Behringer GDI-21 - Impressões

Autor Mensagem
distrito09
Veterano
# jun/11


E aí galera do Fórum!

Há dois anos uso uma Zoom G1 como minha única fonte de efeitos para guitarra (antes dela tive por 3 anos uma 505, usada...emprestada!). E como já havia enjoado daquele "som de plástico", decidi me iniciar na aventura do pedais analógicos.

Como a minha verba é curta, pesquisei muito e me decidi pelo Behringer GDI-21, tanto pelos comentários referentes à qualidade e versatilidade, quanto ao preço, e pedi de presente de dia dos namorados! =P

O pedal chegou ontem, e já testei (claro). Minhas impressões foram:

Timbres:
Não parece comer muito sinal, testei primeiro em uma caixa multiuso, e mesmo assim o som me pareceu bem satisfatório. Testei também no mixer da nossa banda, e o som ficou ótimo.

Pouco ruído. Gostei muito da simulação de Fender, ótimo para um blues e até mesmo um hardzão 70's, bem cristalino.

Achei a simulação do Mesa Boogie meio apagada, sem brilho, mas talvez seja só questão de regulagem...

Mas a simulação de Marshall... Fez a minha guitarra gritar.. Harmônicos gritantes e ótimo ganho, sem falar no Sustain..

Construção:
Li muitos comentários de que o GDI era muitíssimo frágil... Não é não...

É plástico? Sim é. Mas é bem resistente, e é bem pesado.

A única coisa que achei frágil foi a chave de acionamento, mas não pretendo usá-la muito.

Enfim, no geral, achei uma ótima compra, e me surpreendi muito com o pedal, não pretendo me livrar dele tão cedo!!

Desculpas pelo post longo, mas é que ainda estou entusiasmado com meu brinquedinho novo!! VLW

Velvete
Veterano
# jun/11
· votar


distrito09

HOJE, por 90 reais um novo talvez valha a pena.

Considerando que se, possivelmente, ele quebrar, o prejuízo é pequeno.

Abraço

PauloSouzaGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


Eu comprei um pela net, chega depois de amanha, pelo que eu vi parece ser um bom "brinquedinho"

Bruno_guitar123
Veterano
# jun/11
· votar


eu tenho um gdi tbm, é um excelente pedal bastante versátil, o único ponto negativo é que não tem controle de médio fora isso é muito bom. Achei as simulações bem convincentes e dá pra tirar um ótimo timbre em qualquer amp.

quanto a construção, como o distrito09 disse é feito de um plástico bem resistente mesmo e não quebra fácil.

murilo97
Veterano
# jun/11
· votar


eu tenho 3 pedais da behringer, 2 deles são de plástico e nao quebram. acho q os q falam q os pedais são frágeis são pq ele pra acionar sobem no pedal, ou por "ogrisse" mesmo.

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


tenho um GDI-21
o som é bom, mas não tem botão de médios, e ele não liga na entrada da fonte, só pela bateria, tenho que soldar os fios da bateria de 9V e ligar na entrada da fonte

tenho um equalizer da behringer e está 100%

zpproducoes
Veterano
# jul/11
· votar


Caras, eu tenho um GDI 21, tive um Vintage Tube Overdrive (troquei pelo GDI, pois adquiri um tube screamer Fat Sardinez do Adriano Engel), tenho um compressor Behringer... O GDI e o Compressor são de plástico e pow, não tenho nada a falar a respeito de o pedal ser frágil... eles aguentam bem e são leves, vantagem pra quem tem muito pedal... o pedal board não pesa muito... O compressor tem uma compressão legal e faz pouco ruído e eu sou mega satisfeito com o GDI 21... Mesmo que ele fosse mais caro do que custa hoje é um pedal que valia muito a pena...

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


zpproducoes

pois adquiri um tube screamer Fat Sardinez do Adriano Engel

E o que achou dele?

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


GDI-20

Tenho há mais de 1 ano e foi umas das melhores aquisições que já fiz! Gosto muito do pedal!

Parabéns pela compra.

