Review Landscape brutal distorion & Hardwire sc-2

    Autor Mensagem
    Tjex
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Tjex


    Bem tenho esses pedais agora já faz um tempo e vou deixar aqui minhas impressões de cada um. Como sempre, espero que gostem e se algum dos usuários desses pedais quiser acrescentar algo sejam bem vindos!

    Brutal Distortion: Esse pedal é um maravilhoso custo beneficio dos High Gain, paguei 190 reais nele novo, ele é bem silencioso, não apresenta malditas abelhas e cara sinceramente ele é bem versátil dentro daquilo que ele propõem. Ele é muito bem construido todo em metal, porém os knobs e foot dele sinceramente deixam a desejar. ELE NÃO É TRUE-BYPASS, mas não come sinal como certos pedais, tem um buffer tão bom quanto os da Boss ao meu ver. Quanto ao som ele é sensacional facil de regular e os comandos dele de EQ respondem muito bem, principalmente a chave Shape(corte de medios), você consegue ir facilmente de sons de metal clássico como Judas Priest e Metallica ate um metal mais moderno como A7X e Bullet For My Vallentine, ele também cai muito bem pra tocar coisas da praia do Hardcore/Punk como NOFX, Misfits, Dead Fish etc. Agora os maiores contras dele são, eu não consegui colocar o ganho e o level alem de 12h, da ultima vez que tentei quase poquei uma caixa! E isso as vezes mata porque meu baterista é cavalo no pedal duplo e nos solos ele conseguia abafar o pedal... Fora isso continuo recomendado ele.

    Hardwire SC-2: Esse pedal também é um custo beneficio muito grande, sendo absurdamente versátil. Eu paguei 155 reais nele comprando no Ebay, aqui no Brasil deve estar na casa dos 320 reais. A Hardwire leva a serio a frase "Build like a tank", o SC-2 é "extremamente" pesado(KG), também ele é construido todo em aço, muito bem acabado, ele passa confiança de que vai durar MUITO tempo e ele É TRUE-BYPASS. Nele você consegue sonoridades desde Santanna ate um Anthrax, porém ele não é um pedal muito voltado pro Metal, ele tem como intuito ser versátil, mas ainda sim ele chega no Trash. A resposta da EQ é bastante precisa e te da grande variade de timbres, porém o destaque total vai pra chave Crunch/Saturated. No modo Crunch você consegue uma distorção cheia e bem quente, esse modo te da distorções mais calmas. Já no Saturated você rasga completamente o seu som, ideal pra tocar algo com mais ganho. Em falar em ganho, a chave ganho é muito precisa no modo Crunch na posição 8/9h o pedal mais parece um OD. O SC-2 também responde muito bem ao tipo de captação que você usa e ele não embola com singles, algo que me chamou muita atenção. O único contra dele é a chave de Crunch/Saturated ter que ser acionada com a mão, ou com o dedão do pé se você tocar descalço que nem eu toco as vezes huaehheeaeahu.

    É isso desculpa pelo tamanho dos reviews, mas tentei reduzir ao máximo as informações. Depois que conseguir me entender com o Guitar Rig, pretendo postar algum demo.

    Rodrigues
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Qual o seu set completo??? rola algum compressor????Quanto ao brutal distortion... comparado ao metalzone ele fica devendo alguma coisa em matéria de peso?????

    Tjex
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rodrigues

    Olha entre o Metalzone e o Brutal, EU fiquei com o Brutal, ele é muito mais fácil de regular, como já citei não tem abelhas e ele é tão pesado quanto Metalzone e Uber Metal(mas não tem tanto ganho quanto o Uber). Meu set de pedais atual é apenas isso, daqui a umas duas semanas que chega meu Black Label Chorus e DD-3. Eu prefiro ter um Equalizador a um compressor...

    Renato F
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tô afim de pegar algum pedal desses Hardwire só não sei qual.

    Quanto aos Landscape, apesar de no primeiro momento, terem um bom som, condizente com a faixa de preço, não me inspiram confiança quanto à durabilidade e qualidade das peças.

    Abraço.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hardwire é show! Eu tenho dois, o RV-7 Stereo Reverb e o HT-6 Polyphonic Tuner, posso confirmar que são construídos "like a tank" bem pesados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Landscape brutal distorion & Hardwire sc-2