Marshall Jackhammer x Boss DS-2 em singles?

    Autor Mensagem
    Extrapolation
    Veterano
    # jul/11


    ae pessoal
    primeira vez q utilizo a sessão "pedais"
    tenho atualmente uma strato walczak com 3 single kent armstrong, é bem estalado o timbre, e um pedal q se alguem conhecer... Chorus Overdrive
    esse pedal nao tá batendo muito com essa minha strato "nova" (tenho uma strato golden muito antiga) e na hora dos solos principalmente tem gente (nos shows) q diz q eu to tocando com a guitarra limpa hahah perde muito o efeito. por isso quero comprar um pedal mais forte pra tocar junto com ele (usar o q tenho como boost até).

    estou entre um jackhammer e um DS-2 q surgiu hj aqui, ambos usados, irei testar os dois hj.
    a duvida q fico, depois de ver os topicos sobre os dois pedais, é qual vcs acham q daria mais certo com uma strato

    eu toco sons muito diferentes, desde jimi hendrix, van halen, deep purple, ozzy, e um pouquinho de dream theater

    entao:
    1) alguem usa um overdrive como boost em um desses pedais? como fica?
    2) qual dá menos problema com strato com 3 singles?

    valeu

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu iria de Jackhammer e usaria a posição 2 na guitarra pra eliminar os ruídos Hum do captador single

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Extrapolation

    Eu tenho um ds 2 e ele é bem "quente". A grande vantagem é o opção turbo 2 que tem o booster de médios e agudos.

    O som é bem legal, mas nada muuuito orgânico.


    Ficaria feliz em opiniões sobre a comparação dele como jach hammer.

    Abraços

    dyd
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    iria de jackhammer pedal muito bom , não e um som de jcm
    mas ja toquei num e cara muito bom o outro numca toqei
    mas boss tambem e legal testa com sua guitarra ou semelhante na loja o amp mesma coisa e ve qual teu gosto eu iria de jackhammer

    Extrapolation
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    teste o jackhammer hj

    gostei bastante, e como dizem, a opção distorção dele nao existe mesmo hahha

    achei ele com muitos graves, mas ao mesmo tempo q o timbre é bem pesado, é bem limpo, audivel e consistente. define bem as notas, nao é aquela zueira. casou bem com a minha guitarra e usando junto com meu pedal. mesmo mexendo nas configurações nao consegui diminuir os graves do pedal... bom, vamos ver

    amanha testarei o DS-2, com o foot e tudo q tem direito hehe

    falou

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o que eu já vi de gente elogiando o jackhammer é brincadeira ... mas lendo em um fórum inglês achei legal o que um cara falou (traduzindo):

    "o jackhammer só vai ser um pedal bom em um amplificador marshall"

    e é verdade... já testei ele em um cubo meteoro, peavey, laney e sempre aquele som mais ou menos, mas no marshall, som bom mesmo!

    eu acho que por isso, o DS-2 leva vantagem.. além de ele ser "praticamente" o DS-1 com a opção turbo...

    a boss tem um canal no youtube com a demonstração de alguns pedais, entre eles o DS-2, procura lá que você acha cara!

    agora, tem uma diferença, o jachammer como overdrive tem um som muito bom mesmo, como distorção já não acho tanto não...

    respondendo sua pergunta: eu ficaria com o DS-2, agora se você tem um marshall, pegue o jackhammer.

    sergius
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: sergius
    · votar


    bem...dificilmente entro neste forum...mas estou aqui para expor minhas experiencias:

    1º tenho os dois pedais.

    DS2: Gosto deste pedal..superfacil de regular e encontrar seu som, afinal, ele só possui botoes de volume, tone, drive e o botão de turbo.

    No palco, onde sabemos que muitas vezes, nem temos tempo direito para regular o som, o ds-2 se sai muito bem pela sua simplicidade. drive bom , tradicional, da pra tocar de tudo, até mesmo um metal. (o que acontece, é quem gente que acha que pra tocar angra, iron, tem que colocar o drive no 10, infelizmente).

