Tjex Veterano |
# set/11 · Editado por: Tjex
Bem tenho esses pedais agora já faz um tempo e vou deixar aqui minhas impressões de cada um. Como sempre, espero que gostem e se algum dos usuários desses pedais quiser acrescentar algo sejam bem vindos!
Brutal Distortion: Esse pedal é um maravilhoso custo beneficio dos High Gain, paguei 190 reais nele novo, ele é bem silencioso, não apresenta malditas abelhas e cara sinceramente ele é bem versátil dentro daquilo que ele propõem. Ele é muito bem construido todo em metal, porém os knobs e foot dele sinceramente deixam a desejar. ELE NÃO É TRUE-BYPASS, mas não come sinal como certos pedais, tem um buffer tão bom quanto os da Boss ao meu ver. Quanto ao som ele é sensacional facil de regular e os comandos dele de EQ respondem muito bem, principalmente a chave Shape(corte de medios), você consegue ir facilmente de sons de metal clássico como Judas Priest e Metallica ate um metal mais moderno como A7X e Bullet For My Vallentine, ele também cai muito bem pra tocar coisas da praia do Hardcore/Punk como NOFX, Misfits, Dead Fish etc. Agora os maiores contras dele são, eu não consegui colocar o ganho e o level alem de 12h, da ultima vez que tentei quase poquei uma caixa! E isso as vezes mata porque meu baterista é cavalo no pedal duplo e nos solos ele conseguia abafar o pedal... Fora isso continuo recomendado ele.
Hardwire SC-2: Esse pedal também é um custo beneficio muito grande, sendo absurdamente versátil. Eu paguei 155 reais nele comprando no Ebay, aqui no Brasil deve estar na casa dos 320 reais. A Hardwire leva a serio a frase "Build like a tank", o SC-2 é "extremamente" pesado(KG), também ele é construido todo em aço, muito bem acabado, ele passa confiança de que vai durar MUITO tempo e ele É TRUE-BYPASS. Nele você consegue sonoridades desde Santanna ate um Anthrax, porém ele não é um pedal muito voltado pro Metal, ele tem como intuito ser versátil, mas ainda sim ele chega no Trash. A resposta da EQ é bastante precisa e te da grande variade de timbres, porém o destaque total vai pra chave Crunch/Saturated. No modo Crunch você consegue uma distorção cheia e bem quente, esse modo te da distorções mais calmas. Já no Saturated você rasga completamente o seu som, ideal pra tocar algo com mais ganho. Em falar em ganho, a chave ganho é muito precisa no modo Crunch na posição 8/9h o pedal mais parece um OD. O SC-2 também responde muito bem ao tipo de captação que você usa e ele não embola com singles, algo que me chamou muita atenção. O único contra dele é a chave de Crunch/Saturated ter que ser acionada com a mão, ou com o dedão do pé se você tocar descalço que nem eu toco as vezes huaehheeaeahu.
É isso desculpa pelo tamanho dos reviews, mas tentei reduzir ao máximo as informações. Depois que conseguir me entender com o Guitar Rig, pretendo postar algum demo.
|