Autor |
Mensagem |
Roger Pagge Veterano |
# ago/11
Faala galera! De inicio, usei a busca e não achei a resposta da minha pergunta
Bom, hoje adquiri meus primeiros pedais :D Cry Baby Wylde SD-1 - Boss
A minha duvida é boba mas fazer o que. Eu não estou usando fone, to na bateria mesmo, ae pra me poupar de sempre comprar bateria queria saber se eu deixar as baterias nos pedais ( mas sem estar tocando, tudo desligado ) vai gasta as baterias.
Eu ouvi fala que tem que desconecta os cabos do INPUT, ai corta a energia
É boba minha duvida mas quem tiver paciência responde ae :)
Abraço
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Roger Pagge: Eu ouvi fala que tem que desconecta os cabos do INPUT, ai corta a energia
Tem que desconectar os cabos pra não gastar energia, mesmo com o efeito desligado e se for ficar sem usar os pedais por mais de 1 mês, recomendo retirar as baterias pra evitar algum vazamento por oxidação.
Se você buscar no manual desses produtos, verá as recomendações. Tem que ler o manual TODO minha gente! :)
Abs
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Roger Pagge É verdade sim. Alguns pedais, especialmente os com buffer, ou seja, que não são true bypass, começam a consumir energia quando o cabo é conectado ao input. Se tu usa bateria é sempre bom remover os cabos quando não tiver utilizando os pedais.
No mais, eu compraria uma boa fonte (1-Spot, Power All, DC Brick, etc, depende do dinheiro) para os pedais. É muito mais prático que ter que ficar se incomodando em checar bateria, desconectar cabos, etc, ainda mais essas fontes bivolt automático com alta amperagem.
Abs
|
Roger Pagge Veterano |
# ago/11
· votar
MauricioBahia
Vlw cara, só não li o manual ainda por que comprei agora a tarde, fikei o tempo todo tocando :D
agora que parei um poko vo da uma lida. valew a resposta.
Van_Lorien
Aham cara bem melhor fonte, mas pra agora to sem grana, daki um ou dois meses eu pego uma Landscape,valew brother.
Abraço
|