mr.floyd
Leia os sábios conselhos do Bog!

fabioche
Veterano
# set/11
· votar


se vc sente a diferença e quer de verdade ter um set de pedais, pq quer o som de determinados pedais, etc e tal, não adianta comprar vários pedais meia-boca...

eu não tenho dinheiro sobrando assim pra ficar comprando pedais assim... são extremamente caros no Brasil. Metade veio dos EUA (com a irmã da minha namorada trazendo), e a outra parte eu mandei trazer pelo Ebay. O RAT, um drive muito bom, custou 144 reais. Tem outros pedais pequenos e baratos, pesquisando no Ebay vc consegue ótimos negócios.

mas se vc não tem vontade de pesquisar os sons, testar ordem de pedais, não vai ter paciência de ir montando aos poucos o seu set (o q é a parte legal pra muita gente!! rs), ou não vê diferença entre um set de pedais q vc pode escolher e uma pedaleira, compre uma pedaleira.

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


Diego Young
joeyhc
joatan_guitar
Bog
JJJ
fabioche
pessoal me ajudaram mt..vlws mesmo

mais ainda to numa duvida do cão.kopaskopkaopks

não ligo muito em ser digital, as vesses até gosto, mais distorção analógica acho bem melhor...

tava vendo outros pedais aqui de delay como giannini e ate os landcape mesmo que fugiria um pouco do meu orçamento mais eu poderia juntar e comprar ele...

lembrando tbm que tenho meu lado "hand Made" to montando o fuzz do bertola, e se ficar supimpa vou partir para TS 808, Distortion +, RAT, eee até um delay como do macaco velho ou esse rebot delay 2,5 que tem no tonepad...(gastei quase 100reais na mult comercial em componentes para montar esses pedais, eita DPDT caras heimm)

então sera q vale apena?

estou com umas algumas opções
1° Brutal Distortion + delay dd600 Behringer
2° Brutal Distortion + Delay giannini
3° Brutal Distortion + Delay landscape (ficaria mais difícil pois fugiria do meu orçamento, demoraria mais um tempo pra comprar )
4° brutal distortion + Hand Mades
5° Continuar com XVAMP

lembrando já testei o brutal distortion em uma loja e GOSTEI MUITO por isso quero ele no meu SET ele combinou comigo foi feito para mim akopskaopskposkopaskaopsk, mas o delay não acho esses pedais por aqui ai só pela net mesmo...

qual seria a melhor opção?
me deem mais opções!!!

pedico
Veterano
# set/11 · Editado por: pedico
· votar


Cara, quanto a distorção tem o power drive da fuhrmann (aquele laranjinha) ou até mesmo o higain (que é bastante dinamico) e dá pra tirar um crunch bem legal. Na minha opinião o brutal distortion é um pouco abelhudo véio e não tão versatil.
E quanto ao delay o acho que o landscape a melhor opção desses que você citou.

Abç

fabioche
Veterano
# set/11
· votar


se vc gosta de um bom drive mesmo, rock´n´roll na veia, vc precisa rever uma coisa. Eu comecei investindo numa guitarra média pra bacana, made in Korea. Aí investi no ampli. Valvulado. Uso o RAT qdo não toco no meu ampli, mas sem dúvida, meu drive preferido é o do meu ampli valvulado com o TS-9... qdo quero um som mais rasgadão e visceral, limpo o canal do ampli e vou de fuzz...

o que quero dizer é q só parti pra fazer o meu set de pedais depois de ter pegado o meu ampli valvulado e ter pego a guita q sempre sonhei (uma LesPaul). Acho q a essência é essa: a guita q vc ama e o ampli q dá o seu som. Pedal é algo a mais, muito importante, sem dúvida, mas não deixe de investir num bom ampli, uma boa guita. Provavelmente, se vc não fizer isso e quiser seguir um rumo mais sério na música, não vai conseguir encontrar o seu som de verdade e ficará trocando de pedais indefinidamente...

Bruno_guitar123
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd
cara eu te aconselho a ficar com a xvamp pra usar os efeitos , modulações e o afinador dela e comprar só o pedal de distorção,
e deposi ir comprando os outros pedais aos poucos.

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


então pessoal é isso mesmo q eu vou fazer n vou vender a xvamp não mais vou tentar montar o set aos poucos, pedal por pedal em suaves prestações...kaposkposak

vlws quem me ajudou ae
brigadãooooooo


o////

lucas corona
Veterano
# set/11
· votar


Aproveitando o tópico do amigo mr.floyd hehe

Eu tinha uma G2 que estragou! E agora vou começar a montar meu set de pedais.. Gostaria de ajuda pra saber por onde começar..

To afim de comprar o GDI 21 (ou o prodrive II) e mais um(?) pra começar, mas não sei se compro Chorus, Delay ou Wah.. qual seria o mais urgente? toco Iron Maiden, Metallica e Ozzy principalmente.

