Clean com som irritante de baixo

    Autor Mensagem
    SaueRSow
    Veterano
    # jan/08


    nada contra os baixos, hehe
    o problema é que minha guita fica com som de baixo quando desligo o pedal de distorção... já tentei regular de tudo que é jeito, mas não dá pra tirar um som clean decente desse

    não sei se é coisa do ampli... mas a situação piorou depois q eu mudei o cap do braço (seymour 59)

    o ampli é um meteoro atomic-drive 50 w

    já tentei regular de tudo que é jeito, mas acho que a saída vai ser só comprando outros pedais....

    será que só comprando um equalizador?? (poutz.. usar equalizador no efeito clean do cubo? nao seria desperdício? não tem outro jeito?)
    se alguem já passou pela mesma situação, dê uma ajuda

    agradeço, abraços!

    kochh
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Abaixa o volume do teu pedal de distorção.

    SaueRSow
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    isso não resolve.. =P
    nos ensaios tem de deixar tudo de som alto.. e como o clean é independente da altura do pedal de ditorção, tem de deixar ambos na mesma altura

    Blackus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    como assim som de baixo? sem agudo?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SaueRSow
    Quantos e quais pedais estás usando?

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o ampli é um meteoro atomic-drive 50 w

    opa acho q encontramos o problema!!

    tenho um vulcano g200, e qnd desligo as dists a coisa fica grave e seca mesmo... eh do amp, q soh tem potencia e mais nada... =/

    abraços

    SaueRSow
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o ampli é um meteoro atomic-drive 50 w

    opa acho q encontramos o problema!!

    tenho um vulcano g200, e qnd desligo as dists a coisa fica grave e seca mesmo... eh do amp, q soh tem potencia e mais nada... =/


    putz cara.. nem brinca!!!
    então não tem jeito?

    como assim som de baixo? sem agudo?
    o som sai muito grave e sem qualquer definição... impossível tocar qualquer batida ou dedilhado... não tem qualquer definição... é grave demais (baixo) e muito sensível..

    Quantos e quais pedais estás usando?
    cara... é um boss fv50 - L (volume)
    um digiberb da digitech (reverb) e o boss metal zone II

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    acho que deve ser sua guita sem maldade

    eu tenho um.. e nao tenho esse problema.. consigo tirar um som legal dele no clean

    SaueRSow
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    acho que deve ser sua guita sem maldade

    eu tenho um.. e nao tenho esse problema.. consigo tirar um som legal dele no clean


    que cap vc usa?

    tipo.. se eu uso pedaleira, o som clean fica ótimo.. mas pra isso eu teria de usar varios efeitos misturados (efeitos que uma pedaleira oferecer, mas se fosse substituir pode pedais, ficaria extremamente caro!)

    Magoo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara ja tive 2 meteoros, eles sao assim mesmo, sao grave, use um equalizer que ja ajuda bastante, ou faca como eu... troque de ampli

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    SaueRSow
    Estás usando o FV-50L em que parte do setup?

    Se é o primeiro pedal da cadeia pode ser este o problema - já que o uso previsto dele é: guitarras com captadores ativos, usando depois de algum efeito e/ou com teclados.

    Pra usar como primeiro pedal da cadeia (com guitarras com captadores passivos) a melhor escolha seria o FV-50H.

    Pode ser que o amplificador tenha realmente uma equalização/resposta mais grave e sem muita presença, daí talvez um equalizador ou um treble booster ajudem.

    SaueRSow
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara ja tive 2 meteoros, eles sao assim mesmo, sao grave, use um equalizer que ja ajuda bastante, ou faca como eu... troque de ampli

    vou testar em outros amplis cara! valeu! rsss

    Estás usando o FV-50L em que parte do setup?

    Se é o primeiro pedal da cadeia pode ser este o problema - já que o uso previsto dele é: guitarras com captadores ativos, usando depois de algum efeito e/ou com teclados.

    Pra usar como primeiro pedal da cadeia (com guitarras com captadores passivos) a melhor escolha seria o FV-50H.

