Problema com set de pedais (não é c/ a ordem)

    Autor Mensagem
    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11 · Editado por: markoantoni-o


    Então galera, tudo bem?

    está acontecendo uma coisa estranha aqui com meu set... primeiro vou passar a ordem ...

    guita -> noise -> patch bay -> compressor -> whammy -> overdrive -> drive -> equalizador -> wah -> patch bay -> amp

    no loop:

    tremolo -> chorus -> flanger -> phaser -> volume -> delay

    então, meu wah e meu equalizer são 18v e as fontes deles 110 watts, além do meu whammy que é 110 watts e meu cubo também é 110 watts... ligo todos eles em um estabilizador (pois aqui é 220) e tenho uma fonte landscape para 16 pedais a qual é bivolt, ou seja, ligo ela na tomada normal (220) ...

    agora o problema:

    as vezes, o som sai baixo, baixo demais, como se faltasse energia sabe? ... achei que era na minha casa... as vezes funciona, e as vezes fica baixo demais... só que, hoje fui ensaiar com minha banda e aconteceu a mesma coisa em alguns momentos... funcionou tudo 100% até que uma hora começou a dar esses problemas no volume...

    então, alguém aí saberia me explicar o por que desses acontecimentos ou se é por causa que eu ligo muitas coisas no estabilizador ...

    aguardo respostas, abraço e obrigado!

    (meus pedais, noise - phaser - compressor - equalizer -> MXR .... flanger - chorus - delay - volume -> boss ... drive -> sansamp ... overdrive -> ocd .. wah wah -> dunlop ... whammy -> digitech)

    (amp - peavey bandit 112 80 watts)

    (fonte landscape, fontes 18 v são dunlop, patch bay é da landscape)

    (cabos santo angelo) ...

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Teste individualmente os pedais pra ver se não é um pedal que está causando o problema, e correção, seus pedais não são 110 watts, são 110 volts (ou melhor, 127v), watts é potência heh

    Aliás, Método Pete Cornish p/ eliminar ruídos, inconsistências de nível e perda de timbre

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jpdiman

    to vendendo tanto amp que já fiquei na cabeça com a história de watts uhauhauha... tá certo é volts mesmo!

    cara, infelizmente não é... já testei todos eles individuais e estão todos 100% ...

    em relação ao método, já realizei este teste... eu achei, primeiro que poderia ser a tomada, aqui em minha casa... porém no lugar que ensaiamos aconteceu a mesma coisa...

    não sei se alguém pode me ajudar... mas eu desconfio que como, talvez, tenha muita coisa ligada no estabilizador, esta pode ser a causa do problema...

    abraço

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Talvez, só dando uma olhada mesmo na corrente que o estabilizador suporta, tentar dividir um pouco e ver no que dá, boa sorte

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Já fez a conta de quantos mA de cada pedal pra toda amperagem da fonte? Será que não é a fonte que Tá fica sobrecarga?

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jpdiman

    Talvez, só dando uma olhada mesmo na corrente que o estabilizador suporta, tentar dividir um pouco e ver no que dá, boa sorte

    bom ele é aqueles de 7 entradas eu acho...

    Azian

    Já fez a conta de quantos mA de cada pedal pra toda amperagem da fonte? Será que não é a fonte que Tá fica sobrecarga?

    será? é para 16 pedais e eu ligo nela uns 8 só

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/11
    · votar


    markoantoni-o
    Mesmo assim tem que fazer a conta pra ver se não está ficando sobrecarregado, ter X entradas não garante que se ligar X coisas vai funcionar corretamente.

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    markoantoni-o

    Mas mesmo assim que nem o Dark_Dunha mencinou tem que fazer as contas e ver quantos mA cada saida tem, se é 100, 120 mA e a alimentação de cada pedal e total da fonte. Nao quer dizer que saida pra 16 pedais suporta 16 pedais, as vezes ou muitas das vezes tem pedais que consomem mais que outros...

