Indicações para pedais: boost, delay e wah.

    Autor Mensagem
    Tatagiba_rg350
    Veterano
    # jul/11


    Comprei meu primeiro valvulado (bugera V22), pesquisei pelo forum sobre o uso de pedais e pedaleiras e tomei como referência a seguinte frase:

    "Pra um amp valvulado.
    Um pedal de boost um delay e um wah."

    Então eu gostaria de indicações sobre os pedais, marcas e modelos, ou a opinião se achar que não é bem isso ...

    Valeu !

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Tatagiba_rg350

    Comprei meu primeiro valvulado (bugera V22), pesquisei pelo forum sobre o uso de pedais e pedaleiras e tomei como referência a seguinte frase:

    O Bugera vem com boost cara. Não serve pra ti?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tatagiba_rg350

    De Wah tem os Vox e Crybaby, meio que são pradão já, aí é com você, ouvir os modelos e ver qual te agrada mais, mas se quiser um negócio mais top tem os Clyde e os Budda.
    Delay tem os clássicos da Boss, como o DD-7 ou DD-5, mas daí se quiser algo analógico tem os da Electro-Harmonix como o Memory Man ou o Memory Boy, que eu tenho um e acho muito dahora o pedal, só um pouco difícil de usar, mas nada com que o tempo não seja aprendido, e tem de analógico também os Carbon Copy da MXR, isso tirando os delays de boutique né.
    De booster tem os overdrives e os booster limpos e é você quem decide isso, se prefere um pedal que além de booster sirva como overdrive ou um só pra aumentar o volume e crunchar mais o amp. Eu particularmente prefiro os com overdrive, porque além de volume, posso saturar mais ainda girando o knob de overdrive do pedal, além de ser dois em um e não servir só como volume. E de overdrive eu diria pra pegar o TS808 da Ibanez, um pedal bem legal, low gain, perfeito pra empurrar amps, ou até o TS9 da própria Ibanez. Tem também de overdrive o OD-1 da Boss que é bem legal pra empurrar amp. De booster de volume que eu conheço tem o Micro Amp da MXR que é um pedal bem legalzinho, porém super valorizado no Brasil, não compensa nenhum pouco comprar o da MXR aqui, se fosse pegar esse aconselharia dar uma olhada do site da EFX, porque lá tem um clone desse pedal bem mais barato. E limpo ainda tem também o LBP-1 ou LPB-1 agora eu não me lembro o nome certo, que é da marca Electro-Harmonix e é bem mais barato que o MXR por aqui. Tirando os pedais de bass booster ou treble booster. Mas é com você.
    Tudo depende muito também do som que leva, pegada e tal. Porque às vezes fica mais legal jogar um pedal mais pesado ainda que um overdrive empurrando a distorção da válvula e tudo mais.

    Abraços

    Tatagiba_rg350
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatocaster
    Tem razão, o booster meio que foi no embalo. Eu só usava pedaleira e caixa de baixa qualidade ... Achei que o booster faria mais diferênça ainda ...

    Vitor Bossa
    Cara ! Muito obrigado pela aula ! Disse tudo ...

    Abração

    Vinicci
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tatagiba_rg350

    Comprei meu primeiro valvulado (bugera V22), pesquisei pelo forum sobre o uso de pedais e pedaleiras e tomei como referência a seguinte frase:

    "Pra um amp valvulado.
    Um pedal de boost um delay e um wah."


    ___________

    Você vai se guiar apenas por isso?

    Não acha melhor se guiar pelo seu gosto? Testar os pedais, comparar os que se saem melhor com seu equipamento, ver se realmente precisa de um booster, um delay e um wha wha? Esta frase não é e nem pode ser regra para ninguém.

    Siga seu caminho, velhinho! =)

    Mr. Window
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Meu amigo, isso vai depender muito tbm do estilo que vc toca. Sua guitarra tem humbuckers? Caso não tenha, tome cuidado, usar um overdrive de boost pode causar muito ruído, além de diminuir a definição do som. Se não tiver humbuckers, procure por algum pedal de drive bem definido. Mesmo que tiver os HB, tenha certeza de que é mesmo isso o que quer, tem muitos pedais de drive bons por aí, bem como de boost e overdrive tbm. Um pedal versátil e barato de drive, é o ultra metal um300 da Behringer. Caso tenha mais grana, invista nos boss, ou groovin, sei lah.
    Delay: questão de gosto e estilo tbm. Esteja certo de que é o que vc quer investir primeiro. Que tal um chorus ou flanger, ou ainda um clássico feedback? De qualquer forma seria interessante que vc desse exemplos do seu estilo, ou apontasse um guitarrista cujo timbre lhe agrada. qto mais informações melhor...
    abraço amigo.

    luiztx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tatagiba_rg350
    cite tudo o que você usa de equipamento e o que você toca que fica mais fácil...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tatagiba_rg350

    Delay: Eventide Timefactor ou TC Electronics Nova Delay
    Boost: MXR Microamp ou Xotic Effects AC Booster
    Wha: Dunlop CAE Wah MC404 ou Fulltone Clyde Deluxe Wah

    Abs

    tartaras
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wha wilson
    delay line 6
    organic drive e booster landscape

    SevenTool07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    para booster

    MXR WYLDE OVERDRIVE, IBANEZ TUBE SCREAMER ou MAXON (q parece com o tube screamer);

    DELAY

    Line6 echopark, boss dd3,4 ou 6;

    WAH

    cry baby 535q ou wylde wah.

    SDVR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Wah 535Q
    SD1/TS9/OCD Booster
    DD3 Delay
    CH1 Chorus
    Phase 90.

    Com isso não prescisa de mais nada tão cedo para quem tá começando agora a entrar no mundo dos efeitos.

    Konoyaro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wah e delay ja citaram um monte...pra booster eu nao sei como q eh o bugera mas boost eh muito especifico pra o q vc vai toca, se vc quise mais ganho e suja o som eh melhor uma distorcao fraca como booster, o ds1 ow similares por exemplo, caso vc goste de boost q dexe o som mais escuro o melhor deve se o sd1 ow os blues da vida, caso vc goste de mais mid q eu particularmente acho melhor pra solo ai eh melhor pega um estilo o ts9 e tem os clen boost tb q eh soh pra volume mesmo mas eu nao acho muito legal nao, nao da a destacada caracteristica de solo mas isso depende da musica tb fica legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicações para pedais: boost, delay e wah.