Marshall Jackhammer X Boss Distortion X Boss Metal Core

    Autor Mensagem
    LeoBrazil89
    Veterano
    # jun/10


    Bom galera tenho os seguintes pedais Jackhammer, Distortion e Super Overdrive da boss tbm. O Super Overdrive eu uso pra tocar coisas leves, tipo blues e pop rock. O Jackhammer e o Distortion eu uso como distorção embora eu use o Jackhammer no modo Overdrive. O Jackhammer eu comprei e curto mto, o Distortion eu ganhei e achei que tipo ele e o Jackhammer são mais o menos na mesma linha, claro o Jackhammer da mais grave e por isso prefiro ele.

    Bom minha duvida eh a seguinte: tava pensando em trocar o Distortion e pegar o Metal Core da boss pra tocar coisas tipo heavy metal, (Metallica, Iron Maiden, Black Label Society, Ozzy, Pantera) pra deixa tipo um drive leve Super Overdrive, uma "distorção" classica nao mto pesada Jackhammer e uma distorção pra Rock pesado (heavy metal, old trash metal) Metal Core.

    Queria saber a opinião de vcs para saber se compensa trocar o distortion pelo metal core, se o metal core nao eh mto abelhudo (igual o metal zone). O que vcs acham?

    thur
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kra se vc qr um drive porrada e naum mto abelhudo vai de brutal distortion da landscape

    iRock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LeoBrazil89

    Primeiro de tudo: qual seu amp e sua guitarra?

    mzloko
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: mzloko
    · votar


    LeoBrazil89

    acho que distorção boa e pesada de verdade vem sempre de amplificador e não de pedais, mas nem todos tem dinheiro para comprar um amp de verdade(valvulado).Procura um pedal chamado uber metal da line6 ...esse é fucking taste manolo.

    bom tire suas conclusões:



    eu axei terrivel...eu se fosse você ia em alguma loja e testava o metalcore e o ubermetal...e ve qual te agrada mais...eu so muito mais o uber metal mas vai sabe..


    thur

    esse brutal distortion também arregaça hein...muito bom o equalizador dele, dá para tirar uma infinidade de timbres diferentes...gustavo guerra usa ele e puta que pariu que pedal do caramba!



    abs

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    iRock

    Tenho um Meteoro Atomic Drive 50 dos antigos e uma Epiphone Les Paul com captador V8 da cabrera

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LeoBrazil89

    Aconselho o MXR M116 Fullbore Metal. O som deste pedal é exatamente este do vídeo (sem tirar nem por):




    Fiquei impressionado com a fidelidade entre o som do vídeo e o som real do pedal.
    Ele vem com Noise Gate (eu pensava, inclusive, que seria uma fábrica de chiados), mas nunca precisei usá-lo, porque o pedal é realmente silencioso. Recomendo.

    O Metal Core da Boss também é um pedal muito bom para o som a que se propõe. O vídeo postado pelo colega de fórum do ML-2 realmente não demonstra isso, mas já testei e fiquei surpreendido (além disso tem vários outros vídeos excelentes no YouTube sobre o ML-2).
    Ambos são excelentes escolhas. Mas vale ressaltar, são pedais específicos para sons pesados. Não são nada versáteis, mas como você já tem outros pedais de drives um deles cairia direitinho no seu set.

    Boa sorte na compra.

    T+

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara, nao sei como q alguem q tem 2 drives da boss ainda pensa em compra otro drive da boss......

    se vc puder testa o uber metal eu recomendo, nao eh muito mais caro q o metalcore ow metalzone e eh muito loco esse pedal, ele eh digital e o pessoal nao curti mas eu testei ele ja e achei ele bem melhor q o metalzone q eu tenhu, o uber metal eh disparado o melhor pedal de metal q eu testei mesmo sendo digital

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Na minha opinião, a Boss, no quesito modulação (Chorus, Octave) e ambiência (Reverb e Delay) são muito bons, nada fantástico mas com boa qualidade, porém na questão de drives é uma bela merda! Já usei e testei vários drives Boss, testei Distortion, Super Overdrive, Super Distortion, Mega Distortion, Metal Zone e não gostei de nenhum deles. Sempre fica uma abelhinha no fundo que que não consegui tirar de jeito nenhum.

