PEDAL QUEBRADO OU COM MAL FUNCIONAMENTO

    Autor Mensagem
    didi
    Veterano
    # jan/04


    Meu ZOOM 505 II está com uns probleminhas... Começou a um bom tempo já: Começou quando ele já não ligava com mais nenhum tipo de fonte, tive que usar pilhas (que não foi nada econômico). Depois de alguns acidentes (nada graves, uma batidinha de leve aqui e outra ali) ele apresentava um mal funcionamento : tinha horas que só de encostar no pedal ele desligava sozinho, as vezes, só de tocar no fio ele ja desligava. O pior era quando isso acontecia e ficava ligando e desligando muito rapido , o pedal endoidou.
    Depois de tudo isso, abri o pedal e via o que acontecia internamente, tudo parecia ok. Tentei dar uns ajustinhos mas não durou muito... Depois descubri que un dos fios soldados tinha soltado... Eu tentando arrumar esse estrago, soltei os outros dois que também estavam soldados... Como são muitos pequenos e não tenho nenhuma forma de soldar estou com ele quebrado até agora... AQUELES QUE PODEREM ME DIZER UM LOCAL EM QUE POSSA ARRUMAR SEM UMA QUANTIA MUITO CARA FICAREI GRATO!!! ajudem-me didiccb@hotmail.com

    didi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu cara, eu vo fazer isso... mas mesmo se eu tivesse uma solda, nao iria conseguir fazer isso pq o acesso é meio complicado e nem sei se esses caras que consertam tv vao conseguir tb.. e alem do mais eles sempre nos roubam... de qualquer forma obrigado pela atenção.

    thifm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    didi
    Vc mora aonde?

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    .. e alem do mais eles sempre nos roubam

    fala isso não, rapaz tem muito técnico sério por aí. foda é que os caras querem tudo de graça... se vc tivesse levado num técnico desde o começo, talvez ele nem cobraria esta solda. agora vc já mexeu, pode ter piorado o defeito.. se a placa for do tipo smd (os terminais dos componentes não atravessam a placa, são soldados no mesmo lado, então não se usa esse soldador comum. usa-se um soprador térmico. as trilhas são muito finas, rompem-se com facilidade. se o problema for só as soldas, leva numa oficina de celulares, lá o técnico já tá acostumado a fazer estas soldas (smd)

    kinzinho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Na zoom te garanto que ele não vai roubar componente nenhum..... Tipo pega um multimetro e confere se não tem nenhuma solda fria isso causa mal contato : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PEDAL QUEBRADO OU COM MAL FUNCIONAMENTO