Será que arrisco abrir meu GDI-21? [Onde encontro assistência?]

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # mai/10


    galera estou com um GDI-21 aqui paradão desde 2005, resolvi tirar a poeira do bicho e tocar alguma coisa com ele, mas ele está com um único problema, o knob de controle do grave está com mal contato, quando fuço nele, da aquela chiadeira, e ele só funciona bem quanto está no talo, se eu deixar na metade por exemplo, fica uma chiadeira do caramba, bom, me parece ser um problema simples, gostaria de saber se é possível abrir, e sei la, de repente apertar alguma coisa solta, o knob pelo que deu pra perceber é o que está mais mole com relação aos outros, enfim alguém sabe o que poderia ser? há necessidade de levar para uma assistência?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Você pode abrir e com uma seringa injetar álcool isopropílico no potenciômetro. Isto fará uma limpeza na pista do potenciômetro, eliminando este ruído. Alguns potenciômetros têm uma "janelinha" na carcaça pra este tipo de limpeza. Caso não resolva, aí é necessário substituir a peça. Qualquer técnico de eletrônica pode fazer o serviço, ou até mesmo você caso tenha alguma experiência.

    JuninhoCac
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    É isso mesmo que o LeandroP disse!
    Sóca alcool isopropilico nele que se for sujeira, ou uma oxidaçãosinha, resolve!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    álcool isopropílico e uma latinha de ar comprimido, abre o pedal, precisa tirar os knobs antes, e dá umas sopradas depois de passar álcool no pot.. tem que ser isopropílico, não use álcool comum pq pode ter água e oxidar seu pedal... spray limpa contatos é ainda mais adequado...

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeandroP

    Muito obrigado cara, acho que vou deixar para um técnico então, só espero que ele não enfie a faca.

    ahehaueah

    Ramsay
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Compra um spray de limpeza de contatos como o LC 150 que tem um tubo fino e dá um jato forte no interior de todos os potenciômetros, que o seu pedal vai ficar zero bala!!

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ramsay


    Pode ser tipo por debaixo dos knobs? ou tem que abrir mesmo?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    tem que abrir... esse spray que o Ramsay recomendou é realmente o idela para isso... é bem fácil..

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quem dera que todos os problemas fosse igual ao seu!! é fácil de resolver. O meu é pior, meu pro corat simplesmente perdeu uma trilha inteira e o componente fica dançando no furo, to pensando em colar uma perninha de um resistor pra servir como suporte e soldar as perninhas do componente.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    erdnaxela

    Você pode usar um fio no lugar da trilha perdida, e pra tirar a folga do furo faça isso mesmo que você disse.

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeandroP valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que arrisco abrir meu GDI-21? [Onde encontro assistência?]