Como você faz pra não esquecer como timbrou suas latinhas?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duds McCready: Curti a idéia da Fita Crepe colada nos pedais... E já vi em outros pedalboards esse esquema tbém.

Principalmente nos equalizadores!
http://img818.imageshack.us/img818/9978/71616250.jpg

ogner: Ae ferrou!! hehehehe!!!

hehe!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcar é preciso! :)

Olha o board do Bonamassa: http://img593.imageshack.us/img593/9403/42730743.jpg

Paul Gilbert: http://www.sikaudio.com/default.asp_files/mrbig-pgilbert-pedalboard.jp g

Esse cara do Sonic Youth desenha! hehe: http://pedalmaniacs.files.wordpress.com/2011/01/lee-ranaldo-sonic-yout h-pedalboard-2.jpg

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Mauricio Bahia

E se, na hora "H" vc esbarra com o pé ou um cabo nos knobs? Se não anotar, vc lembra?

Como disse em uma postagem anterior, colei um fita na lateral do pedal com a configuração dele, serve para esses RAROS casos.

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
MauricioBahia
mas e quando saem do lugar sem você perceber?
Devem ser os duendes que roubam palhetas.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel.damin: Como disse em uma postagem anterior, colei um fita na lateral do pedal com a configuração dele, serve para esses RAROS casos.

Ah sim! Tinha lido mas esqueci. Viu pq eu preciso ter anotado? hehe

Na lateral é um boa ideia, mas no meu caso (e acredito de muitos outros) os pedais ficam juntos o que acaba se tornando inviável uma consulta rápida.

Will Bejar: Devem ser os duendes que roubam palhetas.

:) Eles adoram!

Abs

ogaitnas
Veterano
# jul/11
· votar


É isso o que gosto nas pedaleiras... vai amontoando presets e já era...

Menção honrosa para os pedais da tc que são analógicos e tem presets (não são todos, mas já é bacana).

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Mauricio Bahia

Ah sim! Tinha lido mas esqueci. Viu pq eu preciso ter anotado? hehe
ahsuashuassam, melhor vc anotar mesmo xD

Na lateral é um boa ideia, mas no meu caso (e acredito de muitos outros) os pedais ficam juntos o que acaba se tornando inviável uma consulta rápida

Pois é, mas como te falei cara, se vc tem um hard case, fica praticamente impossível a configuração dos knobs ser alterada. Sim, os pedais ficam juntinhos, eu tenho 6 pedais e coloquei do lado, escrito bem pequeno, somente para o caso de precisar mesmo, dae me abaixo e olho de lado , tá ligado???

Além disso, você pode montar uma espécie de régua, que coloca acima dos pedais...deixa eu tentar explicar melhor, é como se fosse uma coluna que passe em cima de todos pedais (feita de madeira com fita crepe em cima) e quando passa pelo chorus, tem a configuração dele, passe pelo over, tem a configuração dele, etc... consegue entender?
Tenho um amigo que fez assim, e ele guarda aquela "ripa" de madeira na mochila em que ele carrega os pedais, que dureza!!! kkkk

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel.damin

:) É, isso com você acontece raramente. Quem bom. Comigo é complicado. Eu sempre esbarro num knob com o pé... Sou meio atolado! (eu canto e faço base - às vezes rola um solo.)

Abs

__________________________

Uma soulução legal pra quem é atolado como eu! hehe Acho até que pode haver uma solução caseira a partir dessa idéia:

Pedal Riser: http://www.stagetrixproducts.com/



Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Fuzz > Flanger/Vibe > Dangerous Drive > TS 1 > Zenith Drive > TS 2 > Delay > amp


Caraca, maluco... Tantos drives assim...? Tu usa isso tudo mesmo?!
O.o

Oh, céus!

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

E esse fuzz antes de tudofunciona como um boost para solos?

Fiquei mais tranquilo agora, vivo querendo aumentar meu número de drives e todo mundo só tem um ou dois na cadeia...rs

Abraços

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Maurício Bahia

eu canto e faço base - às vezes rola um solo

Então no teu caso um hard case não ajuda, né? Hhaushash
Cantar e tocar guitar... complicado,particularmente não gosto muito, mas as vezes faço um vocal! Mas se rolasse solos sempre, seria pior ainda, ashuashuas...

ogner
Veterano
# jul/11 · Editado por: ogner
· votar


Velvete
Del-Rei

Del-Rei

Cada um tem um sabor ué!!! Hehehe!!

Os unicos que "podem" ser usados juntos são Fuzz + TS2, e o
Ts1 + Ts2...o DD e o Zenith uso sozinhos, por isso as vezes uso um boost, pra bostar justamente o Zenith, pq o DD eu uso setado pra Higain...

Velvete
E esse fuzz antes de tudofunciona como um boost para solos?
Ate uso assim tb. Mas não somente assim. Uso ele muito ligado com o TS 2 e controlando no pot de volume da guitarra ajustando nivel de drive. Com o pot no 10, é drive pra dedéu, ( vintage staile ) e com o pot no 5 clean quentinho estalado..Tudo isso no acedinho!! hehe!! Alias estou ensaiando com ele!!! Ta rolando!! o/

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
E os TS's? Um com mais ganho e outro mais levinho?

Eu vivo querendo um outro TS like para mim. No momento uso o Bad Monkey mais como booster.

Abraços

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Velvete

E os TS's? Um com mais ganho e outro mais levinho?
Isso, o Ts2 de leve quase sempre ligado, e quando eu quero só bosstar e continuar com a "vibe" Ts ligo o Ts1...

Monta um velho!! O ts que mais gosto é um que montei, o tone dele é muito rim, quase não muda frequencias mas mesmo assim é muito bom, hehehe!!

