Meu set de pedais - Opinem

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster

Por isso que é bom sempre comparar o preço Brasil x EUA antes de sair importando, hehehe. Nesse caso do GDI 21 é mais vantagem comprar por aqui mesmo.

Tem razão cara, rs...

O lance dele de poder combinar drive e distortion é bacana. Ach oque vc consegue intercambiar essas nuances com aquele knob "color", né

A idéia do botão color é essa mesma, tem um sample no site da boss, onde o color está bem no meio, achei o som muito bom.

O que vc acha? É a 3ª sugestão

http://static.roland.com.br/flash/demoOS2.htm

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, a simulação do Fender no clean do Gdi é muiiiito boa mesmo, a que mais apreciei no pedal!

Mas me diga, quando uso o amp, a dist. vem antes dele...
Se eu vou usar um pedal que simula o amp, o natural não seria que ele também viesse depois dos over e dist?

Se ele vier antes de um Over "leve", um screamer da vida, não afeta a suavidade do mesmo?

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Leomju

Você considera que a forma que estou colocando meus pedais está correta? O Bertola sugeriu o GDI-21 antes...

daniel.damin
Veterano
# jul/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Leomju

Essa a forma que eu estou ligando.

Guitar
Wah cry baby GCB95
Boss OS-2
GDI-21 Bheringer
Boss CH-1
Echo delay Landscape
Volume Onner
Amp


Minha principal dúvida é o local em que deve ficar o OS-2.


Gasparzim
Veterano
# jul/11
· votar


Tem que testar!

Será antes ou depois do GDI, simples.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel.damin: Minha principal dúvida é o local em que deve ficar o OS-2.

Cara, só você poderá responder! Isso é questão de experimentar. Depende não só dos pedais envolvidos mas da sua guitarra também. Volume no 8, no 10? Tudo isso conta... Sem falar nos timbres/configuração de cada pedal sozinho ou em cascata.

Abs

daniel.damin
Veterano
# jul/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


MauricioBahia

Cara, só você poderá responder! Isso é questão de experimentar. Depende não só dos pedais envolvidos mas da sua guitarra também. Volume no 8, no 10? Tudo isso conta... Sem falar nos timbres/configuração de cada pedal sozinho ou em cascata.

Tem toda razão, farei isso sem dúvida, mas vou iniciar com a indicação do Bertola!

Eu colocaría o GDI-21 ANTES do OS-2; porque o mesmo é um simulador de amps, e o timbre mais bacana desse pedal é a simulação de Fender

Leomju
Veterano
# jul/11 · Editado por: Leomju
· votar


daniel.damin

Amigão, tenho o GDi... muita gente usa como drive e dist., mas eu o uso realmente com som clean, como simulador mesmo (é que tenho já uns drivezinhos, hehe). Afinal, quando se tem um pedal simulador no set, o certo é primeiro testá-lo no clean e sentir a ambiencia da "coisa"... porque os drives disfarçam muito o objetivo do pedal, que na verdade é um simulador.

No meu caso, eu uso o GDi depois de uma cadeia de drives, ou seja, primeiro vem um SD1, depois o Vox Bulldog e depois vem o GDi que deixo ligado quase que direto, na simulação Fender, modo Clean... só depois vem o chorus e as "ondas" quando quero alguma coisinha mais fechada, ae desligo o Gdi e uso o timbre do meu amp, que é um Marshall MG100.

Mas acho que com a grande experiência que tem, o Bertola deve estar certo em sua opinião, garanto que até eu vou dar uma olhadinha no GDi antes hoje à noite ainda, porque nunca testei assim, sempre achei que a simulação deveria vir depois!

Um abração e espero ter ajudado!

daniel.damin
Veterano
# jul/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Leomju

Muita boa tua opinião, inclusive positivei ela.

Pois é, eu estou sendo meio agredido pela GAS, e enos próximos meses vou adquirir novos pedais (SD-1 da Boss é um deles).
Após ter o Sd-1, vou usar o GDI-21 como clean mesmo. Por enquanto eu to usando ele com a configuração do Marshall, e tah ficando bem bom, principalmente pra solo.

Faz o seguinte cara, testa colocando o GDI-21 no início da cadeia e posta aqui tua impressão, pode ser?

Eu vou fazer isso no final de semana, quando chega meu OS-2 ...=D

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Leomju

Qual é o teu set de pedais cara???

Que estilo você toca?

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


daniel.damin
Daniel, farei isso com certeza... testarei e depois posto...

Vamos ao meu set...

Volume Boss FV50 - Wah Bos FW3 - Marshall Guv'nor Plus - Boss Sd1 - Vox Bulldog Distortion - Behringer GDi - Chorus Ensemble - MXR Phase 90 - EH Delay Memory Boy - Equalizer MXR 10 - AMP Marshall MG100.

A guita é uma Ibanez RG350DX.