    O DS-2 tem uma boa definição, e vai muito alem do som demonstrado no canal da boss no youtube, não da pra se basear muuuito naquilo não.


    ...............

    JH-2: O jackhammer, é um excelente pedal de OVERDRIVE, a função distortion dele é horrivel, abafado, um som esquisito, pra dentro.
    possui um ótimo grave, muito bom.um pedal com boa definição.

    Como ele tem mais controles que o DS-2, logo ele mais dificil de regular, o que (na minha experiencia e opinião), é chato de regular rapidamente em cima do palco, minutos antes do show.

    Ele é otimo e matador para executar bases, mas pra solo, realmente, não gosto, nas notas agudas ele perde aquela propriedade encorpada que voce encontra fazendo bases. mas isso voce só vai perceber com o dia a dia, não adianta voce entrar em uma loja, testar o pedal lá por 5 minutos com o vendedor em cima de voce.

    Sinceramente, acho que testar pedal por 5 minutos na loja não da pro cara decidir qual o agradaria mais no dia a dia.

    Um pensamento que tenho: Ja tive alguns pedais de drive como o GDI, Rocktron metal planet, overdrive e distorção da oliver, pedaleiras da boss (GT-3) zoom (G-1 e G-2) digitech RP6 e vou dizer uma coisa: NA NOITE, NO PALCO, COM AQUELE AMPLI QUE JÁ EXISTE NA CASA ONDE VOCE VAI TOCAR, TODOS OS GATOS SÃO PARDOS, FICA TUDO A MESMA COISA, A GUITARRA PODE ATÉ DESAFINAR QUE NUNGUEM PERCEBE).

    Só se destaca o som clean.

    No mais, Jamais tenha a referencia testando o seu pedal dentro do seu quarto, pois la fora, o comportamente é absolutamente diferente.

    CONCLUSÃO: Prefiro o DS-2, atualmente é meu drive principal

    www.velhomalte.com.br

    Extrapolation
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ae galera,
    hj vai ser o teste com o DS-2

    gostei muito dos posts do sergius e
    markoantoni-o

    lendo por ai ja tinha tido a impressao de q o jackhammer era pedal pra se tocar com um ampli marshall. (e me perdoem, nunca gostei do timbre dos marshall) Mesmo assim, usei um ampli orange, achei muito bom, e gostei muito do timbre pra solos (q é o q quero), o problema é q nao consegui tirar os graves nas bases, q sao permanentes.
    testei ele por 2 horas eu acho hehe eu toquei, meu amigo tocou pra eu ir mexendo nele. gostei das opções, o problema mesmo é fazer isso durante o show (sou daqueles q tira timbres mexendo nos tones da guitarra, no drive do overdrive e até trocando de palheta, mas em cima do palco nunca consegui fazer isso)

    sobre o canal da boss, vi uns testes com o DS-2 muito ruins, som horrivel, embolado, parecendo pedaleira digital pirata hahaah sem contar q poucos solam, vo testá-lo hj do meu jeito mesmo, no meu cubinho pra tocar em casa (fender frontman 15 watts)

    é isso ai, à tarde minha impressão sobre o DS-2

    valeu pelas dicas pessoal

    Extrapolation
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    estou aqui na minha casa testando o DS-2
    nossa, a função I (DS-1) é um lixo hahaha timbre muito sintético, mas vamos ver, tenho toda a tarde pra regular ele.

    a função turbo é bem atraente, vamos ver como vai ficar
    de qualquer forma, o jackhammer ainda me parece que define melhor as notas, vo tentar trazer ele pra casa pra testar aqui

    ta um frio do cão aqui na minha cidade, vo esquentar os dedos q nao to conseguindo mexer eles e testar melhor o pedal

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sergius

    Opa!

    tenho ums DS2 também e gostei da definição.

    Eu não curti a opção turbo, acheio meio apagada (não conheço o DS1 original).

