dúvida-gravando com POD2.0

    Autor Mensagem
    abfaria83
    Veterano
    # ago/11


    galera, comprei um POD2.0 usado e tenho algumas dúvidas pra gravação no PC

    é possivel gravar usando a saída p10 do POD direto no line in do pc, com adaptador P10/P2? é o suficiente pro Audacity reconhecer?
    ou precisa de uma interface de audio antes? se precisar, pode ser qualquer uma ou tem q ser line6?

    tem uma da behringer mais barata

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189215112-uca-222-interface-de- audio-usb-behringer-uca222-uca-222-_JM

    valeu
    abraços

    frutog3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara a POD 2.0 tem USB para a gravação, ela própria é uma interface de audio e você não precisa de nada para "mediar" a ligação dela com o computador, basta instalar os drivers.

    Qualquer dúvida se eu puder ajudar é só falar!

    frutog3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara não to conseguindo editar a mensagem anterior por isso to postando outra.

    Falei bobeira, ela tem USB para gravar e editar os timbres, pode ser sim essa da Behringer mesmo e me desculpe pela informação errada.

    abfaria83
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    frutog3
    cara, acho q vc ta confundindo com a xt, ou pocket. uma delas tem USB, ou as duas, mas nao a 2.0. a POD 2.0 tem MIDI

    POD2.0

    abfaria83
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aaahh, sem problemas.
    funciona entao com qualquer interface de audio?

    frutog3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sim sim funciona, porque vai para essa da behringer por exemplo o som que sai no p10 da POD é tranquilo!

    Mas quanto a POD 2.0 ter USB vi no site da Line6 Brasil que tem USB Line6 Brasilsite

    abfaria83
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    frutog3
    estranho hein? eu sei q a POD 2.0 teve atualizações... talvez seja isso. talvez eu tenha comprado um modelo antigo... e agora preciso comprar interface E a fonte, q nao veio junto

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    abfaria83

    Você não *precisa* de outra interface. O Pod não é "reconhecido" por programa nenhum, o que é reconhecido pelo programa nestes casos é que existe uma entrada de linha. O programa grava qualquer coisa que você ligar nessa entrada.

    Você talvez queira comprar uma interface SE a qualidade da placa que já está no teu PC for ruim. Uma interface de áudio faz basicamente o mesmo trabalho de uma placa de som. Por que você não faz o teste e verifica se consegue uma qualidade minimamente decente com a tua placa de som? Se você tiver problemas (e a culpa for da placa mesmo), aí você pode pensar em uma interface externa, que não precisa ser da Line 6.

    abfaria83
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bog
    resposta mto bem vinda, cara. nao sabia q o pc reconhecia qualquer coisa conectada no line in. em certos pontos sou totalmente leigo... home studio eu nao manjo mto nao.

    acredito q minha placa de audio atenda as necessidades sem mto luxo, mas com competencia suficiente. preciso testar... só q ANTES, preciso achar uma fonte de 9v, e pelo menos 1200mA. bacana né? rs

    abfaria83
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pessoal, to retomando o tópico q criei brevemente pq outra questao surgiu...

    vou tentar descrever a questao.

    suponha q eu esteja gravando com o POD no line in e usando audacity. se eu uso os fones de ouvido NO POD, o playback nao toca no fone, apenas na caixa de som do PC. e ae pra gravar mais q uma pista é uma merda... pq tocar o solo no fone de ouvido e a base rolando por fora nao da.

    se eu plugo os fones NO PC, ae tenho diferença gritante de volume. enquanto gravo a base, o som está baixo. e alem de tudo, é mono! mas depois de gravado, o som fica alto. e nesse momento, a base rola no fone, mas por estar mais alto, nao consigo ouvir meu solo pq enquanto se grava o volume é baixo.

    alguem sabe como resolver isso?

    abfaria83
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/11
    · votar


    abfaria83
    Amigo, você tentou ir nos dispositivos de áudio e ajustar o volume de reprodução do dispositivo de gravação(POD)?

    abfaria83
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dark_Dunha
    ah sim, os passos basicos e óbvios eu ja tentei. o dispositivo ta no maximo ja... e aumentar o volume do proprio pod da uma "raspagem" na gravação... tipo um falante estourando de leve... tem q dosar!

    ta punk isso viu... é q eu nao sei diagnosticar o porquê. isso pode ser minha placa de som? pq de fato, é a q veio no PC e nao tem nada profissional nela, apesar da gravacao ser pelo menos aceitavel... se quiser, da uma olhada

    http://soundcloud.com/andr-b-faria

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    abfaria83

    Você não ouve o playback quando liga no Pod porque ele está no Line *** IN ***, ou seja, tem sinal indo do Pod para o PC, mas não existe nada indo do PC para o Pod.

    O certo a se fazer seria ouvir pela saída de som do PC mesmo. Esse negócio dos volumes é normal de acontecer apenas se você tiver mexido no som da base depois de gravado. Mas aí não é simplesmente o caso de baixar o volume de reprodução da base? Não entendi exatamente qual é a dificuldade.

    abfaria83
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bog
    Você não ouve o playback quando liga no Pod porque ele está no Line *** IN ***, ou seja, tem sinal indo do Pod para o PC, mas não existe nada indo do PC para o Pod.

    Fato! ja tinha entendido q isso acontecia, sem me tocar que *** IN *** estava tao na minha cara!

    Esse negócio dos volumes é normal de acontecer apenas se você tiver mexido no som da base depois de gravado.

    era o que imaginava, mas durante a gravação ele é baixo. terminada, ela aumenta "sozinha"

    Não entendi exatamente qual é a dificuldade.

    Abaixando o volume do playback e tentar equilibrar com a 2a guitarra que está sendo gravada funcionaria se ambos nao ficassem tao baixos... é realmente ruim, vc nao tem a percepção de como o som ta saindo!

    uma solução que quebra o galho é deixar um lado do fone fora da orelha, pra ouvir a base na caixa de som, e o outro pra ouvir o q ta sendo gravado... mas é que eu queria entende PQ essa parada acontece!

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    abfaria83

    Estranho cara...

    Bom, peço desculpas, mas eu acho que não posso ajudar sem ter o computador aqui na minha frente. Boa sorte aí!

    abfaria83
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bog
    que isso, cara! eu quem agradeço pelas respostas!
    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida-gravando com POD2.0