POD 2.0 + amp (para usuários do POD2.0)

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: tiko_y


    Olá galera,

    há uma semana tirei do meu set o V-AMP 2 e migrei pra um POD 2.0 com foot FB4. Além do POD 2.0 tenho um CryBaby (mod guitartech), SD-1, DS-1 (mod guitartech), CS-3, TU12H.
    Em casa, como faço gravações, costumo usar ligado na mesa de som msmo. Mas tenho um amp de 60W da Staner pra pqnos ensaios, ou qndo o lugar q vou tocar nao tem de jeito nenhum um amp.
    Só q qndo liguei o POD 2.0 no amp veio a decepção... o som ficou MTO ruim msmo, tanto na chave AMP qnto na DIRECT. E com o V AMP 2 ficava bom pra caramba. Daí nao entendi NADA ! Ligava o POD na mesa e tudo ótimo, mto bom msmo, mas qndo ligava no amp era aquela nojeira. Po, li várias vezes o manual e nada. Aí resolvi fazer um teste do nada, q foi derradeiro ... rsss

    Por exemplo, no V AMP 2 qndo a gente bota a opção LIVE, q é pra ligar em amp, ele automaticamente DESLIGA os Cabinets (alto falantes)! Mas o POD nao ! qndo a gente bota na opção AMP pra ligar na caixa ele NAO desliga os Cabinets, só ameniza um pouco o timbre deles. Daí resolvi dar BYPASS nos Cabinets ... PQP ... agora sim ! outro som ! Me senti realmente tocando nas caixas q o POD tava simulando !! Simulações perfeitas ! Mas isso usando tbm aquela regulagem q eles recomendam: agudos e graves zerados e médio no máximo. Fica bom msmo !


    Alguém usa o POD com os Cabinets desligados ou só bota na opção AMP msmo ??? Pq nao vi essa recomendação no manual pra usar no amp. No manual só fala pra botar na opção AMP. Só nao entendo isso, pq ele nao desliga a opção dos Cabinets!! Nossa caixa já nao nosso próprio Cabinet ??! Pra q simular ???!
    Gostaria q vcs, usuários do POD, falassem como vcs costumam usar ele no amp, e qual o amp e a regulagem.

    PS.: eu acredito q a opção AMP nao ficou boa no meu amp pq ele é ruinzinho ... ou vcs já tiveram esse problema ?

    Abraços.

    tiko_y
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Depois vou fazer uma loucurinha... rs

    ai invés de gravar com o POD direto na mesa (eu sei q pra gravação o ideal é esse!), mas vou gravar com a caixa microfonada só pra vcs escutarem como fica o som dele com o amp .

    Mateusm10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    comprei o meu pod faz pouco tempo e tbm n gostei como selhessono o bypass?
    e oara que serve o bypass?

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pessoal, desculpem a sinceridade mas estes aparelhos necessitam de uma boa leitura do manual pra poder tirar todo proveito que ele oferece.

    Quer simplicidade até demais? Vá de pedal analógico...

    Abrs

    Mateusm10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tiko_y

    como eu ativo o baypass pois estou com o mesmo problema não consigo tirar um efeito legal n para que ele serve?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pq ninguém lê manual de mais nada hoje em dia... eita preguiça.

    E sem a desculpa do está em inglês, para qq um que mexe com produtos de tecnologia, inglês é o mínimo necessário.

    Mateusm10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    carar n tem falando nada sobre no manual eu ja li ele todo

    viniciusjau
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    No Mercado livre você encontra esses manuais em pt-br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD 2.0 + amp (para usuários do POD2.0)