    Pode ser que o amplificador tenha realmente uma equalização/resposta mais grave e sem muita presença, daí talvez um equalizador ou um treble booster ajudem.


    cara.. o fv50 L é o ultimo pedal da cadeia antes do ampli... como recomenda no próprio site da boss... mas o pior é q esse não é causador do problema.. mesmo sem ele conectado à cadeia... mesmo q apenas o metalzone estivesse ligado ao ampli e a guita, mesmo assim o som clean do meteoro sairia assim.. já testei de todos os jeitos possíveis.. =/

    conehc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SaueRSow
    cara, quem disse que som de baixo é grave e sem qualquer definição? Som assim só se for caracteristica do timbre do cara (para regae por exemplo) ou entao é o cara que nao sabe regular mesmo. Geralmente regulo meu equipo pra dar um som com o máximo de presença e definição possiveis sem perder o "peso" do instrumento.

    Sobre seu problema, ja pensou em comprar um pre valvulado, copia de fender tipo o da efx? Custa 250 reais com um canal clean e um com drive levissimo. http://www.efxpedais.com/ vai la em valvulados e depois em tube preamp. Pode ser uma boa pedida pro seu problema com o "clean"

    SaueRSow
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara, quem disse que som de baixo é grave e sem qualquer definição

    hehe... não foi bem oq eu quis dizer sobre o som de baixos...
    mas vc concorda q pra uma guitarra... um som de baixo fica sem definição nenhuma...

    esses disa eu coloquei no clean lá no ensaio e fiz duas coisas de baixo... whrathchild e no more tears... tava bem semelhante.. não tem como eu tocar clean...

    mas vou pesquisara respeito desse pré-ampli.. ele dará um jeito no ganho da guita?? =D
    oq pode me falar sobre ele?

    SaueRSow
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu pergunto pq se o pedal não mudar as caracteristicas do clean do cubo nao vai adiantar nada.. pq tem pedais de chorus que apenas "adicionam" suas caracteristicas ao clean...

    esse pré-ampli faz oq?
    agradeço

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SaueRSow
    Tá com jeito de ser o amplificador mesmo, a questão é se vale a pena melhorar o som dele ou se é melhor investir em outro.

    Testar o setup em outros amplificadores ajuda pra ter uma noção melhor realmente.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SaueRSow
    não sei se é coisa do ampli... mas a situação piorou depois q eu mudei o cap do braço (seymour 59)

    Esse problema da em outros ampificadores? ou só no seu?
    Antes de muda o cap ele ja fazia isso? c ñ, possa ser o cap q ñ foi instalado corretamente.

    []'s

    SaueRSow
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tá com jeito de ser o amplificador mesmo, a questão é se vale a pena melhorar o som dele ou se é melhor investir em outro.

    Testar o setup em outros amplificadores ajuda pra ter uma noção melhor realmente.


    ixiii... bom cara.. vo tentar! valeu a dica

    Esse problema da em outros ampificadores? ou só no seu?
    Antes de muda o cap ele ja fazia isso? c ñ, possa ser o cap q ñ foi instalado corretamente.


    cara... o pior é q não dá em todos, mas não creio q seja coisa do Cap.. o cara que instalou foi o luthier que construiu a minha guita.. o cara é realmente bom nesse lance.. mas por precaução acho que vou alhar isso.. rss

    lazzari
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    como que você esta regulando o amp?

    Oliver do teste de fidelidade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    acontecia isso na minha antiga guitarra...quando tava no clean o som das graves ficava parecendo um baixo, e tipo, parecia q as cordas graves eram um baixo e as agudas o som tinha menos volume hehe mo estranho...mas tocando no ensaio, com os instrumento em volume alto essa impresao passa

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sua guitarra é Ibanez? Ibanez se séries não muito profissionais costumam ter um clean ridiculo, muito grave e sujo.

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara encafifei com isso, vo ter q retirar o que disse no post acima.

    eu tirei um BOM tempo pra regular essa coisa aqui, e nao tive mais o problema... alias, fiquei muito feliz por finalmente tirar um som legal do meu meteoro.

    gaste bons 40 minutos regulando o seu som limpo x sujo, q deve resolver!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clean com som irritante de baixo