Você viu que no manual tem as configurações do Mesa, Marshall e Fender, né?

zpproducoes
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Cara, por partes...
O tube screamer do Adriano Engel é um pedal limpo demais!! Aquela coisa... o VT911 que eu troquei pelo meu GDI 21 era valvulado... deixei ele ir pelo tamanho e porque o som da lata de sardinha que eu comprei era bem melhor... Cara, eu não sei dizer diferença de timbre dele para um TS9, sem exageros... Faz uma coisa... vai no youtube e procure FAT SARDINEZ. O Alex Machado fez um review deste tube screamer hand made... Cada, absurdamente ótimo o pedal, é definitivo, não preciso de outro... Misturar ele com a simulação de Fender do GDI 21 é certeza de sucesso, usando uma strato e um reverb de mola.. Parece que você ta no Mississipi...rs...

GDI 21:
Eu to com ele já desde a data que escrevi aqui, até peço desculpa pela demora na resposta...rsrs... To gostando. Ele é versátil, mas é uma versatilidade que não consigo desfrutar no palco... porque é meio chato abaixar pra mexer nos controles do pedal e mudar o timbre, então uso o Tube Screamer como drive e o GDI 21 como curinga... caso de querer um distorção normal, configuro ele antes de tocar para isso e ele vira um pedal distorção. Se quero timbre clean e vou usar drive o tempo todo depois, configuro ele como clean... e assim por diante, mas tipo, é otimo... Eu tenho usado ele como distorção forte geralmente as tres chaves no meio... a quarta aquela gnd lft eu deixo sempre OFF. Ai mexo só em volume, drive, agudo e grava, mas a distorção fica pesada, definida, encorpada, quente... Gosto muito deste pedal e também acho que foi uma excelente aquisição. Fico achando engraçado quando pessoas dizem que é copia, que é de plastico é ruim.... etc... Parece recalque tipo de quem paga 600 num GT2 original e ve alguem comprar um GDI por 80 a 90... Nada contra quem compra o original nem o original, mas se você tem um pedal com 60 a 70% da qualidade do projeto original, mas custa perto de 15% do valor... Isso deve ser levado em conta!!
Eu gosto dos pedais da behringer, vou deixar meu relato aqui, é de plástico, mas aguenta bem, tenho 1,96, 104 kilos... SUBI EM CIMA DO MEU COMPRESSOR CS100 Behringer... Nada aconteceu e ele tá funcionando perfeito. Quis testar justamente para ver qual é a resistência dele, porque to a fim de comprar o Behringer Dynamics Compressor DC 9, se ele quebrasse tinha uma justificativa... mas não foi dessa vez...hahahahahahh

Eu vi no manual sim e ainda achei um site que tem várias regulagens do GT2 que se aplicam, logicamente ao GDI21...hahahahaha Imprimi e tudo, fiquei testando!!

Acabei de adquirir o Delay Behringer DD600... To ansioso para ele chegar... Ele é tipo similar ao DD-5 Boss... To até pesquisando para comprar o footswitch FS-5U da Boss, pois o Behringer também tem entrada para o Foot...

Abração!!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


zpproducoes
Eu vi no manual sim e ainda achei um site que tem várias regulagens do GT2 que se aplicam, logicamente ao GDI21...hahahahaha Imprimi e tudo, fiquei testando!!

Se vc informar esse site aqui juro que ninguém vai ficar chateado...hehehe

leo2505
Veterano
# ago/11 · Editado por: leo2505
· votar


Eu tenho um desses, me deu muita dor de cabeça pq é frágil sim, já chegou a queimar um componente dentro e estragou uma vez aquele footswith de merd& hehee

Mas eu curto muito esse pedal, é o único que eu tenho, e ele faz uma boa simulação e é bem versátil, na época que comprei estava em busca do jackhammer, mas como era 200 dinheiros mais caro comprei esse.

Porém, sinto falta de peso, pq só tem controle de agudos e graves, se tivesse de médios conseguiria regular melhor o pedal, pq assim ou sai um som muito agudo ou muito apagado (abafado) colocando mais graves, mesmo regulando no amp.

edit: Outro grave problema do pedal é que me deixa na mão demais... as vezes do nada ele se desliga e o led fica "meio aceso", tenho que esperar uns 10 min para voltar ao normal.

leo2505
Veterano
# ago/11 · Editado por: leo2505
· votar


distrito09
bá, agora vi quem tu é euahuehauh

Se não me engano tu tb tem a sx sg... minha config fica em torno de:

3h drive, 4h de treeble e 5h de bass, tone eu coloco no máximo para me dar bastante ganho sem sujar o timbre com drives.

Nas configs embaixo coloco no meio a primeira, a segunda entre a primeira ou segunda e a terceira raramente eu uso, só se é pra um som tipo skid row que tem uma base mais suja e requer uma facilidade pra conseguir harmonicos, daí é geralmente pela segunda posição.

