Pedal querido com problema de funcionamento.

    Autor Mensagem
    stratero
    Veterano
    # jun/11


    Olá , usei a busca mais não encotrei o que queria.
    Tenho um Zepphir Fuzz distortion, ele sempre, sempre me deu problema, porém nunca encontrei um pedal com o peso sonoro dele! Gosto muito, ja levei 3 vezes e foi consertado, ele deu problema de novo, então resolvi pedir ajuda aqui.
    problema nº1 - Quando ligo ele em linha com outro pedal, utilizando uma landscape PS8, ao conectar o cabo de ligação P10 ele desliga, quando tiro ele liga de novo. então uso uma fonte separada uma hayonik de 4 saídas.

    problema nº2: agora ele resolveu parar de funcionar de vez, quando conecto o cabo de força nele, o LED fica fraquinho e o som não sai mais, ao invés disso, ele fica só chiando; quando mexo no fio de força puxando ele para trás e pra frente, o led liga e desliga.

    Se possivel , me dêem uma análise de qual problema está ocorrendo, não quero uma solução, apenas quero explicar o que está acontecendo para o técnico, pra ficar mais fácil resolver o problema.

    ùltima duvida: se eu mandar esse pedal pra algum de vcs por sedex, alguém consegue fazer uma cópia fiel?

    aguardo resposta.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    stratero

    problema nº1: O jack estéreo deve estar com a ligação invertida ou fazendo curto.
    problema nº2: Não sei o que pode ser, mas pelo visto a coisa tá feia na parte interna dele. hehe

    Tem foto?

    ùltima duvida: se eu mandar esse pedal pra algum de vcs por sedex, alguém consegue fazer uma cópia fiel?

    Não sei fazer isso e nem pretendo! :)

    Boa sorte.

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    eu vou tentar tira fotos dele
    mais não sei como upá-las
    posso te mandar por e-mail?

    trendset
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    1- teste este cabo com outro aparelho, provavelmente ele esta quebrado, ou o jack p10 do seu pedal esta quebrado ou fechando curto com o terra (CARCAÇA DO PEDAL + SINAL DE AUDIO = CURTO )

    2 - Provavelmente sua fonte de alimentação esta ruim, teste ela com outro aparelho, caso funcione, seu pedal deve estar com problemas na entrada da fonte, um capacitor estufado ( EM CURTO ) ou solda fria.

    aguardo resposta.

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    trendset
    todos os meus equip. são novos estão funcionando, ja testei cabos e fontes e estão todas corretas, quanto a isso ja verifiquei (Y)
    Quanto ao CURTO, como posso resolvê-lo?
    A troca do capacitor ou solda fria são problemas resolvíveis? ou não são viaveis?

    obg pela atenção de todos

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    daqui a umas 3 horas vou pegar uma cam. e tirar alguma fotos pra ver se ajuda! vou dar uma saida, volto daqui a 3 hrs +/-

    obg

    Keith Young
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ja fez testes ligando em fez na fonte, ligando numa bateria 9V?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    stratero: mais não sei como upá-las

    Upa aqui http://imageshack.us e post a o link.

    Abs

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Keith Young
    Sim, dentro dele tem um conector para bateria 9v. Coloquei uma que estava funcionando (tirei do preamp do violão), e não funcionou

    MauricioBahia
    ok. vou tirar e ja posto

    obg

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    links das fotos:
    http://imageshack.us/photo/my-images/854/26124188.png/

    postei as 3 fotos que tirei no msm link

    deêm uma olhada aí

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    alguém?

    trendset
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    quando voce mexe no cabo de força o led acende com intensidade total ? voce ja testou esta fonte em outro aparelho? solda e fria e capacitores sao simples de resolver e sao muito baratos, sabendo fazer voce nao gasta mais de 20,00 faça o seguinte, mande para uma oficina destas que consertam tv, trabalhei numa autorizada na minha cidade, agente cobrava barato pra arrumar estes pedais.
    boa sorte. provavelmente é solda fria ou capacitor em curto, pela idade do pedal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    stratero

    xiiii... As fotos estão fora de foco! :( Não dá nem pra ver algo estranho. Mesmo assim, eu acho que o melhor negócio é mandar pra alguém arrumar. Pode ser uma solda fria, por exemplo.

    Abs

    trendset
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    verdade as, fotos nao ajudam muito mas é com toda certeza solda fria ou capacitores secos, pela foto vi um capacitores philips ( capacitores de poliester ) sao os campeoes de problemas em aparelhos eletronicos antigos, eles secam o eletrolito interno e criam resistencia. manda para uma oficina que eles arrumam mole mole

    abs.

    Btardelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, um delay que tenho tinha esse mesmo problema!
    Na verdade, o jack da fonte ficava muito longe da carcaça e qualquer esbarrão desligava o pedal.
    o que eu fiz foi alargar o buraco da fonte, e o plug nao escapou mais!
    certifique-se de que não é isso com você...
    depois eu posto uma foto!
    abç

    cynide
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bem.. como ele ñ está mais funcionando ñ pra pra tirar uma duvida.. mas PODE ser que esse pedal tenha a entrada de fonte invertida, ou tenha sido invertida no conserto, assim PODE ter entrado em curto quando vc ligou com os outros pedais e mandado quase tudo pro saco.. CIs, capacitores, transistores..

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    trendset
    quando mexo, ele acende sim, mais apaga rapidamente, não permance ligado. ok, vou tentar mandar em uma ofina de tv. obg pela dica!.ja testei a fonte e outros aparelhos sim. aliás, tenho 4 fonte de 9v todas diferentes, as 4 funcionam bem, testei com as 4.

    MauricioBahia
    firacaram ruins msm. não consegui achar uma cam boa. mas obg pela atenção, vou levar para o ceserto, pela 4ª vez. ¬¬ hdusahsauhd


    Btardelli
    hum, não é esse o problema pq o jack entra inteiro. já verifiquei. obg!

    cynide
    presumo que seja tbm a polaridade, pq quando ligo o cabo p10 ele desliga (usando a msm fonte para todos os pedais).
    quando ele deu problema, liguei ele em linha e ele começou a fazer um barulho no amp muuuito estranho, um chiado forte que ia aumentando de frequência sabe, como uma sirene +/-.
    se queimou esses CIs, capacitores e transistores, não há mais conserto pra ele?

    cynide
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: cynide
    · votar


    Cara, na verdade trocando todos os transistores, diodos e CIs, deve funcionar de boa, eh so pedir pra o cara do conserto que coloque um diodo de proteção na entrada e verificar a polaridade da fonte e do pedal antes de ligar. boa sorte com teu fuzz!

    [edit]

    ahh e ñ tente mais ligar ele enquanto queimado!!

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cynide
    OK.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal querido com problema de funcionamento.