Outra dúvida: vale a pena comprar esses efeitos baratos (tipo behringer e groovin) ou é melhor investir mais que o dobro do preço pra comprar uns melhorzinhos??

só toco em casa e tenho uma Ibanez RG370 e um Crate FW 15R

Bog
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd

Agora, uma coisa que disseram e que é bem importante: o amp é fundamental. Não adianta nada comprar um pedal de distorção from hell e ligar ele num transistoradozinho simples com falante de 8" super brilhante. O som vai ficar sempre abelhudo e sem peso, e a culpa não vai ser do pedal...

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Tenho uma zoom g1 e to pensando em usa a distorçao e as modulaçoes dela pra metal,um sd1 da boss pra uma coisa mais leve e um gdi 21 pra hard rock,e um cry baby pra fecha hehe vai fica legal pra toca rock no geral?

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


Up?

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


lucas corona
opa! pode usar avontade kkk

Bog
sim tem isso tbm, to usando um nitrous drive de 8 polegadas
mais no final do ano vou comprar um amp "bom" vou ter cerca de 1000~1500 para gastar, se vcs me derem dicas de amps com esse preço agradeço, tava pensando nos bugera, laney ou ate os fender mesmo..

vlws


Ruan Soares De Souza
qual seu amp?
pq testei esse sd1 no meu nitrous drive e tinha um som PUTA de ruim!

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd
pq testei esse sd1 no meu nitrous drive e tinha um som PUTA de ruim!

É, acredito MUITO que o ruim seja sem amp, cara.
Esse SD-1 é um clássico... Um dos poucos pedais da Boss que presta.

E acho que vc vai ter muita dificuldade pra timbrar seus novos pedais nesse seu amp, cara.

Acho também que seria mais interessante trocar de amp primeiro, e manter a X-Vamp.

Um aceno de longe!!!

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei
cara por isso perguntei ele qual amp ele tem, pq esse pedal na minha opinião só fica bom em amp bom

quanto ao amp eu vou comprar um melhor sim..mais só daqui uns 3~4 meses, esse é um dos motivos de estar desfazendo da minha xvamp, e ir atras de pedais


no mais um aceno de longe o///

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd
Entendi... Só comentei isso porque é bom vc saber que não adianta ter um excelente set de pedais com um Nitrous, cara.

Muito provavelmente vc irá achar os pedais ruins.....

Independente das características gerais do amp, o falante de 8" por si só já diminui a qualidade do som, porque tem o lance do deslocamento físico do ar, falta de graves, etc.

Enfim... EU trocaria o amp antes...

Mas sorte ae na busca!!
:)

Um aceno de longe!!!

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei
cara eu só uso o nitrous pra estudo em casa, ouvir umas musicas do pc e tocar de bobeira, pra isso ele ta me servindo bem

pra ensaios essas coisas eu uso outro amp um marshall MG 2x12
eu sei bem a diferença de um amp falante 8 para um 12

fabioche
Veterano
# set/11
· votar


eu falei essa mesma recomendação. Não adianta ficar numa busca sem fim por pedal com ampli meia boca e guitarra q não afina...

rock´n´roll de verdade não sobrevive sem um bom ampli. Qto ao SD-1 é um pedal barato e muito bacana... acho q vale a pena. Tb não sou muito fã do timbre da Boss, mas esse é um dos bons pedais da Boss...

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd
Não desfaz dela não....Até porque não conseguirá nem 100 reais nela. Se conseguir vender, vai ser pra alguém sem conhecimento que vai tomar uma manta...Fique com ela pra usar com phone de ouvido, tocando de madrugada, levar pra viagens, levar para aquele churrascão que a galera bebe e começa a fuçar nas suas coisas, usar como afinador, noise gate,reverb, delay etc...Nestas funções ela quebra um galhão.Ela ainda tem uso.

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


postamo junto!

mais graças a deus guitarra eu to bem servido!

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
vc fala a xvamp? um dos motivos de querer vender ela foi que um amigo me ofereceu 300reais

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: o falante de 8" por si só já diminui a qualidade do som, porque tem o lance do deslocamento físico do ar, falta de graves, etc.

Simples assim. Se usar um falante de 12'' no mesmo amp, muito coisa muda. É como um Trombone e um Trumpete. Pode soprar o Trumpete de 1001 maneiras possíveis que não vai ter os graves do Trombone. É até visível!

Abs

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd
Se ele é seu AMIGO, não faça isso..Tá dando o cano no cara...No Mercado Livre tem ela nova por 220. Se for um "amigo", passa logo por 300 ehehehe.

mr.floyd
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
digamos que seria Mendonça "amigo" da onça.kkk
então vc acha q devo vende-la por 300?

esse cara é daqueles que acha que ML só passa perna nos outros

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd
Passa no cobre... Se eu achasse uma "alma inocente"desse tipo aí e que pagasse 200 na minha, levava na hora.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


mr.floyd é um nitrous hehe,acha que conpensa pega um fender frontman 25r e deixar os pedais pra depois?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montando set anologico