    Ja testei um Jackhammer e é um puta de um pedal. Os dois modos são muito bons, o modo overdrive é muito parecido com o Guv'nor, pedal que possuo, e o modo Hi-gain dele soa bastante pesado, regulando direitinho você consegue uma ótima definição e sem as abelhas que os pedais Boss possuem.


    Lembrando que isso é minha opinião galera!!

    abraços! o/

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LeoBrazil89


    e ai leo, nem sabia q estava no forum, opcoes nao faltam pra pedal agora, hehe!!!!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eric bluesman

    Te adicionei mano veio, hehe

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mzloko

    gustavo guerra usa ele e puta que pariu que pedal do caramba!
    ele pode usar ao vivo pra pagar o ''endorsamento''... hehehe
    porque pra gravar dúvido que ele use!! ele tem um mesa boogie.


    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LeoBrazil89

    pra tocar coisas tipo heavy metal, (Metallica, Iron Maiden, Black Label Society, Ozzy, Pantera)

    e uma distorção pra Rock pesado (heavy metal, old trash metal) Metal Core.
    vejo que vc tem uns pedais na linha mais marshall... que tal um pedal na linha dos mesa boogies!!??
    vc conhece o Dr.boogie ?

    mzloko
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    trashit hc

    num sei se ao vivo ele usa mas mesmo no video puta que pariu que infinidade de sons fodas q ele consegue tirar!

    rafael_cpu

    então, como nunka testei, eu soh vi por videos e realmente esse estava mto podre...por isso que eu disse para ele ir numa loja e testar qual agrada mais ele...

    Konoyaro

    verdade man...pro meu gosto uber metal owna msm!

    iRock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LeoBrazil89

    Cara da uma olhada nos pedais da Wampler, eu curto o mesmo tipo de drive que tu(encorpado e definido, sem ser abelhudo, creio eu), antes de eu trocar meus analógicos(que eram poucos), por uam X3L, por questões de barulho, eu estavo de olho em alguns pedais deles.

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    JC_Junior
    na questão de drives é uma bela merda! Já usei e testei vários drives Boss

    disse tudo, ja testei ds1, mt2, os2, od2, tenhu o metalzone mas ja ta ha muito tempo fora do set, viro enfeito pra uma estante, mas ele nao eh tao ruim igual os otros, tirando o ds1 q esse eu gostei mas nao tenhu e tb nao penso em ter

    Toilete
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LeoBrazil89

    Ow brother... blz!?!?!?

    Uso no meu set o JH-1 e o DS-1, o Marshall JH para um drivezinho leve com pouca saturação (pra mim um som mto bom e bem definido para blues e classic rock) e o Boss DS pra distortion (claro... hehe). Cara... experimenta equalizar os dois... sei lá... eu tiro um timbre mto bom com os dois juntos e acho bem versátil. O negócio é se vc quer um timbre mais muff ou mais clean... ae depende do seu gosto. Com esses dois juntos eu toco Metallica numa boa... com um timbre bem legal. Meu set tá só com dois drives, mas to sentindo a necessidade de mais um meio que intermediário... to pensando em pegar o crunch da efx, gostei mto dos samples do site. Há... em falar em hand made efx... kara... dah uma olhada no Mad Dog, parece ser +/- isso que vc quer. Qto ao metal core, não posso opinar, já que ainda não tive a oportunidade de tocar com um desses.

    Vlws... abraço.

    kelvis
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    revivendo o topico , intao tbm to com essa duvida pra tocar , heavy metal , iron maiden , ozzy black label society mais nao quero um pedal muito abelhudo

    LeoBrazil89
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kelvis
    ae mano!! reviveu meu topido, hehe

    bom vou falar qual foi meu desfecho em relação a esses 3 pedais, eu tinha um Jackhammer e um Boss Distortion, vendi o distortion, testei o metal core mais era mto abelhudo acabei nao comprando.

    Hoje faço o seguinte pra obter uma distorção com uma massa de ganho bacana, uso meu jackhammer e peguei um TS808 handmade, misturo os dois e fica mto bacana a distorção, bastante ganho, de uma olhada nesse video meu, acho que vc vai ter uma ideia de como fica a distorção



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Jackhammer X Boss Distortion X Boss Metal Core