Bateria dos Pedais

    Autor Mensagem
    Roger Pagge
    Veterano
    # ago/11


    Faala galera! De inicio, usei a busca e não achei a resposta da minha pergunta

    Bom, hoje adquiri meus primeiros pedais :D
    Cry Baby Wylde
    SD-1 - Boss

    A minha duvida é boba mas fazer o que. Eu não estou usando fone, to na bateria mesmo, ae pra me poupar de sempre comprar bateria queria saber se eu deixar as baterias nos pedais ( mas sem estar tocando, tudo desligado ) vai gasta as baterias.

    Eu ouvi fala que tem que desconecta os cabos do INPUT, ai corta a energia

    É boba minha duvida mas quem tiver paciência responde ae :)


    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Roger Pagge: Eu ouvi fala que tem que desconecta os cabos do INPUT, ai corta a energia

    Tem que desconectar os cabos pra não gastar energia, mesmo com o efeito desligado e se for ficar sem usar os pedais por mais de 1 mês, recomendo retirar as baterias pra evitar algum vazamento por oxidação.

    Se você buscar no manual desses produtos, verá as recomendações. Tem que ler o manual TODO minha gente! :)

    Abs

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Roger Pagge
    É verdade sim. Alguns pedais, especialmente os com buffer, ou seja, que não são true bypass, começam a consumir energia quando o cabo é conectado ao input. Se tu usa bateria é sempre bom remover os cabos quando não tiver utilizando os pedais.

    No mais, eu compraria uma boa fonte (1-Spot, Power All, DC Brick, etc, depende do dinheiro) para os pedais. É muito mais prático que ter que ficar se incomodando em checar bateria, desconectar cabos, etc, ainda mais essas fontes bivolt automático com alta amperagem.

    Abs

    Roger Pagge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia

    Vlw cara, só não li o manual ainda por que comprei agora a tarde, fikei o tempo todo tocando :D

    agora que parei um poko vo da uma lida. valew a resposta.


    Van_Lorien

    Aham cara bem melhor fonte, mas pra agora to sem grana, daki um ou dois meses eu pego uma Landscape,valew brother.


    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria dos Pedais