Será que Sd-1 + Ds-1 + Gdi-21 no mesmo set?

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89

Acho que o compressor acaba mascarando um pouco a pegada do guitarrista, saca?

Me diz ae, como vc montaria meu set?

SD-1
GDI-21
DS-1

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
eu montaria da seguinte forma

SD1 > DS1 > GDI

eu já tive um DS1 eu usava a ordem assim

SD1 > DS1 > Jack

no caso as funções eram as seguintes, SD1 drive leve, DS1 drive a la "hard rock", Jack "metal" (tipo Iron maiden)

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89

É exatamente a ordem que eu pretendo usar...

Vou testar assim que possível e ver o que acho!

Valeu pelas tua participação brother!

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
O DS1 voce já tem ou vai comprar?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89

Surgiu uma oportunidade de comprar o SD-1 + DS-1 por miseráveis 50 barões...

Os dois em perfeito estado de funcionamento e com apenas alguns arranhões na carcaça.

Vou comprar de um amigão meu...

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
entendi, bom compra e testa o DS1, particularmente pro som que eu faço nao me agradou, ai qq coisa voce passa ele pra frente dps, eu indico o Jack, acho que soa mais "marshall", rsrs
mais se eu tivesse um esquema pra comprar nesse preço tambem compraria nem que fosse pra passar pra frente, rsrs

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89

Isso é certo. Vou comprar e com certeza ficarei com o SD-1.

Já o DS-1, se não gostar vendo depois e ainda lucro

$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ashuashuas

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


daniel.damin
Então, usaria o SD-1 como drive principal, e talvez o DS-1 como boost. Acho que essa minha opinião é meio louca, mas realmente não gostei do DS...

E ae rapaz... de guita nova e pedais chegando... que fase hein... mas vamos lá... vamos ver se ajudamos... haha

Primeiro... a frase acima, do Del-Reifoi oportuna pro que eu vou falar... veja bem:

1 - O SD-1 é melhor drive, do que o DS-1 é distorsion...
...então eu usaria facinho o SD-1 que é um ótimo pedal, como drive principal sim... e com certeza usaria (dentro dessas opções) o GDi como distorção principal...

2 - Pensando no ítem acima, ainda acrescento que esses dias usei o DS-1 pra empurrar o SD-1 num teste e noooossa, que som hein cara...
Se vc gosta mesmo de drives e é o que mais usa, essa é a jogada, o DS-1 antes do SuperOverdrive e por último o GDi... ae vc teria as seguintes opções:

2.a - Sd1 ligado sozinho, drive tradicional de bom ganho e médios;
2.b -Sd1 boostado pelo DS-1, drive encorpado, verdadeiro turbo...
2.c - Gdi sozinho, distorção clássica simulada dos três grandes fabricantes: Mesa, Marshall e Fender;
2.d - Gdi boostado pelo SD1 (observe que o sd1 veria logo antes dele) Distorção dos fabricantes acima com mil probalidades devido ao boost do SD1 que é ótimo neste tipo de uso.

3 - Cara... dá pra mandar fazer uma MOD do DS1 na EFX... ae a coisa mudaria de figura e de repente ele poderia ser um distortion principal também...

No mais, são bons pedais e a dúvida é só esta... se vc usa mais drives ou distortion, porque ae sim vc mesmo poderia definir a seu gosto a posição dos pedais...

Espero ter ajudado e não confundido... hahaha

Ah e já que vc faz milagres pra conseguir essas pechinchas ae... arruma um Memory Man pra mim, por R$ 100,00?

Valeu ae!

MatheusBar
Veterano
# mai/13
· votar


Renascendo o tópico para não criar outro...

Olá, eu tenho o sd-1 e atualmente uso ele como único drive, eu adoro esse pedal, porem eu ligo ele direto no meu chorus e no meu delay(adoro modulações e ambiências) e depois no amp, já que normalmente não tenho acesso a loop.

Então surgiu a ideia de comprar algum pedal como pré amp, e por custo/benefício, pensei no gdi-1 para usar o som limpo.

Isso melhoraria significamente as moduções e ambiências? Ou só loop mesmo?

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


MatheusBar
pode pegar o gdi.. eu tenho um sd1 e um ds1 e uso eles assim sd1 ds1 g2 zoom com simulaçao d mesa boggie... imagina ligado num gdi? axo q fica bem melhor... qnd uso so o ds1 com a g2.. fica ainda show.. pode pegar tranquilo.. o sd1 vai dar um bost.. mas eu deixo ele ligado sempre pq aii a distorçao fica extra hi gain e nao embola kk.. mas se eu fosse vc.. procurava na net alguem vendendo um pedal clone do gt2 so q em ferro.. uma onstruçao melhor e tal.. por dentro e por fora.. esse gdi eh fraaaaco se vc nao cuidar bem kk dps axo q vou pegar um com meu ex professor d guitarra.. e cara...faz assim.. vc deve ter face e se vc nao tiver no seu face grupos d vendas e trocas... vc procura algum d sua cidade.. vc axa e vc fica feliz da vda com o tanto d pessoas q vao aparecer com um pedal q vc quer.. um amp e etc.. vlw aii cara, espero ter ajudado

MatheusBar
Veterano
# mai/13
· votar


Vlw pela resposta.

Mas minha intensão seria usar apenas o pré amp clean. E usar o sdi-1 como único drive.

