Fuzz da GT-8 com Fender Hot Rod Deluxe - ouçam essa música

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # out/07


    Galera, esse fim de semana fiz uma musiquinha pra testar um timbre Fuzz.

    Escolhi o que modela o Big Muff da GT-8 e usei o amp. Fender como pré.

    A ligação não foi 4 cables, e sim:
    GUITARRA>INPUT DO AMP>SEND DO AMP>INPUT DA GT-8>OUTPUT DA GT-8>RETURN DO AMP.

    Pra gravar não simulei gabinetes e microfones com a GT-8, usei o guitar Rig que me dá muita versatilidade.

    Acrescentei o reverb, Delay, compressor e equalizador no Sonar pra ter mais liberdade de edição.

    Tentei fazer um som bem suave, macio e pouco agressivo (só usei uns 25% do drive).

    A base fiz com uma Telecaster Squier (cap. do braço Fender Vintage Noiseless) e o solo com minha Ibanez Full-Acoustic AG-85.

    Depois de escutarem escrevam suas impressões.

    Abraço!

    Música

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tentei fazer um som bem suave, macio e pouco agressivo (só usei uns 25% do drive).
    Ficou exatamente assim, que belo sustain sua guita.
    Muito bom mesmo, quase um timbre de jazz.

    Smithóvski
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ficou ótimo o timbre, bem limpo e macio mesmo, como você disse.
    Muito bom!

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Muito bom mesmo, quase um timbre de jazz.
    Pois é, com um fraseado adequado dá pra mandar um jazz, hehehe...
    Valeu pelo coment!

    Smithóvski
    Ficou ótimo o timbre
    É um timbre novo pra mim, que gosto de drives crunchados, mas há tempos que penso em usar um fuzz leve...
    Valeu pelo coment!

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz
    O fuzz (da GT8) ficou depois do pré do amp na ordem de ligação?

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz
    o compressor tb ficou no final da cadeia de efeitos, depois de drive e preamp... mas o timbre ficou bem legal...
    Vou começar a explorar os simuladores de pedais da GT8, geralmente acabo usando só os simuladores de amps pra tudo...

    pr0view
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz
    eu gostei mas acho q poderia ter um poco mais de drive, voce tinha gravacoes com uma me-50 se nao me engano certo? eu gostava dos timbres

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alguem vai acabar me atirando pedras, mas achei meio abelhudo esse lead, não desceu.
    E o clean, sem vida, pouco encorpado. Parece que você cortou os graves demais, médios um pouco abaixo do ponto e os agudos sobressairam. Tenta jogar mais graves, trocar simulação de caixa, criar algo mais encorpado.

    E sobre o lead, eu mudaria ele completamente, gosto pessoal, não curti o timbre.

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    lbergamim
    o compressor tb ficou no final da cadeia de efeitos, depois de drive e preamp... mas o timbre ficou bem legal...
    Vou começar a explorar os simuladores de pedais da GT8, geralmente acabo usando só os simuladores de amps pra tudo...

    Isso mesmo, e realmente dá pra conseguir novos resultados invertendo essa ordem, dá mais sustain com menos drive...
    Valeu por comentar!

    pr0view
    eu gostei mas acho q poderia ter um poco mais de drive, voce tinha gravacoes com uma me-50 se nao me engano certo? eu gostava dos timbres
    Legal que goste das minhas gravações antigas.
    Agora estou tentando achar novas sonoridades que não dava na ME-50.
    Mas o que fazia nela dá pra fazer na GT-8, sem problemas.
    Valeu o coment!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E não é porquê eu não gosto de Fuzz.
    Quer ouvir um bom Fuzz?
    Ouça o som do John Frusciante.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu gostei!!

    sou fã de timbres fora do comum.

    Que guita você usou??

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Ouça o som do John Frusciante.
    Gosto muito do som dele
    Existem outros trocentos bons por aí, incluíndo aí Jimmy Page, Eric Johnson, David Gilmour, Jeff Beck entre outros...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz
    Hendrix também, o pioneiro do fuzz. hehehe

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz

    gostei do timbre, encorpadão, bem característico da Ibanez. Legal o lance do compressor no final da cadeia, deu uma diferenciada no timbre. Não sei se se aplica p/ vc tb, mas tive muita facilidade de edição nos timbres da gt8 com o eq. tb depois do preamp, fica aí o comentário, valeu!

