Autor |
Mensagem |
victorele Veterano |
# jul/11
Olá, tenho aqui uma Guitarra Tagima T-Zero, que comprei há umas semanas, e é usada. Junto com ela comprei uma pedaleira ZOOM G1 e um amplificador Sound Maker G20. Todos novos. Ao chegar em casa percebi que a distorção do amp, como esperada, era ruim, mas o som limpo estava ótimo, então liguei a pedaleira e a distorção continua ruim. Então, estou com a dúvida se o problema está na guitarra, no amp, na pedaleira, ou até mesmo nos cabos. Fiz um vídeo pra vocês verem melhor.
|
Doggy Veterano |
# jul/11
· votar
Tenta tirar o ganho do máximo.
Com uma gravação dessas, não há muito a se dizer.
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
victorele Eu acho a distorção da Zoom bem fraca e posso afirmar, pois tenho uma e não gosto dela. Tenta regular ela e não deixar o ganho muito alto, mas lembre-se de não esperar horrores dessa pedaleira.
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
victorele
Normal, distorçao de amp tranzistorado geralmente e bem ruim mesmo!
|
victorele Veterano |
# jul/11
· votar
Doggy KK, eu sei, cara, gravei da webcam. Mas o ganho não tá no máximo, aliás, tá bem baixo.
|
victorele Veterano |
# jul/11
· votar
Boggione Valeu, mas eu tô usando a distorção da pedaleira, cara.
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
victorele
Ah! Mais entao, pode procurar ai no Forum e em outros foruns de musica, o pessoal nao gosta muito da distorcao dessa Zoom ai nao!
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
victorele: Então, estou com a dúvida se o problema está na guitarra, no amp, na pedaleira, ou até mesmo nos cabos.
Antes de qq coisa, a guitarra tá desafinada. ;) Assim qualquer som fica ruim. Depois é só fazer o teste timbrando a Zoom criando um patch limpo e ir adicionando distorção/efeitos ao poucos. Ach oque depende mais de você que do próprio equipo nesse caso.
Abs
|
victorele Veterano |
# jul/11
· votar
El_DoradoUK Olha, ela pode ser até ruim, mas ela tá igual a distorção do amp, e assim fica complicado.
|
victorele Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia Eu afinei ela com um afinador antes gravar o vídeo. Mas valeu, pela ideia, vou tentar isso aqui.
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# jul/11
· votar
treine kra, faça seus próprios patches (combinação de efeitos, modulações etc...) e aprenda a equalizar.
Dá pra vc tirar um som muito melhor com esse equipo, é só ter paciência.
|
jpdiman Veterano |
# jul/11
· votar
Parece que você está tendo problemas em regular a pedalera, não é recomendado, mas você pode ver e copiar alguns patches já prontos que voce encontra na net, dai você pode aprender melhor.
Aqui tem alguns patches PRONTOS, só copiar: http://www.youtube.com/watch?v=eQFrv2Xjd4Y
|
Btardelli Veterano |
# jul/11
· votar
victorele Eu afinei ela com um afinador antes gravar o vídeo. Ainda paresse desafinada! Tente timbrar ela com calma, leia o manual e tente trocar idéias com seus colegas que tem a mesma pedaleira, ou similar! Essa história de patch pronto SEMPRE é furada, raramente fica bom, o que você pode fazer é usar um patch pronto para ter um norte na hora de fazer seus patches! abç
|
luiztx Veterano |
# jul/11
· votar
guitarra e pedaleira interessantes, mas realmente falta explorar melhor a pedaleira e como já disseram 2, realmente parece desafinada :P
|