Chorus Hardwire CR-7 - review

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # mar/10


    Acabei de pegar esse pedal e vou postar aqui alguns comentários:

    preço - paguei R$ 290,00 trazendo de fora. se fosse aqui no Brasil não compraria, tão pedindo + de R$ 600,00.

    base pra comparação: já usei o BOSS CH-1, e quase de todas as marcas famosas aqui no Brasil de pedaleira, ZOOM B2 e G9, digitech multi-chorus, Line 6, GT10, Behringer. ou seja, nunca usei os TOP: Fulltone e cia.

    pq escolhi esse chorus: pesquisei MUITO, infelizmente só pela internet, já q não encontramos pedais TOP com facilidade aqui no Brasil. comparei com EHX, Visual Sound (quase comprei), MXR. Fulltone (q parou de fabricar o chorusflange). tudo pela internet, ou seja, a pesquisa não foi a melhor, mas foi a única possível. todos os reviews desse pedal na net o colocavam nas alturas, isso me surpreendeu.

    meu set: guita ESP H-51 com caps seymour duncan alnico II pro no braço e ponte, amp hartke GT100c, double muff. além disso tenho algumas pedaleiras, as quais estou substituindo aos poucos por pedais.

    o que buscava: eu simplesmente sou viciado em chorus, assim queria algo não apenas bonito, mas versátil e q tivesse um fino ajuste. queria um chorus q servisse inclusive pra tocar boss nova e samba na guita se eu quisesse. tarefa difícil!! quase peguei o da Visual Sound (americano) por cusa do controle de delay do chorus, mas em compensação não tinha LEVEL e era apenas um tipo de som. tb tinha de ser TRUE BYPASS e não podia mudar o timbre da guita e do amp, alterando equalizações.

    o que achei no CR-7.

    CONSTRUÇÃO - nota 10. simplesmente não há o q dizer, os knobs são duros e com dentes internos q não permite mudar um configuração "sem querer". o bicho é bem pesado.

    FACILIDADE DE USO - excelente. têm 03 knobs de controles de depth, speed e level + os tipos de chorus.

    SOM - coloquei no loop do amp, já q uso bastante a distorção/crunch do msm. posso afirmar q é o melhor de todos os q já usei até hoje. não muda NADA do timbre. as mudanças de um chorus pra outro são sutis, e TODOS os modelos são ótimos. os ajustes são finíssimos e vc não têm dificuldade pra achar bons parâmetros. por ex: quando vc muda de um tipo de chorus pra outro, vc não precisa mudar os outros controles, pq em geral o som fica com. gostei MUITO de todos os modelos, em especial do JAZZ, q é um chorus bem específico, q dá pra encaixar com facilidade em bossa nova e mpb. por enquando só boas surpresas, ainda tô funçando o pedal.

    CRÍTICAS - 1. impossível usar com bateria, acaba MUITO rápido. acho q têm a ver com a conversão interna para 15volts e com o fato do pedal "ficar em by bass" qdo o suprimento de energia tá ruim. 2. poderiam colocar um controle de delay, aí o pedal ficaria perfeito (só q + complicado).

    rafael_cpu
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Pagou um precinho muito bom, parabéns!
    Belo chorus.

    Nos vídeos do YouTube não notei muita diferença entre todos os modos (ressalva feita ao Boutique), é assim mesmo?

    A fonte é DC 9V padrão Boss?

    Abraço.
    T+

    Jandira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E aí cara,

    Li o seu texto, mas pra mim não ficou muito claro, o pedal é TBP?

    Tô querendo montar um set de pedais pra mim, largar esse vício de pedaleira, só que achei o preço um pouco salgado, queria uma opinião sua sobre o EHX Small Clone que tá mais barato que esse CR-7, o que você acha desse pedal?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    essa série hardwire não é tbp, eles nem tem a chave dpdt.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jandira
    Faca na Caveira
    Li o seu texto, mas pra mim não ficou muito claro, o pedal é TBP?
    essa série hardwire não é tbp, eles nem tem a chave dpdt.
    sim, o pedal É tru-bypass. esse foi um dos principais motivos de eu ter pego ele. em relação ao chaveamento, exitem outros tipos q permitem o true by pass. pode pesquisar. mas independente disso, uso o pedal e sei quando é true bypass.

    A fonte é DC 9V padrão Boss?
    tb tive essa dúvida, mas tô usando a fonte da boss, e até agora não queimou o pedal.

    Nos vídeos do YouTube não notei muita diferença entre todos os modos (ressalva feita ao Boutique), é assim mesmo?
    a internet é sempre limitada. a diferença é maior q aquela postada no youtube, mas é sutil. pra mim na medida exata! a diferença fica + clara quando a gente aumenta o depth e level e speed. no youtube, se eu ão me engano todos os controles estão em 12:00.

    queria uma opinião sua sobre o EHX Small Clone que tá mais barato que esse CR-7, o que você acha desse pedal?
    todo mundo fala bem dele, pra mim não servia pq é MUITO limitado. mas dependendo da sua exigência de chorus, ele é + q suficiente.

    Lord-g
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Cara faz um tempo que jjá fez seu review !
    Mas tenho que dizer , muito bom , achei massa os samples desse pedal.

    Como minha GAS pela ModFactor deu uma amenizada, com certeza esse pedal vai pro meu Board!


    Abraços.

    Andras
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Andras
    · votar


    ABATANGERINA

    Tenho um Hardwire também, e realmente, quanto a construção, o pedal é 10!

    O meu ainda veio com uma "capinha" pra colocar em cima dos knobs e não alterar a configuração no transporte, um velcro pra colar no pedalboard, e um adesivo fosforescente pra colar no pedal e ficar mais facil de achar o mesmo no escuro.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu comprei o chorus, o reverb e agora o tremolo Tr7 , todos da hardwire, e são excelentes. Muito melhores que os boss

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/10 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Eu tenho o TL da linha Hardwire. Timbre excelente, um baita pedal de distorção. Realmente fantástico. Vem com um bocado de acessórios (stomp box, adesivo fosforescente e velcro). Enfim, recomendo!

    Em relação à construção geral, o pedal é bom, sim. À primeira vista, parece um tanque de guerra.

    Contudo, o acionador dele (parte mecânica e não eletrônica) não é tão resistente como o sistema da Boss. A longo prazo temo que apresente problemas para quem cai na estrada e precisa de equipamentos com grande resistência e longevidade.

    O método de retirar a tampa frontal para instalar a bateria é inovador, mas não é tão prático quanto parece e também não é resistente (se levarmos em conta que um pedal é para cair na estrada muitos anos). O método da Boss ainda me traz mais segurança e é mais prático (basta desenroscar).

    O material utilizado nos jacks fêmea da linha Hardwire também não são tão bons quanto os da MXR e Boss, o material empregado nestes é visivelmente de melhor qualidade.

    Quanto ao sistema true-bypass, apesar de eu não ligar para isso, porque para mim o que importa é o som (penso que até prefiro o sistema da Boss de bypass eletrônico - podem atirar as pedras...rsrsrs), a linha não vem com a famosa chave. À semelhança da linha MXR, apresenta um outro sistema de chaveamento que a fabricante também chama de true-bypass...

    T+

    Abner Donato
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ABATANGERINA

    Você conhece o chorus da retro sonic ?
    parece ser bem legal, pelos samples que eu andei vendo ..



    To procurando um bom chorus, e como você não tenho como testar ..
    o seu ( Hardwire ) não é TBP não né ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chorus Hardwire CR-7 - review