Gravando direto no PC

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04


    Pessoal,

    Meu principal interesse é em gravações direto no PC. Ou seja, conseguir uma qualidade semi-pro ligando a guitarra em uma pedaleira ou simulador e daí direto na placa de som.

    Já produzi algumas faixas demo e tenho a intenção de trocar experiências com outros guitarristas que também tenham interesse neste tipo de coisa.

    Uso basicamente 2 programas para gravação. Um é o Cool Edit Pro ( tem pirata no ML bem barato ) para a gravação propriamente dita e o outro é o FruityLoops para a geração da batera e do baixo além de outros efeitos especiais. Minha placa de som e a MP3 Live da SB.

    Alguém aí faz gravações em casa também?

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Se vc tiver uma mesa boa, tipo uma Behringer, e tiver entrada balanceada na mesa, vc pode usar um direct-box e a guitara direto na mesa. A mesa vc liga um canal só na entrada de mic da placa. Se o seu computador for muito fudido, vc pode até ligar com um cabo stereo, tipo de walk-man. Grava a guitarra limpa e depois poe os efeitos no computador. O Cakewalk tem dois simuladores de ampli, Fender e Marshall. Dá pra tirar uma chinfra. Eu já gravei várias demos assim. Se vc tiver um sistema de reprodução bom pra ouvir direito o que vc está fazendo, dá pra chegar nuns timbre que nego não acredita que foi gravado em casa. E olha que eu já fiz isso usando uma Epiphone direto no micro.

    elbartman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pessoal, é normal o pc dá choque??? tipo, eu ligo a minha pedaleira e a minha guita no pc q dá um choque lascado!
    até gravei alguns demos mesmo levando choque.... será q pode quebrar a pedaleira por causa disso?

    ronaldo neves
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    guilhermerizzo

    Meu camarada, voce tem algum manual ou dicas de como trabalhar com o Cool Edit Pro. Estou começando a me aventurar com gravações mas não manjo nada a respeito.
    Grato.

    leogibson
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    opa! beleza galera? bom eu faço minhas musicas usando o programa cakewalk guitar tracks é bem simples gravar nele..e exporta pra mp3 ou wave...já as bases eu crio no fruity loops e pra covers eu baixo a mid (guitar pro ou baixando na net mesmo aí adiciono sound fonts e salvo em wave. Aí eu abro no cakewalk guitar tracks e faço só o som da guitarra nessa gravação daí eu faço um mix de tudo e gravo em mp3 fica legal...

    leogibson
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hahhahhah o pc tah dando choque...que foda!!! rs.. :)

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    elbartman

    Cara, quanto ao choque com a guitarra ligada no PC acho preocupante, os CIs do PC trabalham com tensão e corrente baixas, que teoricamente não dão choque. Você pode estar com um problema de aterramento da carcaça do micro, que se reflete no jack da placa de som uma vez que há contato metálico entre a placa e a carcaça. Acho que há um risco de dano na pedaleira e na placa de som.[/b][b]

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ronaldo neves

    Cara eu aprendi a mexer com o CEPro em uma noite. É simples, mas acho fundamental um bom pentium 4 e uma placa de som que permita que você escute o que está tocando em tempo real. Esqueci como se chama isso, mas nem toda placa faz isso.
    O mistério é chamar por um dos menus ( não me lembro qual, mas posso detalhar quando chegar em casa ) o mixer do windows e selecionar a fonte sonora a ser gravada.
    Assim você pode gravar uma base de batera por exemplo e depois executar a faixa gravada enquanto grava a guitarra por cima sem duplicar o som da batera.
    Pegando a manha o céu é o limite!

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Gravar e ouvir se chama Full Duplex.
    =)

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, é isso aí. Full Duplex. Acho que ter uma boa placa de som com Full Duplex é o básico para se pensar em gravar no PC. Uma SB MP3 Live gira em torno de 160 reais. Vale a pena.

    ronaldo neves
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Camagada, obrigado pelo toque, se eu tiver duvidas volto a pentelhar.
    Valeu!

    vinyguitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    guilehermerizzo

    ai kra Blz, meu computador parou de reconhecer minha entrada line in, nem aquele programinha de gravação do windows reconhece minha guitar, mas quando eu ligo na entrada de microfone dá certo.................vc pode me ajudar???? Valew!!!!

