| Autor | 
Mensagem | 
Marcos-Bass Veterano | 
 # jun/11 · Editado por: Marcos-Bass 
  
  Ola pessoal, a paz para todos. Estou com uma duvida. Sou baixista e estou com uma excelente oportunidade de pegar um RP 500 da Digitech , que e para guitarra. Fiz uns testes com ela, e achei bastante interessante, principalmente no que diz respeito ao reverb, chorus,compressor, alguns efeitos e o pedal de expressao. O que voces acham em usar essa pedaleira no baixo? Eu perderei muito em usa-la ao inves de uma propria para baixo? Muito obrigado
  
 | 
Ramsay Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Marcos-Bass
  Pelo menos no manual de usuário da RP500 só mostra guitarra sendo ligada no jack input instrument.
  Por isso não sei se ficaria bom com um baixo. http://www.digitech.com/en-US/products/rp500
  Melhor aguardar a opinião de quem tenha uma RP500 e já tenha testado com baixo.
 
  | 
GarrafaSK8 Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  cara, não sei se minha opinião vai te ajudar em algo.  Eu comprei uma rp500 no final do ano passado, eu toco guitarra e acho essa pedaleira incrivel... demais mesmo. Nao sei se dará certo no contra baixo mas creio que sim. A qualidade dos efeitos é muito boa... principalmente os citados por voce... se quiser dar uma olhada nos meus topicos, tem um review que fiz e outro de um som que gravei com ela... Quando vc fez o teste foi com guitarra ou com o baixo ?
 
  | 
Marcos-Bass Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  GarrafaSK8 O teste que fiz foi com o baixo mesmo, mas eu usei um som pequeno. Nao sei se usando em um som adequado ele cortaria as frequencias mais graves.
 
  | 
Marcos-Bass Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Eu sei que as pedaleiras de guitarra cortam as frequencias mais graves em alguns efeitos, como na distorsoes. Mas os efeitos que me interessam sao o reverb, chorus, deley, compressor ...E o um item bastante interessante da RP500 foi o pedal de expressao.
 
  | 
Boggione Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Marcos-Bass
  Cara se for pra voce usar distorcao eu recomendo voce comprar uma de baixo mesmo pois como voce mesmo disse:
  Eu sei que as pedaleiras de guitarra cortam as frequencias mais graves em alguns efeitos, como na distorsoes. 
  Mais como voce so quer as modulacoes, eu pegaria tranquilo
 
  | 
Tjex Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Cara eles acabaram de lançar a BP355 justamente pra atender o publico baixista...
 
  | 
Marcos-Bass Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Tjex Eu procurei informacoes sobre a BP355 e nao encontrei em nenhuma loja.
 
  | 
Marcos-Bass Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Alguem sabe qual e melhor BP355 da Digitech ou ME-20b da Boss?
  
 | 
Tjex Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  Marcos-Bass No site da Digitech tem todas as informações necessarias sobre a BP355, agora acredito que seja mais facil encontrar no Brasil Boss e Zoom mesmo... Pena que ambas já são bem antigas(comparado com as de guitarra), por isso indiquei a BP355 que é nova.
 
  |