Existe pedal para fazer um som clean ?!?!?

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # ago/11


    Fala Galera

    Bem objetivo, existe um pedal para tirar um som clean bem bacana ou depende absolutamente do amp e da guita ?

    Renato F
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vc pode ter um som clean bem bacana com ou sem qualquer pedal.

    Agora existem pedais que podem dar um 'molho' no clean.

    Ex. Chorus, Delay, Reverb, Phaser, Flanger, Tremolo, etc. Até com os drives vc melhora o clean.

    Abraço.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renato F
    Olha... acho que ele quis dizer um som sem efeito nenhum, ainda que seja modulações...

    TonyBrux
    Rapaz... um equalizer ajuda a achar o clean da sua cabeça... e um simulador de amp ajuda... se não quer gastar muito compra um Gdi da Behringer e usa a simulação Fender no "clean"... isso ajuda o clean de qualquer amp barato!!!

    TonyBrux
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leomju

    Mas com esse pedal eu simula somente amps, nada de modulações certo ?

    jpdiman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Certo, existem também os pre-amp valvulados, por exemplo os da EFX, equalizador também serve, depende de quantos dinheiros você está disposto a investir no clean ideal

    TonyBrux
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jpdiman

    Na verdade to na dúvida, porque vou pegar um amp, aí tipo, se eu for tocar em local que tenha que colocar em linha mata meu ampli já e fica só na pedaleira ... Se eu usar pedaleira, caso vou usar pedais seria este caso ...

    jpdiman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então o melhor é um clone do GT2, ou o próprio original, depende do dinheiro.

    Porque ele é o ideal pra tocar em linha, os que eu mandei são mais pra por exemplo jogar no loop de um amp, pra deixar mais com a cara do preamp, seria o caso de simular um Vox em um Peavey po exemplo.


    E o seu caso seria necessario uma simulação de amp e simulação de caixa, com o GT2 ou um clone, você leva isso, com 3 simulações de amp famosos, com simulação de microfonação ainda, e serve tanto pra clean como pra usar distorção.

    TonyBrux
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jpdiman

    Qual o fabricante deste GT2 clone ?

    jpdiman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TonyBrux

    Tem alguns, o mais barato, é o GDI 21 da Behringer, mas não muito recomendado pela qualidade dos componentes, não tem uma vida útil muito longa, tem também o GTAMP da EFX, os Tube Amp Emulator da Mroxy e alguns outros que eram bem recomendados a um tempo atrás, mas estão meio apagados hoje em dia, como o Simulamp do Hobbertt e o Prodrive da ESI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe pedal para fazer um som clean ?!?!?