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Hendrix também, o pioneiro do fuzz. hehehe
    Sim, não se pode falar em fuzz sem o mestr JH!!!, hehehe...

    georginho_gallagher
    Não sei se se aplica p/ vc tb, mas tive muita facilidade de edição nos timbres da gt8 com o eq. tb depois do preamp,
    Ainda tô fuçando nela, e ainda fico um pouco preso nas configurações.
    Valeu o coment!

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Galera fiz umas alterações na gravação, e revi a equalização do solo.

    Dêem uma conferida nesse link: Música

    Té mais!

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É só pra upar e lembrar que o link da música agora é esse: http://www.4shared.com/file/26532580/379db39/Jardins_Azuis.html?dirPwd Verified=39c2334e

    Comentem aí galera!

    rsf
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: rsf
    · votar


    cara eu tenho escutado varias gravaçoes tuas..e o teu talento e a tua nocao de timbres são incriveis.. fica aqui uma curiosidade: gostaria de ouvir o teu trabalho com pedais, digamos, mais profissionais.....pq se vc consegue esses timbres com a gt8, fico imaginando o que vc não faria com pedais top (barber, dls analog etc...tenho uma gt8 parada, encaixotada..na minha opinião ela "estraga" o som do meu ampli, que, aliás, é igual ao seu, só a uso, agora, com o meu outro ampli ss. tem gente que diz que não estraga..bom pra mim estraga..mata as nuances do timbre, "pasteuriza" o timbre original do amp sim. pra mim qualquer alteração para menos é estragar. Não é que fique ruim.. apenas prefiro o som original do ampli..esse sim, perfeito, pelo menos para mim.....mas respeito a opinião alheia..). Por isso estou enveredando para os pedais top que, além de fornecerem uma qualidade maior, preservam o timbre original do teu equipamento (guitarra/ampli), são caros, é verdade, muito caros...mas valem a pena, não tem comparação..e isso que eu não toco uma fração do que vc toca, mas estou me esforçando..he, he...Mas, enfim, é apenas uma curiosidade..
    um grande abraço e obrigado por postar seu trabalho aqui, tenho aprendido muito com ele.....
    mais um vez, parabens!

    THe_Melodic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    a nivel de curiosidade qnt ta mais ou menos essa fuzz da gt8.. estou baixando a musica vou comentar depois..

    phoenix-guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nao da pra baixa ;/

    phoenix-guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nao da pra baixa ;/

    João_Luiz
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    phoenix-guitar
    Tenta nesse link, que estão algumas músicas minhas.
    Assim que abrir selecione a segunda: "Jardins Azuis"

    http://palcomp3.com/jlmv/

    Depois posta aqui!

    João_Luiz
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    rsf
    Primeiro obrigado pelas palavras generosas, você também grava coisas muito boas nas Jams!

    Em segundo lugar eu tenho curiosidade em conhecer melhor alguns pedais tops também, como é o caso de Direct Drive e os da Damage Control... só que ainda não esgotei minha GT-8, e ainda tenho que fuçar muito nela.

    Agora você tem razão numa coisa: o som parece mais pasteurizado sim, principalmente se comparado ao drive no nosso amp. (Fender Hot Rod Deluxe), que tem um crunch belíssimo.

    Eu gravei alguns solos para as Jams com esse drive:
    http://www.4shared.com/file/23290035/39a8fba3/Tele_HotRails_HotRodDlx_ MoreDrive.html
    http://www.4shared.com/file/23290167/ab1304fd/Tele_VintageNoiseless_br ao__HotRodDlx_Drive.html

    e o segundo solo dessa música aqui também:
    http://www.4shared.com/file/26023250/66896c97/Caminhos_de_Minas.html



    Abraço!

    phoenix-guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    deu vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuzz da GT-8 com Fender Hot Rod Deluxe - ouçam essa música