Gibson Studio + Fender Hot Rod Deluxe: OCD, Ts808 ou Barber Direct Drive!?

    Autor Mensagem
    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/11


    Fala, pessoal!

    Pergunta extremamente específica, por isso um novo tópico!
    Tô com um cachê aqui parado e tô pensando nessas opções. O que acham!?

    Tá certo que tem outras coisas que preciso comprar urgente, mas tô martelando nisso!

    Abraço!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PS: Pra usar sempre como Drive, não distorção. Incluindo no caso do OCD.

    Leomju
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, todos são ótimos pedais. Tem pouca diferença, portanto o certo é vc testar e se não puder ver muitos vídeos e samples.

    Porém, usa a busca, tem muita coisa aqui no site!

    Valeu!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igor Formiga

    Cara, sinceramente, destes que vc falou eu desconsideraria o TS808. Ele tem pouco grave... Falta um pouco de peso (não estou falando de drive).

    Pela sua guitarra (Gibson), vc deve curtir um drive mais encorpado.
    E seu amp já tem um som mais aberto...

    Então, eu descartaria o TS.

    Tenho um Half-Gainer da Barber, que gosto bastante. Tem mais peso que o TS, e é mais definido o drive. Talvez o Direct Drive seja parecido.

    Qto ao OCD, não conheço...

    Sorte ae na busca.

    Um aceno de longe!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igor Formiga

    Acho que o Del-Rei está certo.
    Tocando de Gibson acho que os amps Fender tendem a ser mais agudos e proporcionar timbres leves, belos crunch's e na distorção vai faltar peso.
    Não sei que tipo de som vc procura mas acho que a linha Marshal deve simplificar muito os drives por consequencia pedais.
    Também nem considere muito minha opinião uma vez que gosto dos timbres arrancados de guitarra e ampli.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    considerando o descarte do ts808, e visto que tenho um ocd handmade e um directdrive, eu iria de direct drive, o ocd tem bastante peso, se o meu for um clone fiel, concerteza ficaria muito bom, mas eu iria de direct drive só porque gosto do som dele, no mais, não acredito que exista melhor ou pior nessa situação e ninguém vai poder decidir por você, acredito que fique perfeito com esse equipo as duas opções, acho que vai no gosto.

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tulio Estevam
    Del-Rei
    To praticamente vendido à comprar o Direct Drive mesmo! Pelo que tenho lido/escutado, o troço é monstruosamente definido mesmo!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igor Formiga
    Pelo que tenho lido/escutado, o troço é monstruosamente definido mesmo!


    Mas cara... Se puder, aconselho MUITO vc testar antes de comprar.
    Elmbre-se que aqui estamos dando apenas opiniões... Seu gosto pode ser diferente do nosso.

    E mesmo pelo Youtube, o som fica muito mascarado.

    O lance é sempre testar.
    Inclusive o próprio TS808 foi uma frustração pra mim por causa disso. Comprei na maior empolgação, e me decepcionei.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Del-Rei
    Tô ligado cara, mas pra mim não dá pra testar mesmo! Leio mais as especificações técnicas mesmo (sem as firulas que todo fabricante coloca). Mas de qualquer forma, o que tá me faltando em drives é o lance da transparência mesmo! Alguns acordes abertos e tal!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igor Formiga
    Ah, beleza então.
    Depois conta pra gente o que achou.

    Falou, cara!!

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Studio + Fender Hot Rod Deluxe: OCD, Ts808 ou Barber Direct Drive!?