Igorpodttec Veterano |
# jul/11 · Editado por: Igorpodttec
Bem, envolta desse timbre específico existe muita polêmica (até mais que sobre mamilos), não quero fazer nenhum tipo de tópico definitivo , só quero passar uma ajuda para aqueles, que querem chegar perto do timbre da época do Appetite for Destruction.
Pra começar é preciso o ReValver II, porque ele já apresenta uma opção muito boa pra Marshalls. o Primeiro vamos adicionar o pedal ShutUp sch-1b, depois um Greener, agora na aba tools adicione dois One triode tube, depois um pre amp '62 blues maker e por fim na aba speakers adicione um convoluion speaker simulation.
Agora vamos as equalizações de cada equipamento.
A noise gate fica com: um low as 11horas, mid e high 12horas, custom as 7horas.
O Greener fica: drive as 5horas, tone as 6horas e volume as 12horas. Bass e mid a 12 horas e wet mix as 5horas.
Agora vem o single triode de cima: ele fica input as 10horas e output as 12horas. Clique no icone da valvula e seleciona na parte do tube type o 12X7/ ECC83 Triode (sly), em characer, emphasize mid 3.
Depois o triode de baixo com input,out as 12 horas, o tube type fica KT66 Triode mode e o character no character.
Agora a equalização do '62 blues maker: Gain I e II no máximo, bass as 9horas, mid a 1hora, Treble no máximo, depth e speed no minimo, presence e drive na maximo, out as 12h.
No convoluion speaker simulation, selecione um Default 4x12 HD, bass a 1hora, treble as 2horas, dist as 10horas e crunch as 11horas.
O timble lógicamente não ficara igual ao que Slash tira no álbum Appetite for Destruction, mas eu achei bem fiel e para quem não tme grana para um JCM800 hot rodded #34mod ou um AFD100, essa alternativa no ReValver, pode agradar bastante, é só entender que isso não é magica, só um meio de se chegar próximo a esse timbre específico.
|