Tópico oficial: Referência / tabela do consumo de energia de pedais - amperagem

Autor Mensagem
biscoitomusic
Membro
# jul/15
· votar


Galera, o pedal cry baby 535q da dunlop, consome quantos MA?

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


biscoitomusic

Num dos links do 1o. post tem informando. Consome 2mA.

Abs

slash_bob
Veterano
# jul/15
· votar


Boa noite galera nao sei se estou no topico certo mas vamos ao que interessa...

Eu ja possuía uma fonte Ps2 da Landscape q nela eu ligava apenas um pedal de chorus o multi chorus da digitech. E entao hj chegou pelos correios um pedal que eu tinha acabado de adiquirir e estava todo ansioso para o testar, o pedal é o nux time core, e então elesa funcionaram legal por um tempo e entao a fonte desligou sozinha, liguei e delisguei ela toquei mais um pouco e a mesma coisa aconteceu e depois decidi testar eles separado e para minha surpresa ao ligar só um deles ele funcionava perfeitamente o tempo q fosse. Conversei com um amigo meu musico(tecladista) experiente e ele disse q pode ter haver com a amperagem da fonte.

Alguem sabe como solucionar o meu problema?

ramon1O
Membro Novato
# mai/16
· votar


Boa noite pessoal,

Tenho um pedal de Chorus (Nux Ch-3) que no manual recomenda o uso de uma fonte com no mínimo 300mA.
Porém sendo um pedal analógico e comparando o mesmo com outros pedais de chorus, acredito que essa recomendação é genérica, afinal qual a possibilidade de um pedal desses consumir mais de 100mA?

Iversonfr
Veterano
# mai/16
· votar


ramon1O

Realmente ta bem estranho. Chorus é um efeito que não puxa nem 20ma geralmente, a maioria dos chorus normais fica em torno de 10 a 15ma. Se vc tive rum multimetro, o ideal é vc medir fechando o circuito com o multimetro no leitor de corrente e o pedal ligado. Porem acho muito dificil esse pedal aí precisar de 300ma, também acho que é só um número genérico que colocaram.

ramon1O
Membro Novato
# mai/16
· votar


Iversonfr

Vou testar amanhã com um multímetro de um amigo, então posto aqui o resultado, obrigado pela dica.

ramon1O
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: ramon1O
· votar


Comprei um multímetro (muito útil ter um) e realizei a medição conforme o seguinte link:

Measure your pedal's current draw
http://stinkfoot.se/archives/821

O resultado ficou entre 6.6 e 6.8 mA, realmente muito longe do que pede no manual.

Iversonfr
Veterano
# mai/16
· votar


ramon1O
O resultado ficou entre 6.6 e 6.8 mA, realmente muito longe do que pede no manual.

Que bacana hein rapaz! aí sim senti firmeza! Realmente 300ma chutaram o balde.

Muito fácil medir quando o pedal aceita bateria. Bom que se você estiver no pique, já dá pra medir todos os seus outros pedais e criar uma listinha. Abs!

ramon1O
Membro Novato
# jun/16
· votar


Iversonfr

É um chute feio mesmo... Infelizmente a listinha não posso fazer, porque por enquanto só tenho 2 pedais, rsrs

Mas meu Ibanez TS9 marcou entre 5.2 e 5.3 mAh.

Como estou utilizando baterias 9V recarregáveis (por causa da rede elétrica com ruídos) achei interessante realizar essa medição, pois as baterias possuem capacidade de somente 240A, mas com esses resultados acredito que por enquanto não terei nenhum problema.

Um abraço!

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Por Zeus... 240A de uma bateria? Quantos trens-de-força para tracionar? rsrs

Mas que fique claro isso é a corrente drenada em stand by, quando os OpAmp's estão modulando, esse valor é bem maior...

ramon1O
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah

240mA! rsrs

Realmente, aprendi isso na prática, tinha calculado aproximadamente 30 horas de duração e bem antes disso a bateria esgotou no chorus...

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Grave um sample de guitarra e ponha pra tocar, terás uma noção mais precisa.

victorvrj
Veterano
# jun/16
· votar


Galera estou comprando uma Landscape p5 e gostaria de saber se ela segura meu set
Wah vox v847a
Oliver SD-10 OD
Behringer Ultra metal UM300
Behringer Chorus UC200

Iversonfr
Veterano
# jun/16
· votar


victorvrj

Pelo que li a PS5 é para 1000ma. Se for isso, segura no mínimo uns 10 sets desse seu.

Só pra ter certeza você quis dizer E5 ou PS5? Se for comprar nova, só tem a E5 pois ela entrou no lugar da PS5 que não é mais fabricada, e "P5" que você escreveu acho que não existe pois não encontrei nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial: Referência / tabela do consumo de energia de pedais - amperagem