Isso é util na falta de um loop no amp?!

guitarluiz
Veterano
# mai/13
· votar


MatheusBar
Cara , não sei se o gd-1 vai dar isso que tu quer , porque não testa um eq , já que se tu não tem loop , e só tiver um canal , para drive e mudulção , seria legal , usar o eq para melhorar teu som , sacou ?

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


MatheusBar ein? nao entendii kkk desculpa.. o q vc quer fazer com o seu set?

amilanezi
Veterano
# mai/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Essa combinação dá pra toca desde blues até Metal extremo from hell...sem dúvida é um baita custo x benefício....e ainda deve casar bem com qualquer amplificador...se for num valvulado então, fica melhor ainda....

Definitivamente, são pedais clássicos.

Eu tenho GDI-21 e DS-1 e só falta comprar o SD-1 que já tá na mira.
Apesar de ter uma Boss GT8 não me desfaço deles nunca...

o/

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


tem q tomar cuidado pra nao ficar abelhudo nem embolar.. pq eh mt drive por cima d driive.. exige uma bo guitarra ou uma guitarra ruin com bons captadores.. digo q o assim (guitarra ruin com bons caps), fique ate legal pra base mas pra solo com sustain, mt feelling demorado.. axo q a guitarra.. por ser ruin.. madeira e tal, eh bem facil dela nao aguenar mt tempo segurando tal nota.. mt com cap bom.. axo q pra uma distorçao dessa nao embolar eh bom uma guitarra com 2 humbuckes, se for plugada no canal limpo d um valvulado da certo ate.. mas se for no canal sujo... kk eh embolação na certa

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


amilanezi
ja eu tou atras do gdi uhauahauhah mas axo q vou desistir dele pra pegar uma g3 zoom e usar seus simuladores, distorçao (raramente qnd eu tiver com preguiça d montar os pedais, ela tem uns efeitos novos por causa do chip novo, e aposto q o wah e shipter tao melhores.. sao mais d 100 efeitos q eu nao usarei nem metade auahauh) (se eu pegasse o gdi eu usaria os simuladores e suas distorçoes as vezes por ele ser pekeno e potente), seu afinador e loop e interface usb, delay, reverb, cry/wah (usando pedal d expressao externo.. nao ligo se o wah eh ruin pqmm eu uso wah ra pouca coisa.. brincar), pitch shipter, flanger, phaser... o chorus, overdrive, distorçao, compressao, noise gate, equalizador e fuzz... foi mal falar isso.. eu me empolguei.. eu amo pedaies e pedaleiras zoom *-* kkkk

Hendrixiano
Veterano
# mai/13
· votar


MatheusBar


e ae cara, blz?

Mto legal o seu set! Parabéns! O SD-1 é um pedal mto bom!

Qual amp vc usa? Pq o resultado do pedal para o seu clean pode não ser o esperado, logo, vc jogará grana fora.

Outro ponto importante é o tal custo benefício. Comprei alguns pedais (inclusive um behringer) pensando no custo benefício e me dei mal. Só roubou sinal no meu set e não consigo vender.
Quem sabe não valha a pena gastar um pouco mais e pegar um gt2 usado?

Abraço!

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


Hendrixiano
ou um bom clone do gt2, clone duravel

MatheusBar
Veterano
# mai/13
· votar


Hendrixxiano

Mto legal o seu set! Parabéns! O SD-1 é um pedal mto bom!
Vlw!

Meu amp é um meteoro desses franquinhos, mas eu até que gosto do reverb dele. Ainda assim, como eu uso cabeçotes mais "pancadas" em studio.

O meu problema aqui é as modulações direito só no input, sem nenhuma pré amplificação, e é pra essa pré amplificação que eu queria o gd-1 ou gt2.

Meu plano com o gdi-1 era usar ele sempre clean, pra ficar

Guitarra> pré amp clean> chorus delay>amp

e no drive

guitarrra> sd-1 >pre-amp clean> modulações> amp

Então não, não estou atrás de nada hi-gain. Estou atrás de suprir a falta de loop no amp.

Hendrixiano
Veterano
# mai/13
· votar


huum, entendi. Então compre um clone de gt2 ou um gt2. Eu fujo de behringer e aconselho tds a fazerem o msm.

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


MatheusBar
será q um pedal d loop (daqueles pra organizar o set) nao serve pra o seu caso?

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


tipo esse MatheusBar
http://www.engel2000.0nyx.com/

expresso_sertanejo
Veterano
# fev/14
· votar


po galera muito obrigado pelas dicas e desculpa a demora fiquei um tempo fora (3 anos) .....Mas vamos la hj acho que consegui chegar num equipo que eu gostaria (Tirando o cabeçote e o gabinete que não e o que eu procuro ainda mas quebra o galho)
Hj uso os seguinte equipo
Guitarras : Vintage modelo PRS toda Original.....Tagima t640 Edição limitada original..
todos os cabos Santo Angelo
Booster fhurman
Wah Wah behringher
fulltone 2 mosfet
blackstar ht dual
zoom G3 para modulações
transmissor sem fio akg mini 40....
cabeçote behringher lx1200h
gabinete 2x12 falantes novik

com isso consegui um timbre perfeito tirando o cabeçote e o gabinete que e razoável mas e muito pesado pra transporte....

um Grande abraço a todos ai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Sd-1 + Ds-1 + Gdi-21 no mesmo set?