Dúvida com distorção

    Autor Mensagem
    victorele
    Veterano
    # jul/11


    Olá, tenho aqui uma Guitarra Tagima T-Zero, que comprei há umas semanas, e é usada.
    Junto com ela comprei uma pedaleira ZOOM G1 e um amplificador Sound Maker G20. Todos novos.
    Ao chegar em casa percebi que a distorção do amp, como esperada, era ruim, mas o som limpo estava ótimo, então liguei a pedaleira e a distorção continua ruim.
    Então, estou com a dúvida se o problema está na guitarra, no amp, na pedaleira, ou até mesmo nos cabos.
    Fiz um vídeo pra vocês verem melhor.



    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenta tirar o ganho do máximo.


    Com uma gravação dessas, não há muito a se dizer.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    victorele
    Eu acho a distorção da Zoom bem fraca e posso afirmar, pois tenho uma e não gosto dela. Tenta regular ela e não deixar o ganho muito alto, mas lembre-se de não esperar horrores dessa pedaleira.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    victorele

    Normal, distorçao de amp tranzistorado geralmente e bem ruim mesmo!

    victorele
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Doggy
    KK, eu sei, cara, gravei da webcam.
    Mas o ganho não tá no máximo, aliás, tá bem baixo.

    victorele
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Valeu, mas eu tô usando a distorção da pedaleira, cara.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    victorele

    Ah! Mais entao, pode procurar ai no Forum e em outros foruns de musica, o pessoal nao gosta muito da distorcao dessa Zoom ai nao!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    victorele: Então, estou com a dúvida se o problema está na guitarra, no amp, na pedaleira, ou até mesmo nos cabos.

    Antes de qq coisa, a guitarra tá desafinada. ;) Assim qualquer som fica ruim. Depois é só fazer o teste timbrando a Zoom criando um patch limpo e ir adicionando distorção/efeitos ao poucos. Ach oque depende mais de você que do próprio equipo nesse caso.

    Abs

    victorele
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Olha, ela pode ser até ruim, mas ela tá igual a distorção do amp, e assim fica complicado.

    victorele
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Eu afinei ela com um afinador antes gravar o vídeo.
    Mas valeu, pela ideia, vou tentar isso aqui.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    treine kra, faça seus próprios patches (combinação de efeitos, modulações etc...) e aprenda a equalizar.

    Dá pra vc tirar um som muito melhor com esse equipo, é só ter paciência.

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Parece que você está tendo problemas em regular a pedalera, não é recomendado, mas você pode ver e copiar alguns patches já prontos que voce encontra na net, dai você pode aprender melhor.

    Aqui tem alguns patches PRONTOS, só copiar: http://www.youtube.com/watch?v=eQFrv2Xjd4Y

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    victorele
    Eu afinei ela com um afinador antes gravar o vídeo.
    Ainda paresse desafinada!
    Tente timbrar ela com calma, leia o manual e tente trocar idéias com seus colegas que tem a mesma pedaleira, ou similar!
    Essa história de patch pronto SEMPRE é furada, raramente fica bom, o que você pode fazer é usar um patch pronto para ter um norte na hora de fazer seus patches!
    abç

    luiztx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guitarra e pedaleira interessantes, mas realmente falta explorar melhor a pedaleira e como já disseram 2, realmente parece desafinada :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com distorção