    Estou procurando um som mais Marshall (ricos em médios agudos, certo?). A posição Turbo II ajudou, mas o tone ou deixa muito agudo ou muito fechado.

    Como vc usa o seu?

    Abraço

    sergius
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: sergius
    · votar


    VELVETE:

    Sempre uso o DS-2 na opção turbo.

    Mas é aquilo....o pedal não é o único responsável pela sonoridade final...geralmente uso ele na frente de um meteoro nitrus 100watts...ou marshal valvestate 40w...peavey bandit .....alguns amplificadores crate de 100 watts...nem lembro dos modelos...

    Minhas guitarras possuem captação ativa....captador spirit de altoganho...e visitam o luthier pelo menos a cada 03 meses....

    Meus captadores..quando ligos nos amplificares crate e fender frontmam de 15w que tenho aqui em casa...mesmo no clean eles soam como overdrive....só faltam danificar os falantes de 8"....

    Minhas guitarras são construidas por luthier....a unica coisa que sobrou das originais foram os braços da washburn e da jackson....ambas também com corpo em mogno...

    Quando tocamos no kazebre aqui em sp...o DS-2 foi matador naqueles cabeçotes que eles tem...


    Um problema que o DS-2 tem, que faz a diferença para mim...é que ele é baixo...comparado com outros pedais..


    Concordo que o Jackhammer soa muito limpo....ele é muio lindo mesmo...só não gosto dele para solos... é apenas isso.....

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sergius

    Resumindo, o DS2 2 é uma exelente opção casada com um amplificador de qualidade.

    Abç

    sergius
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Velvete

    Isso mesmo...rs..

    GRRS
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Extrapolation


    Se quiser um pedal para explorar diversos timbres, e que te dê uma grande gama de opções, pegue o Jackhammer.

    Se quiser algo mais "plug'n play", mas com uma distorção igualmente boa pegue o DS-2


    Eu ficaria com o DS-2 por ter e gostar de um DS-1 (menos pra solar) e pela facilidade de controles na hora de usa-lo em uma eventual apresentação ao vivo


    PS: Se quiser uma referência de timbre pro DS-2, o John Frusciante nos álbuns mais antigos do RHCP usava esse pedal direto... Mas lógico, aquelas Fenders Vintages, os Cabeçotes Marshall crunchados, o equipamento de som profissa e a fodosidade dele deviam ajudar um pouco

    Extrapolation
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Extrapolation
    · votar


    é pessoal, 85% de chances pra eu ficar com o jackhammer mesmo
    mas se aparecer algum outro pedal na parada nos ultimos dias...

    testei, testei e testei... com meu frontman 15 mesmo (ja q os lugares q eu toco raramente tem amplis bons) e nao gostei do som do DS-2 pra solo, muda completamente o timbre, e fica uma impressao de pedaleira digital, sei la, meio artificial o som. Sem contar q nao consegui casar meu Chorus Superoverdrive com ele, um anula o outro.
    Pra bases ele é muito bom, gostei mesmo, uma pressão nas cordas graves, uma baita pegada... mas nao casou com meu singelo equipamento hehe

    o Jackhammer, me pareceu manter o mesmo timbre em base e solo... a funçao distortion realmente nao existe (ah, nao cheguei a testar o esquema de por o botao entre OD e DT). Como havia dito antes, a clareza do som me agradou muito, juntamente com o peso q ele dá ao timbre. os harmonicos do DS-2 sao mais gritados... bom, nao dá pra se ter tudo.
    E o JH casou muito bem com meu pedal de qualquer forma, invertendo as posições. fiz um timbre pra solo q gostei muito.

    vo postar aqui o q gravei agora.
    uns improviso de um cara q nao tá afim de tocar e com os dedos doendo ja te tocar a tarde toda ahahah
    a gravação profissional no gravador do windows hahah

    teste com o DS-2
    teste com o JH e meu SO (la no final)

    é isso,
    valeu galera
    comentem

    guilherme_97
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    e o ds-1,vcs acham bom para solos?