    E ah, considera o fato que sempre tem que deixar uma sobra de amperagem pra fonte trabalhar melhor.

    Renato F
    Veterano
    # set/11
    · votar


    markoantoni-o
    Já testou os pedais direto, fora do patch bay?

    Se for problema de tensão, acredito que os leds dos pedais devem oscilar. Isso acontece?

    Abraço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    markoantoni-o
    veja quanto a fonte suporta de amperagem e quanto tem os pedais que vc usa, a landscape (já tive e meu professor tem uma das de 12 pedais) tem uma amperagem muito baixa para suportar e trabalhar com uma folga legal, o ídeal pelo o que falei com algumas pessoas e que vc não passe de 60% do total da fonte.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    markoantoni-o

    Cara, quais pedais estão na PS-16? Você fez o teste do P. Cornish seguindo À RISCA?

    Abs

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dark_Dunha e Azian

    bom, como eu faço essa conta então? ...

    Renato F

    já cara.. os leds não oscilam... ficam normais!

    daniel_guitar

    então, se fosse 60%, eu uso 9 pedais... dá quase 50% da capacidade que seria 16 pedais, porém, como o pessoal está comentando sobre a mA então tenho que ver isso direitinho

    MauricioBahia

    siiim... fiz certinho!
    estão ligados todos, menos o wah e o equalizer pois são 18v e o whammy pois é 110v .... e o volume da boss que é tbp ...

    abraço

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    markoantoni-o

    Cara, fazer a conta por pedal não funciona exe: tenho 16 pedais e a fonte da pra 20 pedais, nao é essa a conta certa. Pega cada pedal e procura embaxo deles ou no manual quantos mA cada um tem, aí soma tudo. Depois pega a tua fonte e verifica a amperagem total dela e ve o quanto fica de sobra em relaçao a tua soma. E procura ver por cada output o quanto libera se é 100, 120 mA. Por exemplo a minha tem 120mA por output, nem sempre é 100 mA.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    markoantoni-o
    mas falo 60% da capacidade de amperagem da fonte não da quantidade de pedais usados, procure quanto cada pedal que vc usa consome e faça os calculos

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    markoantoni-o: será? é para 16 pedais e eu ligo nela uns 8 só

    Isso não quer dizer nada. Se eu ligar uma Zoom + a Modfactor + o Argos, ultrapasso os 750mA da fonte PS12.

    O "para 16 pedais" é pq a PS-16 vem com 16 plugs nos cabinhos de energia. Então, ela "encaixa" até 16 pedais, mas pode não suportar nem 3!

    Abs

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    então galera os que eu ligo na fonte são:

    mxr - dynacomp, smart gate, edv phase 90...

    boss - ce5, dd7, tr2 e bf3

    sansamp gt-2

    ocd fulltone overdrive

    afinador planet waves...

    eu só achei a mA de alguns... não sei se vocês poderiam me ajudar, aqui vai:


    BOSS CE-5 Chorus Ensemble 18mA 18mA PSA

    BOSS TR-2 Tremolo 20mA 17mA PSA

    BOSS BF-3 Flanger 40mA 40mA PSA

    Dunlop/MXR Dynacomp RI 11 mA

    BOSS DD-7 55 mA (DC 9 V)

    MXR smart gate 15 mA

    MXR evh phase 8,2 mA


    e a fonte suporta 750 mA

    Possui internamente duas fontes: a Master com capacidade de fornecimento de corrente de até 750mA e a Auxiliar com capacidade de fornecimento de até 500mA. São duas fontes isoladas entre si, mas podem ter seus "terras" (ground) unidos através da chave LIFT/GND, sendo uma ferramenta útil para eventuais ruídos causados por "ground loopings".

    então, provavelmente não deve ser a fonte... até porque eu ligo fora do set o equalizer, o wah, o whammy e o cubo que são 110...

    pode ser o estabilizador no qual eu ligo esses que eu falei, equalizer e wah que usam fonte dunlop 18v, não sei se é possível ligar na fonte, mas não ligo por medo ... e o whammy que é 110... e o meu cubo que é 110...

    abraço

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alguém aí? up

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem uma tabela de mA(s) aqui no cifras... só nao lembro em qual tópico...