A config sem usar a segunda e terceira regulagem é bom pra tocar ACDC, fica como se fosse um overdrive e da pra fazer base com notas abertas, só q eu sinto falta de um pedal que me dê mais ganho pro solo, tipo um super overdrive da boss.

distrito09
Veterano
# ago/11
· votar


Leo2505
E aí velho!

Tbm to com uma SX SG sim.... auhauhauhauahauhau Mas não plagiei teu set, escolhi por gostar mesmo...auhauhauahuahau

O que eu normalmente uso é o simulador de Marshall com o Drive em 1hr no Clean ou no Hi gain, microfonação no classic...

Também to atrás de um booster pra dist. to pensando eu pegar o tube screamer da Blacksnake, que é handmade e TrueBypass.

Qdo vier pra cá temos q combinar uma jam!

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


é possível colocar Truebypass no GDI21?

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


up

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97
Não!

leo2505
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97
é possível colocar Truebypass no GDI21?


Btardelli
murilo97
Não!



Eu acho que dá...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/228550/#6673680

Miguelito.
Veterano
# ago/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


Já que é pra deixar um relato do GDI-21, eu gostei bastante e tenho esse pedal a mais de 4 anos no set! Prefiro as distorções/overdrive dele do que a do meu SD-1 boss. Claro que gosto é gosto né! Mas além da enorme versatilidade, tanto o timbre bluesy quanto o higain que eu tiro dele são beeem legais.

O pedal em si comigo nunca deu problema nenhum, e olha que ele já sofreu bastante! Muita gente vem falando que ele dá problema, é frágil, mas cada caso é um caso, e a pessoa pode ter sido imprudente no uso também, né! Mas se eu fosse comprar um clone do GT-2 HOJE daria uma olhada nos mais confiáveis, exatamente pra fugir do 'azar' desses defeitos.

zpproducoes
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

hahahahahahah ninguém vai ficar chateado??
Então blz!!

http://milaa.tripod.com/SansAmpGT2/indexGT2.html

O site é em inglês, tem várias pages do lado com regulagens, fatalmente nem todas são excelentes ou vão agradar a todos, mas vai ter uma excelente ou duas, ou até algumas boas que podem ser melhoradas... Muita possibilidade... hehehehe!!

Abração a todos ae!!

leo2505
Veterano
# ago/11
· votar


zpproducoes
Boa! +1

zpproducoes
Veterano
# ago/11
· votar


leo2505

;)

rocktriste
Veterano
# ago/11
· votar


Ninguém comentou nada do relato doI.R. sobre não funcionar com fonte de energia e apenas com bateria? Será que o dele já não ta com defeito? Tava lendo no manual Manual GDI 21 que ele funciona dos dois jeitos.

Tô pesquisando muito e os prós desse pedal são muito mais do que os contras e essa história de ser de plástico pra mim é mal uso, ninguém falava mal das ZOOMs 505 e afins.

Miguelito.
Veterano
# ago/11
· votar


rocktriste
Ele funciona dos 2 jeitos sim, o meu sempre foi ligado pela fonte. =)

zpproducoes
Veterano
# out/11
· votar


rocktriste

Tô pesquisando muito e os prós desse pedal são muito mais do que os contras e essa história de ser de plástico pra mim é mal uso, ninguém falava mal das ZOOMs 505 e afins.