Então com esse set eu tiro altos sons, de blues e hard rock. Gosto de tocar instrumental também!

No futuro eu pretendo trocar o amp por um 100% Valve, a guita por uma Fender american... pra agora mês que vem, vou substituir o SD1 por um Tube Screamer ou por um Voodoo Lab...

Assim eu tenho hoje um Drive cremoso (sd1), um drive timbre Marshall (Guvnor) e um drive/distortion de responsa e bem versátil valvulado (Vox Bulldog)... o GDi só timbrando mesmo... mas pretendo melhorar mais ainda... que ainda tá fraquinho...

Outra coisa que quero é um pedal de blues tipo o Boss BD2 ou o Marshall BB2... porque tem timbre muito característico, diferente dos drives que possuo e quero... mais ae é mais pra frente e o pedalboard vai ficar exagerado em drives né... hahahaha... mas é a coisa do querer... a famosa GAS...

Cara... Fica ae o meu equip... um abração e boa sorte com seu set... valeu!

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Leomju

Que loko teu set cara, parabéns, muito bom mesmo!

Cara, o Blues Drive da Boss é um pedal bem ruim, mutcho aberto (agudo, abelhudo)pro meu gosto.

Te sugiro testar muito antes de comprar.

Mas teu set está demais.

Também tenho uns planos futuros...

Gibson Les Paul Gold Top
Amp 100% valvulado

mas isso é pra daqui a um booom tempo, haushasuhas

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, então... tu quer um guita top mesmo hein!

Quanto ao BD2 vou testar mesmo... até porque sei um cara que tem... e ele quer testar o meu Vox, vou fazer uma troca por um fim de semana pra testar ...

O que eu gostei do BD2 foi dos samples que são bem característico pra Blues, mesmo assim, o meu equalizer corrige muita coisa, muda muito a equalização e põe graves e agudos no lugar certo... eu acho que o som abelhudo desses drives de blues se dá devido à inexistência de médios... na configuração original do pedal... daí o som não é só agudo como meio (oco)... assim meio nasal... acho que é isso... essa equalização com poucos médios é típíca de uso pelos baixistas, sobretudo quando eles usam Chórus no Contrabaixo...

Mas pra concluir, nosso set nunca está bom para nós... o dia que eu tiver todos os pedais que quero, já vou querer outra mudança... é sempre assim...

Ainda admiro qualquer garoto que com uma pequena G1 tira os sons que quer, se sente feliz da vida e desenvolve sua técnica...

Um abraço... fique com Deus!

daniel.damin
Veterano
# jul/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Leomju

Isso aí cara, talvez com um equalizer fique melhor mesmo! Tomara que tu encontre o som que precisa nele!

Realmente nunca estamos satisfeitos, e é isso que dá um sabor especial a essa mania de pedais, concorda?

Não sei se já te perguntei isso, mas que tipo de som tu toca brother?

Eu toco Fernandinho, Metal Nobre, alguma coisa de Oficina G3, Trazendo a Arca....talvez tu nem conheça pois são bandas gospel!

Leomju
Veterano
# jul/11
· votar


Rapaz, você não vai acreditar... Sou evangélico. Toco na igreja e temos uma banda que trabalha com composições próprias. Toco instrumentais de blues e hard gospel. Cara, toco ha vinte anos e ainda to a procura de um equipo de verdade! Te recomendo ficar tranquilo, e ir comprando os pedais com calma . Mas cara, um abração e fique com Deus!

FabioMartins
Veterano
# jan/12
· votar


Opa blz, desculpa ter que ressucitar um topico, mas eu estou com uma duvida e sou novato no assunto, acabei de montar um set de pedais e gostaria da opinião do meu set:

Pedal BBE Crusher (Distorção)
Pedal BBE AM64 (Parece com Fuzz)
Pedal Landscape Organic Drive e Booster
Pedal BBE Green Screamer
Pedal Boss Super Chorus
Pedal Marshal Ecohead
Pedal Landscape Spring Reverb
Pedal Wah Vox V845

FabioMartins
Veterano
# jan/12
· votar


Opa blz, desculpa ter que ressucitar um topico, mas eu estou com uma duvida e sou novato no assunto, acabei de montar um set de pedais e gostaria da opinião do meu set:

Pedal BBE Crusher (Distorção)
Pedal BBE AM64 (Parece com Fuzz)
Pedal Landscape Organic Drive e Booster
Pedal BBE Green Screamer
Pedal Boss Super Chorus
Pedal Marshal Ecohead
Pedal Landscape Spring Reverb
Pedal Wah Vox V845

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


FabioMartins
Teu set tá legal (vc parece "endorssado" pela BBE... hehe)!

Vc tem distortion, Fuzz, Drive e Drive à la Screamer, Chorus, Delay, REverb e Wah...

Com seu equipo tá pra tu virar o Jimmi Hendrix... só depende de vc!

Parabéns pelas latinhas e sucesso pra você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu set de pedais - Opinem