    Obs: Eu tbm to levando choque :[

    elbartman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    agora eu to preocupado... então quer dizer q pode estragar a pedaleira? tipo... eu liguei ela umas 3 vezes no micro

    Kain_Paladian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    elbartman
    cara..comigo rola a mesma coisa....eu to nem fudeno...lanço um chinelo de borracha no pé e boa...vc vai ver...choques nunca mais...e minha pedaleira ta inda de vento e poupa ( zoom505II, feita pra bater..eheeheu)...na boa uma chinela resolve...se estraga eu num sei...faço isso a um mês, por enquanto ta blz...

    Kain_Paladian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ahh...para gravar umas demo cara.eu recomendo um programa chamado n-track studio, pega la no super donwloads.E o bom é que esse programa salva em mp3 e em um formato chamado ogg ( cabe em um disquete se for uma base só, e ótima qualidade.
    So tem um problema..a serial vc tem que caçar igual um condenado, o cara que pegou para mim, ganhou de quebra uns 3 vírus, mas vale apena...

    elbartman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hehehe... a minha tbm é zoom , :)

    lbergamim
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu faço igual ao leogibson, só que uso o Sonar XL (3) da Cakewalk tb....

    Party Boy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Onde eu arrumo esse fruitloops??

    rogerio3d
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aê galera... quem puder arrumar o programa Guitar Rig, arruma porque vale a pena.

    Quem quiser saber mais olha no site... seu sei que se tiver uma placa de som boa dá até pra fazer show ao vivo com esse software.

    http://www.nativeinstruments.de/index.php?afmuma_home.info

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Party Boy

    Cara eu baixei a versão 3.5 completa com serial e tudo no kazaa. Você tem banda larga?
    Caso não tenha dê uma olhada no Mercado Livre. Costuma ter gente vendendo estes softwares bem baratos por lá.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alguém de vocês poderia me ajudar com nomes de software que tenham um bom sintetizador? Eu já cheguei a gravar algo para uma amiga que usava o Wingroove para sons de bateria, teclado e baixo. A demo da banda dela foi totalmente gravada em PC, e aqui vai um exemplo de uma das faixas:

    http://www.geocities.com/tempuslugendi/Tempus_Lugendi_-_Cowardice_128_ trecho.mp3

    Mais faixas vocês podem fazer download no site da banda dela: http://www.tepuslugendi.cjb.net

    Mesmo assim, eu procuro saber quais outros além do Wingroove poderia dar bons sons de intrumentos!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GAMMOTH,

    Experimente o FruityLoops ou o Jammer.

    Não conheço o Wingroove, mas estes dois são muito bons.

    O FL tem algumas faixas prontas que são muito legais, mas mais voltadas para o estilo eletrônico, apesar de servir para tudo, até jazz.

    O Jammer é ótimo para compor, porque você só precisa digitar as cifras, como as das revistinhas, e ele arranja a música para você de acordo com suas preferências.

    vinyguitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aonde arrumo estes Sound Fonts???????????????

    GuGuitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vinyguitar

    http://hammersound.net/cgi-bin/soundlink.pl

    GuGuitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Galera eu to com dúvida na hora de aplicar os sound fonts no arquivo midi...alguem pode me dizer como eh q faz?? Valeu...

    bebm
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara acredito que um programa de gravação profissional já ajuda... essas porquera que esse povo falo ae é programa amador... procura algo tipo o Vegas 5.0, Cubase 2.0 SX, Sonar 3.0 Producer Edition ou se você tiver disposto a gasta uma graninha um Pro tools com uma placa da Digi Design mais ai vc obtem uma gravação proficional! Qualquer placa onboard juntamente com esses programas uma conexão bem feita(com fios de qualidade e adptada para receber os plugs p10) já da pra tirar um belo dum som se vc usar um processador proprio pra isso tipo um P.O.D... Eu particularmente trabalho com o Vegas para audio e o Cubase para midi tenho uma Delphi 10/10 2 S-PDIF... essa placa é uma placa com 10 in e 10 out balaceadas 2 entradas e 2 saidas SPDIF(sinal digital de audio) ela grava a 96khz e 24 bits e reproduz em mesma taxa... com isso fiz uma gravação proficional aki em casa se quiser lhe mando até um mp3 pra vc ver como ficou... porém não se engane... vc tem que saber tirar um som bonito para o som que vai entrar no seu pc já sem bom... e para aprender os truques de gravação nada melhor do que gravar... a 4 anos que gravo aqui em casa e pela primeira vez fiquei satisfeito com o som que tirei no CD da minha banda! Ou seja é pratica! No kazaa vc acha todos os programs que te falei... só o pro tools que precisa da placa da digidesign mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando direto no PC