Concordo PLENAMENTE!
Os pedais da Behringer que não são de metal todos são de plástico injetado, é muito resistente, velho. Eu tive alguns... Eu ultimamente, aliás, do meio do ano pra cá, resolvi que revender instrumentos e equipamentos pode ser um hobby bem legal, porque você conhece o equipamento e ajuda teus amigos e outras pessoas... e com preço justo, preço que vale o equipo, não igual esses carrascos que tem por ai, que desvalorizam o que você tem na troca. Enfim, tive o super metal, tive o cs 100, tive o VT 999 e tenho o DD 600, além do GDI 21 que eu tive e já troquei com mais 90 reais por um EMG SA... Eu peguei o compressor CS 100, na hora de ligar, pra testar mesmo a resistencia, pisei e fiquei num pé só em cima do pedal por uns 10 segundos. Ele aguentou, cara... eu tenho 1.96 e 105kg. Não sou leve nem pequeno. Nego fala... "po, é de plástico, não aguenta..." pow, eles querem pedais que sirvam de mini palco ou pisar no BOTÃO pra acionar o efeito? Aquilo é meramente um BOTÃO... É claro que o pedal de metal a gente curte, é maneiro... e tal... geralmente mais bonito, aguenta trancos de tipo, cair da tua mão direto no chão de cimento, etc... o de plástico também aguenta, mas vai criando "machucadinhos"... Zoom do passado, todas, eram plástico... tive uma zoom 3030, usei até o começo desse ano... mais precisamente abril... nunca me deu dor de cabeça e era de plástico... Fora que tem uma coisa... os pedais da behringer tem seu valor, eu curto os efeitos, acho que tem um timbre bem honesto... você pega o GDI como exemplo, que é baseado no GT2... usado você acha GDI por 80... o GT2 nem precisa falar o preço... se o som do GDI for parecido com o do GT2 já é um excelente negócio. A behringer faz uns pedais parecidos com uns outros mais clássicos e alguns são algo assim anormal de tão bons... O melhor que eu vi até hoje: Vintage Tube Monster.... VT999... QUE É AQUILO? EXCELENTE! Ainda tem um noise gate embutido... putz... vai do drive no distortion fácil... Eu achei um site, agora não me lembro o nome, mas salvei no pc a lista com todos os pedais behringer e de quem eles são clones... em alguns casos tem pedais que a behringer fez mais de um baseado, porque foram melhorando, exemplo do compressor de sigla CS, que tem CS 100 e CS 400 e são baseados OS DOIS no Compressor Sustainer da BOSS.
Não to aqui defendendo os behringer com interesse, ganho nada com isso, hoje só tenho o Delay mesmo... Baseado no Boss DD 5, com entrada pra foot switch tap tempo, cheio de sacanagens o pedal... Para um pedal que novo na loja custa mais ou menos R$ 130,00... tá ótimo... tenho um delay no set que eu uso e com um custo beneficio absurdo!


Quanto ao lance do cara que falou que não funciona com fonte... isso deve ser visto, não é normal, o meu GDI eu SÓ usava com fonte. Nunca pus bateria nele. Dizem que eles dão defeito, sendo que nenhum pedal é livre de defeito, um amigo meu tem um SD-1 que tá com defeito... O problema é que quando muita gente fala de uma coisa fica enraizado na mente alheia que aquela coisa é o que falam. Se todo mundo entrar aqui e começar a escrever quando aconteceu um defeito com um pedal ou equipo de marca famosa, vão começar a ver que acontece com qualquer um... até concordo que a incidência de defeitos em marcas como a behringer, por baratear o custo de fabricação, pode ser maior... mas acontece com todos... As vezes vejo gente falando que tem a grana tão curta que devia analisar essas possibilidades mais em conta e não quer... Ai voce ve um cara falando: "Ta com a grana curta... espera e junta e compra o pedal X de 600... Melhor comprar por 600 sabendo que não vai ter dor de cabeça" Sendo que com os mesmos o cara compra alguns mais baratos... com o tempo vai trocando... ai a pessoa lê vai trocando e pensa que pedal é descartável, você compra 1, na hora de trocar guarda esse 1 e compra outro e poe no lugar... O segredo é... compra esse mais barato, já deixa ele anunciado na internet, diz para os amigos que tá vendendo, principalmente pros que veem você tocando com o seu equipamento, no anuncio diz que aceita troca, e vai assim renovando seu equipamento. Na boa, acho que possibilidades mais baratas são o que move o mercado... Eu tenho um amigo que até hoje usa Golden, Shelter strato da mais furreca e Zoom 505 e o som da banda dele mesmo dele ouvindo, ignorando o que ele usa é EXCELENTE. Tenho gravações deles pra mandar pra quem quiser ouvir!