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Eu tenho muito interesse em montar pedais, mas por enquanto só tenho um ferro solda velho...rs

Dei uma olhada no minufuzz do Bertola, que parece ser bem tranquilo para começar, e mesmo assim fiquei tonto!

Se bem que se for aqueles kits prontos, com a trilha da placa já desenhada (o seu Zenith é assim né?) acho que fica muuuuuito mais fácil, aí é só encaixar os componentes.

Me indica algum kit?

Valeu

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete: Me indica algum kit?

Cara, ele comprou o kit do Zenith na http://www.mammothelectronics.com/category-s/117.htm

Abs

[edit] eu to montando o Super Drive 70's. Tô com preguiça de furar a caixa, mas tá 80% pronto.

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Valeu Bahia!

Consegui ajuda para a montagem do primeiro pedal.

Vamos ver o que sai! Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Velvete

Depois que pega o jeito pra soldar e os cuidados pra não fazer m***, você consegue montar qualquer um! Sugador de solda e um multímetro com teste de continuidade ajuda muito!

Abs

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
__________________________

Uma soulução legal pra quem é atolado como eu! hehe Acho até que pode haver uma solução caseira a partir dessa idéia:

Pedal Riser: http://www.stagetrixproducts.com/



Atiçou aqui!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jervieira

Esse Pedal Riser é meio carinho pro meu gosto. Tô vendo se eu consigo achar uma opção caseira! Se vc pensar em algo, me avisa. Levantar os pedais de trás é uma ótima ideia e vai me ajudar muito.

Abs

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Esses kit que vc me passou vem com todos os componentes?
Pelas fotos só vi placa, knobs e carcaça.

Abraços

PS: Estou pra finalizar meu pedal board com um "segundo andar" pros pedais de trás, mas o conjunto já está bem pesado.

Seria melhor começar outro em mdf do zero!

has4
Veterano
# jul/11
· votar


Quando eu não coloco superbonder eu coloco um cadeado, e um pit bull do lado rsrss


brinks

Interessantes as sugestões aqui! Pô... quando eu encontrar primeiro o timbre dos meus sonhos, aí eu vou ver quais das sugestões seguir! A capinha aí é massa, mas as fitas creps com os desenhos dos knobs têm um charme muito especial e largadation \º/

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Eu troquei recentemente o meu case, que era 60x30 por um de 80x40 e melhorou bastante pois os pedais ficaram mais espaçados entre si.

http://img59.imageshack.us/img59/8577/dscn2632g.jpg

O único problema é que como você, eu simplesmente adoro essas latinhas e vendo aqueles espaços vazios no board dá uma vontade de preenchê-los.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete: Esses kit que vc me passou vem com todos os componentes? Pelas fotos só vi placa, knobs e carcaça.

Respondi nos recados.

jervieira: Eu troquei recentemente o meu case, que era 60x30 por um de 80x40 e melhorou bastante pois os pedais ficaram mais espaçados entre si.

Grandão hein! O que uso é menorzinho justamente pra otimizar espaço. Com dois andares vai ficar legal. \o/ Talvez eu tente colocar 2 ripas de madeira de uns 3cm cada, com velcros, pra levantá-los.

Abs

Deeh Basalo
Veterano
# jul/11
· votar


Eu sou do time dos que regula e não meche mais,também tenho as configurações gravadas na memoria mas e horrível quando algum cabo faz os knoobs mecham ou vc esbarra com o pé,

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Cada vez que vejo esse montão de cabos de energia e de sinal, penso em usar menos pedais... hehehehehe... daqui à pouco tô só com a guitarra, o DS1 e o amp... kkkkkkkkkkkk

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


Will Bejar

Meu amplificador é de contrabaixo. Cada vez que vejo um overdrive novo tenho vontade de coloca-lo no meu set para adicionar novas cores ao meu limpido amplizinho...rs

Abraços

Btardelli
Veterano
# jul/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia
Grandão hein! O que uso é menorzinho justamente pra otimizar espaço. Com dois andares vai ficar legal. \o/ Talvez eu tente colocar 2 ripas de madeira de uns 3cm cada, com velcros, pra levantá-los.
Você pode tentar com as velhas latas de sardinha, fazendo ou furos e passando os cabinhos por dentro das latas, no fundo coloca MDF, somente para tampar!
Eu ja vi também um pedal up, da landscape, porém custavam cerca de 20 reais cada.
Estou para mandar um cerralheiro(é isso?) faze para mim com uma barra de aluminio! ele vai me cobrar 20 reais para fazer 2 barras de 45 cm de comprimento e 3 de altura! Vou aproveitar e pedir para pedir para ele fazer os furos, assim o cabinho da fonte passa por dentro do fio, e os cabos passam no espaço entre uma barra e outra!
Só nao encomendei ainda pois ele ficou me devendo procurar uma barra mais grossa para que o pedal caiba inteiro, não sendo necessário fazer 2!
abç
[edit] Isso vai ajudar a pisar no pedal da segunda fileira, evitando de ter que pisar com a ponta do pé, pH bater no de baixo, porém não ajuda em nada contra os esbarrões.

leo-guitar94
Veterano
# jul/11
· votar


Ticoulat
Cara, voce poderia me informar o nome desse programa da boss que voce citou?

Valeu

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


uma duvida pra vcs que tem fontes landscape, o que acham da qualidade dessas fontes???
comparando com uma bem top (não manjo de fontes pra dizer alguma) de 0 a 10, com quanto a landscape fica??
to pensando em comprar uma pra 5 pedais..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como você faz pra não esquecer como timbrou suas latinhas?