me70 + gdi 21 + di 100

    Autor Mensagem
    Evertoncandan
    Veterano
    # jun/11


    Ola galera, queria tirar uma duvida com voce..
    eh o seguinte, eu tenho uma pedaleira BOSS ME 70, mas to sem amp e preciso de algo pra ligar direto na mesa.

    eu tava com uma ideia, o que voces acham:

    colocar a me 70 pra usar uma simulacao clean, o efeitos de modulacao, e o overdrive pra da um booster, isso no modo manual + o gdi 21 pra uma distorcao pesada + o DI100 como direct box pra simula uma caixa 4X12.

    sera q fica bom....lembrando q isso eu usaria no modo manual da pedaleira...

    no modo patches eu do deixar o gdi 21 no modo bypass, mas como eu uso mais no modo manual acho q talves isso me serviria....ou seria melhor usa soh o DI100??

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Evertoncandan

    Porque esse GDI ta aí? Se vc ja tem uma pedaleira com boa simulação de amps vc quer um GDI pra QUE? Fora que pedaleiras costumam ter opção pra ligar direto na mesa, então esse di100 seria descartado... Pra isso que vc quer o melhor seria ter comprado uma POD HD300, que simula o amp inteiro, diferende da ME, que só simula prés...

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Evertoncandan

    Pega uma POD HD300 logo cara se for pra fazer essa "suruba", te garanto que vai estar melhor munido.

    tisth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Evertoncandan
    cara eu te aconselharia a pegar uma pod hd 300, mas sei q as vezes eh complicado q dai tem q vender a sua e depois comprar e tals... nesse caso pegue soh o DI100 e use as simulaçoes da ME-70...
    mas o ideal ainda seria vender a sua e pegar uma POD (:

    DINO EK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu ligo minha RP50, da digitech na mesa com cabinet simulator ligado, e fica bem bom. E é a mais básica das digitech. Mas é bem regulada. Só vc fazer o mesmo. Olha uma gravação que fiz com ela (cabinet simulator ligado), sem mais nada, nem vst nem nada. Só a pedaleira ligada direto na placa de áudio do pc e REC!


    http://www.4shared.com/audio/-EKwthjR/He_is_Pirata_-_MatheusEK.html?

    Evertoncandan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Galera mto obrigado por todas as resposta.

    me ajudaram bastante vlws msmo, acho q vo faze isso mesmo tenta vende e ve se pego a pod HD300

    abracao

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    acho q vo faze isso mesmo tenta vende e ve se pego a pod HD300

    Vai ser uma coisa bem legal.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Evertoncandan

    se eu fosse vc não me livraria da boss, muita gente fala que prefere a pod sem mesmo ter tocado em uma. Caso vc venda a boss para comprar a pod vão embora uns 300R$ seus. Use os pré-amps da me70, é só uma questão de costume e paciencia.

    Abraços

    Vagabond
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    muita gente fala que prefere a pod sem mesmo ter tocado em uma
    verdade.

    DINO EK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Evertoncandan
    Cara, tu via descartar uma ME70 por que a galera falou aqui?? Se esta loco?


    OLHA AQUI
    http://www.chitarra-online.com/pt/efeitos/guitarra/boss/multi-efeitos/ pedaleiras/ME/boss-ME-70.aspx

    Procura nesse site (ctrl+f) a palavra "speaker emulator"

    Agora, você só tem o trabalho de ativa-lo, se não sabe. Eu tira resultados satisfatórios com a minha RP50, que é uma mais básica de todas. Imagina vc com uma ME70!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Também concordo que você tem que explorar melhor sua ME70.

    Também concordo que se trocar ela por uma HD300 vai ser uma boa troca, mais versatilidade no quisito gravação, ligação em mesa etc...

    Tenho a HD300 e recomendo.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    donos de pod 300 (provavelmente) negativando nossos posts =/ ...

    então...

    trocando o equipo vai gastar uma grana boa =P não recomendo

    qualquer equipo que vc tiver sempre haverá críticas construtivas e negativas, explore melhor o seu equipo, aposto que não faz muito tempo que você o tem.

    Abraços

    Evertoncandan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ok, vou explorar ela melhor.
    pra mim faze gravacoes direta com ela no meu pc, o que eu preciso.
    naverdade eh um note e num te uma boa placa. :S hehe


    outra coisa alguem tem essa pedaleira, sabe se com um footswich o que eh possivel fazer no modo manual. soh por curiosidade pq eu ouvi fala q da pra liga o drive do simul de amp, mas nao acreditei mto hehe


    ah e obrigado a todos pela ajuda :D

    Vagabond
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Vagabond
    · votar


    Evertoncandan
    Creio que a saída rec out / phones seja a saída com o speaker simulator. O que você precisa é um cabo p10/p2 ou um adaptador p10/p2 (mais fácil de achar em qualquer eletrônica).

    Você ligaria a guitarra na boss e a saída rec out / phones da boss você ligaria no seu note, na entrada line in.

    Quanto ao foot dela, eu não tenho, mas talvez você ache na net o que da pra fazer com ele, inclusive deve ter sabe aonde?
    No Manual. heuahau

    Abraço

    Evertoncandan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    hehe. ta certo mas eh q eu to sem o manual dela hehe..
    mas vlws.
    outras duvidas, eh q qdo eu ligo minha pedaleira na entrada de mic do note o som fik horrivel, tem horas q abaixa do nada, pq faz isso oq devo fazer?. se eu usar um mic usb pra microfona o amp fik bom??

    Vagabond
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Evertoncandan
    Seu note não tem entrada line in?

    Evertoncandan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ele som tem entrada de mic e a saida pra caixinha de som. da pra usar a entrada de mic msmo?

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GDI-21 = PEDAL SEMPRE NO SET DA GALERA

    Na minha opinião, é um dos pedais com maior custo x benefício, sem dúvidas!

    Evertoncandan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    uma outra duvida, que nao foi respondida ainda eu posso usar qlqer pedal footswitch pra ligar e desligar o preamp e o reverb? tipo se eu usar o fs06 da boss eu ligo/desl o preamp e o reverb e tbm avanco ou volto os bancos.

    mas se eu usar um foot de um amp por exemplo eu consigo fazer isso?
    algue ja testou um foot que nao fosse o da boss e deu certo.

    nem que nao mude de banco, soh preciso pro preamp e pro reverb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me70 + gdi 21 + di 100