É isso, falei demais, enfim, desculpem aí... espero que entendam que acho mega quando estamos com grana comprar aquele pedal que queremos... Tipo, to querendo pegar um TS 9, mas ta caro... Até analiso comprar uma opção mais barata, pois no momento to sem nenhum drive... e tal... falta de tempo analisar um bom que seja barato e me atenda, porém, eu com a grana toda comprava o mais caro... A parada é que o mais barato não deve ser ignorado ou tratado com preconceito!!

gucrispim
Veterano
# out/11
· votar


Tô pesquisando muito e os prós desse pedal são muito mais do que os contras e essa história de ser de plástico pra mim é mal uso, ninguém falava mal das ZOOMs 505 e afins.
que isso cara... nem acredito que li essas pérolas.

o gdi não é o pedal mais resistente, e é muito normal ele dar problema com fonte, tp ele queima a parte que aceita fonte, ai ou passa a operar so a bateria, ou entao vc instala um plug pra fonte no lugar do clip de bateria (isso é muito comum e já aconteceu comigo). não tem como exigir boa durabilidade de equipamentos de 100 reais.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho e comprei de teimoso mesmo, porque tava por 90$$ novo. Mas já tive outros GT2 (clones) e o TriAc da SansAmp. Vendi todos porque não aguentava mais aquele timbre mega comprimido... que no início eu gostava tanto. Comprei até por isso também, pra ver se o tempo tinha descansado os meus ouvidos. Mas não deu certo. E uma coisa eu garanto, de todos os GT2 q já tive, o gdi é o pior.

Ainda assim, pelo preço que custa, é um pedal que vale a pena, é possível tirar sons bem decentes com ele.

Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


eu já tive us 4 desses, recentemente, vendi 2 em menos de uma semana por 80 reais cada(estavam bem novinhos), para uns vizinhos aqui.

Eu acho uma besteira deixar de gostar de um pedal só porque ele é de plastico..veja bem, ele ficará normalemte sempre no case, protegido, e sua unica utilização é dar uma "pisadinha" pra acionar e vice versar.

bem dificil de se quebrar algo assim, se o cara for cuidadoso claro

eu ainda guardo aqui em casa, pra usar em algumas situações um delay e um equalizador da behringer(que por sinal, vou precisar vende-los que a coisa tá apertada)..

Enfim, pra quem não pode fazer um grande investimento, ou ainda tá aprendendo sobre efeitos, os pedais da behringer são uma boa pedida, e o GDI tem um som bem legal.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Paulo Heineken

Eu acho uma besteira deixar de gostar de um pedal só porque ele é de plastico

Até porque não é qualquer plástico, é um plástico bem resistente por sinal. Eu já tive XV-Amp, V-Amp II e agora tenho um GDI 21. Confesso que não o usei ainda com muita frequencia, porque no meu momento atual, os VST's estão atendendo às minhas necessidades, hehehe.

Eu até que gosto dos produtos da Behringer, não tenho nada contra não.

Enfim, pra quem não pode fazer um grande investimento, ou ainda tá aprendendo sobre efeitos, os pedais da behringer são uma boa pedida, e o GDI tem um som bem legal.

Pois é, o custo-beneficio é muito bom. O problema são as falsas expectativas que o pessoal cria. Ora, vc está pagando 90,00 por umn pedal novo que simula o GT2, e só. É um absurdo querer que o pedal seja resistente como um tanque blindado do exército por este preço né.

Enfim, para quem não tem "pé de chumbo", eu recomendo o GDI-21, hehehe.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


TODOS

Gente, a "fragilidade" dos Behringer não tem nada a ver com a carcaça de plástico. O que acontece NÃO É que o pedal quebra porque foi pisado sem jeito. O problema é na parte eletrônica, onde eles usam componentes com pouca consistência. Isso faz com que às vezes apareçam problemas internos sem razão aparente. A carcaça pode estar novinha, você pode usar o pedal com todo o cuidado, que os defeitos mesmo assim podem aparecer.

E mais, a taxa de defeitos é alta, mas não quer dizer que TODOS terão problemas. Suponha que 30% dos pedais apresentem problemas precocemente. Isso quer dizer que 70% dos pedais NÃO VÃO ter problemas. Por isso, dizer "ah, eu tenho um Behringer e ele funciona bem há 1 ano" não é indicativo de que a marca é confiável. É preciso uma amostra muito maior que esta.

Lembrando por cima, eu tive 8 pedais Behringer, e destes, 3 deram defeito sem razão aparente. Destes 3, 2 eram clones de GT2. Um deles, por sinal, ficou guardado por mais de um ano no armário, e quando eu fui ver ele não funcionava mais. Novamente reforço: isso não tem nada a ver com a carcaça de plástico, e sim com a parte eletrônica. De 8 pedais, 5 nunca deram problema, mas ainda assim eu considero uma taxa de falhas de 37.5% inaceitavelmente alta. Nenhum controle de qualidade que se preze aceitaria um número desses.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer GDI-21 - Impressões