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Extrapolation
    eu so stratero assumido e posso fala q os 2 pedais foram feitos pra humbucker

    nao adianta pedal em single coil q vc nao vai consegue toca dream theater/ozzy nao, vc vai precisa de muito gain e o som vai acaba ficando artificial d+, van halen se o flanger cubri muito seu som talvez saia, os harmonicos estilo zakk wylde eh simplesmente impossivel em single coil

    agora pra toca hendrix e deep purple single mesmo q fica bem melhor do q com humbucker

    eu nao recomendo nenhum desses pedais nao, se vc quise uma distorcao hi gain em single coil vc vai precisa de um valvulado boostado pq se nao o som vai fica artificial d+

    bom resumindo eh bem mais jogo pra vc esconomiza a grana q vc vai gasta nos pedais e junta mais um poco e cata uma otra guita com humbucker q o corpo nao seje alder nem ash a madera, agora a opiniao de um stratero fanatico eh q nenhum som eh mais bonito q o timbre limpo e definido de um single coil

    ve o q eh melhor pra vc mas garanto q nao vai resolve seu problema nenhum desses pedais na sua guita atual e vc vai fica sempre achando q ta faltando alguma coisa no seu som

    sergius
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: sergius
    · votar


    KONOYARO

    Realmente...distorção....é pra humbucker

    .................................................................

    EXTRAPOLATION

    Os dois pedais são legais...tanto que tenho os dois....ouvi suas gravações...

    ...Agora voce já tem a opinião geral da galera...chegou a hora de seus ouvidos decidirem...

    ..posta o som do seu chorus overdrive

    Extrapolation
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Konoyaro
    é, humbucker me faz falta as vezes, mas nao vou largar minha strato classica só pra tocar uns covers
    talvez seja por isso q nao curti o DS-2, q é só distorção
    ja o JH só gostei do overdrive mesmo.
    vo ficar com o pedal mesmo, outra guitarra agora é demais pro meu bolso e pra minha cabeça no momento hahha

    sergius
    poise, depois q eu desliguei tudo me lembrei de gravar com meu pedal chorus.
    só la no final do audio com o JH, quando muda o timbre é q eu uso os dois pedais juntos (JH + Chorus)

    valeu pessoal as opiniões
    abraço

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Extrapolation
    é, humbucker me faz falta as vezes, mas nao vou largar minha strato classica só pra tocar uns covers
    talvez seja por isso q nao curti o DS-2, q é só distorção


    cara eu tb nao troco strato por nada...ds2 eh horrivel ateh com humbucker rapaiz
    vo mostra uns video do q eh possivel faze em single coil, esse guita eh o ohmura takayoshi, ele ta usando captador seymour duncan stk4 q eh a copia do hs3 da dimarzio, o boost q ele usa eh o Sobbat DB-1 Drive Breaker, ele mais no estilo malmsteen, mesmo se vc nao curti malmsteen da uma olhada, vo posta 3 video dele, 2 com tom diferente e 1 eh puro malmsteen hehehehe, tem um monte de video dele no youtube mas a maioria eh com tom do malmsteen hehehehe

    aki um video de um jcm 800 boostado, se vai ve q chega num gain monstro pra quem ja toco num jcm 800 ia fala q eh impossivel isso num single coil e soa natural, o som ta pesado mas ao mesmo tempo limpo e com a definicao do single coil q nao da pra consigui com humbucker


    esse video eh tom mais satrianni usando um hughes & kettner triamp mk2 provavelmente no canal 2B, ja toquei nesse ampli num estudio mas achei moderno de mais, talvez fique melhor com humbucker........mas o som do ohmura ta loko no video


    essa eh minha musica favorita dele, o ampli q ele usa provavelmente foi o jcm 2000, a musica eh bem malmsteen hehehehe


    dieguito guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pode ir no boss DS-2, vai de jackhammer não e usa seu pedal antigo depois do ds-2 !!

    abrçss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Jackhammer x Boss DS-2 em singles?