Como medir a amperagem dos pedais?

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # mar/08


    Como eu faria para medir a amperagem dos pedais onde não são informados.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    two
    Como eu faria para medir a amperagem dos pedais onde não são informados.
    Brow... vc tem que ter um amperímetro ou multímetro ...

    Mas se vc entrar no site do fabricante, deve falar o consumo dos seu pedal ... ou no manual ....


    Mas um pedal simples não costuma passar de 60mA .... mas tem umas exceções ....

    minduimrj
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom dia, correntes nao são "injetadas" no circuito pela fonte , a carga é que solicita corrente, e como a impedancia do pedal é fixa, a corrente que é puxada da fonte depende da tensao de entrada. O valor que vem dos fabricantes sao estimados para uma tensao de 9v de entrada.
    Para medir a corrente estimada utilizada por um pedal, deve-se pegar a tensao de entrada e dividir pela impedancia do pedal, nao tendo essas informações sobre a impedancia, só utilizando mesmo um amperimetro EM SÉRIE com a fonte. Utilizar em paralelo vc iria provocar um curto circuito na fonte devido à baixa impedancia do amperimetro.

    two
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fernando de almeida
    minduimrj
    É porque tenho um delay da Onerr, um tube drive e dois Power drive e um bosster da Fuhrmann, uma Wah Cry Baby e Gt2 Clone, e uso em uma fonte de 1A estabilizada e saida para 8 pedais, e como os pedais não estão estipulados a amperagem ( com excessão do Delay 100mA) eu fiquei com medo de lenhar os pedais.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    não sei a amperagem, mas 1A da conta disso sim!!!!

    A melhor maneira de medir fonte é assim:

    - Liga tudo
    - Espera 30 minutos
    - Se a fonte esquentar, troca, se a fonte permanecer normal, beleza.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    two
    uso em uma fonte de 1A estabilizada e saida para 8 pedais
    Cara, a menos que seu pedais sejam anormais em termos de consumo, 1A dá conta ...

    jhandel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Two, os pedais consomem em media 30-35mA com o led aceso ( delay um poco mais- os antigos- e bem mais os mais novos. Uma fonte com 1A dá e sobra, valew?

    z1919
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ressucitando topico ( melhor que criar otro hehe ), alguem poderia dar uma descriçao detalhada do uso de um multimetro pra medir a amperagem de pedais??


    vlw

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    z1919

    Complicado ensinar a usar um multímetro hein...mas procure no youtube, com certeza deve ter algum vídeo.

    Geralmente, embaixo dos pedais vem marcado seu consumo (medido em mA).

    Use a busca porque eu sei que tem um tópico onde está marcado o consumo de vários pedais (que eu acho que seja a informação que você quer).

    z1919
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: z1919
    · votar


    sandroguiraldo

    pensei em usar o multimetro porque perdi o papel que fica embaixo dos pedais devido a cola do velcro que eu usei no pedalboard, ai to com medo de ligar mais pedais, porq tenho alguns digitais que devem consumir bastante.
    mas nunca medi amperagem no multimetro, a pergunta era no sentido de que procedimento tomar neste caso, n sei se deu pra entender.

    mas vo continuar em busca da informaçao.

    vlw

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    z1919

    Procure no google, com certeza deve ter manual dos fabricantes com essas informações que você precisa.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Para medir com um multimetro, você terá que cortar o fio da fonte ou fazer uma extensão P2 femea > P2 femea, com uma interrupção no fio.

    Para medições de correntes o multímetro deve ser conectado em série com o circuito a ser medido.
    Assim, você deverá interromper (cortar) o fio (ou ligar na interrupção da extensão que citei acima) que leva o positivo da alimentação, ligar nele a ponta preta do multímetro e a ponta vermelha para onde vai a alimentação (pedal, amp, etc). E assim toda a corrente passará pelo multímetro.

    Aciona o pedal e vai mexendo nas regulagens e vendo as variações.

    Mas cá prá nós, se não tiver habilidade com o multimetro ou um multimetro vagabundo, melhor nem tentar.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig

    melhor levar as bagaça tudo pra um técnico e pedir pra ele medir uehuehue

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como medir a amperagem dos pedais?