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    OCD - 4.75mA
    sansamp gt-2 100 mA

    segundo o google.

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    nao entendi bem, mas vc conecta a fonte dos pedais e mais as fontes individuais e mais o cubo no mesmo estabilizador ? Olha, nao sei muito das coisas, mas assim parece ficar pesado...

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/270191/ ó só o MauricioBahia postou aí!

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11 · Editado por: markoantoni-o
    · votar


    Azian

    não bem isso...

    conecto as fontes dos pedais individuais (whammy, e 2 de 18v) no estabilizador e o cubo... a fonte mesmo eu ligo direto na tomada...

    então, mA parece não ser...

    fiz uma possível soma aqui de quantos mA daria nos pedais que eu ligo na fonte e deu: 271,95 mA sem o afinador, sendo que esse afinador é aquele planet waves pw ct 04 ... o que deve ser, chutando alto, até 50 mA ...o que totalizaria em 321,95 mA e a fonte suporta 750 mA...

    acredito que descartada a hipótese de ser a fonte...

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alguém aí?

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11 · Editado por: markoantoni-o
    · votar


    então... fiz algumas alterações...

    - comprei um filtro de linha (régua) liguei a fonte do whammy e dos outros dois pedais de 18v nela e liguei no estabilizador...

    - coloquei a fonte em 110v e liguei ela no estabilizador...

    - liguei o o cubo no estabilizador

    como o estabilizador tem 6 tomadas estou usando somente 3 delas... antes eu estava usando todas, aí achei que estava aí o problema...

    então, eu liguei aqui hoje a tarde, testei e não funcionou, aí tirei o equalizer e funcionou tudo 100%... agora a noite fui mudar a ordem dos meus pedais e funcionou tudo 100% (com o equalizer)

    amanha tenho ensaio com minha banda e vou fazer o teste final... aí posto o que deu certo... mas a ordem ficou assim:

    guita -> patch bay -> noise -> whammy -> compressor -> overdrive -> drive -> equalizador -> wah -> patch bay ...

    entrada no patch bay para o afinador...

    no loop:

    tremolo -> chorus -> flanger -> phaser -> volume -> delay ...

    assim o wah ficou bem mais seco, bom para tocar alguns tipos de bandas como rage against the machine...

    e, desligando os drives dos pedais e ligando o do cubo eu consigo um wah mais sujo, como metallica, pantera... mas com boa definição...

    lembrando, pedais que eu ligo na fonte: tremolo, chorus, flanger, phaser, delay, afinador, drive, overdrive, noise e compressor...

    liga no filtro de linha (régua) os seguintes: whammy (9v 110), equalizer (fonte 18v dunlop 110) e cry baby slash wah (fonte 18v dunlop 110)

    meu amp ligo no estabilizador porque é 110 e aqui é 220...


    importante: testei todos os cabos, todos os pedais, estão todos funcionando 100%...

    mais importante: pensei que como estava ligando alguns pedais em 110 e outros em 220 direto, achei que teria algum problema, ligando todos em 110 acho que fica mais correto (não sei se é bobagem, mas creio que não)

    amanhã se tudo funcionar 100% (espero que sim) coloco aqui se deu certo ou não... ok?

    abraço a todos, obrigado pela ajuda e agradeço a atenção!

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    então pessoal... após vários dias de testes, o problema era com a energia...

    usando uma fonte de linha (régua), colocando todos os pedais na mesma voltagem (110) e ligando eles no estabilizador, funcionou tudo 100% ...

    agradeço a todos que me ajudaram,
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com set de pedais (não é c/ a ordem)