Dúvida sobre o funcionamento dos pedal cases

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # jun/11


    Galera, tenho uma dúvida....tô afim de comprar um desses cases de pedais, olhei uns da Landscape e me interessei, mas fiquei com uma dúvida, como funciona aquela fonte que vem junto? Vi que elas tem uns jacks....são diferentes das fontes que eu costumo usar...

    Desculpem a ignorância.
    Abraços

    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sem querer fazer propaganda de jeito algum, só acho que, às vezes, a gente acaba pagando mais pelo nome da marca do que o próprio produto.

    Comprei minha fonte desse cara aqui

    E meu case aqui

    Os 2 produtos são de excelente qualidade, com o detalhe de que pode haver demora na entrega do case, mas depois que você vê a qualidade de acabamento do case você esquece o tempo que levou para ele ser entregue!

    Gastei menos de R$ 360,00 e tenho um case de 80x35 com uma fonte que alimenta perfeitamente meus 11 pedais.

    Sobre os plugs da fonte que você viu, pode existir diferença na polaridade, mas dificilmente será diferente de P4 (padrão Boss) e P2 (padrão Electro-Harmonix).

    Espero ter ajudado, abraços!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    joaormrt
    Cara, não tem mistério.
    Pedalboards são bem práticos pra quem tem vários pedais.

    O pedalboard tem velcro colado na superfície, e vc vai ter que colar velcro no fundo dos seus pedais, pra poder fixá-los.

    Vc pode comprar só o pedalboard ('prancha' pra colocar os pedais) ou o pedalboard e a fonte junto.


    Existem diversas fontes. Cada fonte alimenta uma quantidade específica de pedais... Eu tenho a PB-12, que vem com uma fonte que alimenta até 12 pedais (desde que estejam todos dentro da especificação da fonte, claro).

    Vc pode utilizar a fonte tanto pra alimentar os pedais, quando pra plugar diretamente a guitarra e o amp (no patchbay da fonte). Tem gente que não gosta de usar o patchbay da fonte pra plugar guitarra e amp, porque é mais conexão no caminho, e pode gerar perda de sinal.... Preferem usar a fonte só pra alimentar os pedais, e plugar amp e guitarra direto nos pedais.

    A idéia do patchbay é evitar que os jacks dos pedais sejam danificados com o tempo, através do 'coloca-tira' cabos, sacou..? Os pedais ficam plugados diretamente no patchbay, e vc pluga a guitarra e amp no patchbay, ao invés de plugar nos pedais.

    Qualquer dúvida, tamos ae.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    joaormrt
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Del-Rei
    Entendi cara, acho que era isso que eu precisava saber.

    Del-Rei
    RafaelMarchetti
    No caso eu não precisaria de um que caiba tantos pedais assim, visto que por enquanto tenho somente 3 planejando comprar mais um em breve. Vi uns que cabem 5 e outros que cabem 8...acho que vou ficar com algum desses.

    Abraços!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    joaormrt
    Vi uns que cabem 5 e outros que cabem 8

    Na verdade, essa capacidade é relativa. Vai depender do tamanho dos seus pedais.

    Por exemplo, o BP-8 da Landscape tem fonte que alimenta até 8 pedais pequenos, tipo Boss.
    Mas se vc colocar pedais maiores (Wah-Wah, Whammy, Barber), não vão caber os 8 no pedalboard, claro.

    É sempre bom comprar um pedalboard maior do que sua necessidade atual, porque a GAS vai te achar um dia!!
    hehehe...

    Um aceno de longe!!!

    Btardelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É sempre bom comprar um pedalboard maior do que sua necessidade atual, porque a GAS vai te achar um dia!!
    hehehe...

    ²
    fiz isso duas vezes, tirei a medida do pedal board com os pedais que tinha aqui e resultado? tinham que ficar deitados, o wha ficava em cima dos outros e quando ia tocar colocava ele no chao!
    agora encomendei um case gigante(nem tanto...) mais que cabe 2 set´s do que eu uso atualmente...as vezes é melhor gastar um pouco mais e comprar um maior como um pb-12 ou no meu caso, um pb-16!
    abç

    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É verdade, encomendei meu case que já é de um tamanho considerável achando que ficaria só com aqueles 5 ou 6 pedais, a GAS me achou e agora tô na maldita dúvida se encomendo um case novo ou deixo algum pedal dito 'desnecessário' de fora, o negócio vai ser economizar uma grana e comprar um case MUITO maior, mais peso mas não vou correr esse risco de ficar sem espaço novamente.

    É o que já disseram, se você tá em dúvida sobre o tamanho do case, compre um no mínimo 2x maior, nem que sirva para guardar cabos fontes e afins, você um dia vai precisar desse espaço todo!

    Abraços!

    erikinhoafram
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    e ai pessoal,eu sei que pode ser uma pergunta bem boba,mas se por exemplo,eu comprar uma fonte que alimenta 15 pedais,só para 11 pedais por exemplo,ou só para dois por exemplo,tem problema?

    jpdiman
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    erikinhoafram

    Não tem problema não, eu uso uma Hayonik para 4 pedais e só uso 2

    erikinhoafram
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jpdiman
    obrigado cara,tenho uma x-vamp mas vou começar o meu set agora.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Cara um case PB12 da landscape sem fonte tava 450 reais quando fui ver pra comprar um pra minha HD300.
    Acabei comprando um Semi Case pra guardar ela, foi 250, caro também, porém eu vou poder testar antes, ver se é realmente bom, e a loja é aqui na minha cidade.

    Ao contrario desses cases do mercado livre que ja teve muitas e muitas reclamações aqui no fórum de qualidade porca e péssimo atendimento. As vezes o barato sai caro, prefiri ir no mais confiavel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o funcionamento dos pedal cases