jackhammer usado ou gv2 novo?

    Autor Mensagem
    abfaria83
    Veterano
    # mai/11


    Fala galera... to numa sinuca de bico aqui e gostaria de pedir a idéia de vcs.

    eu ja pesquisei uma caralhada de paginas sobre o JH1 e o GV2 da marshall. ja vi trocentos videos no youtube e ja saquei qual é a de cada um, mas eu tenho um problema. assim como todo mundo, eu tb nao usaria muito o distortion do jackhammer, ficando só com o overdrive. isso me leva a pensar se a compra do GV2 nao valeria mais a pena, até pq gosto da distorção dele. a unica questao é q um GV2 novo ta uma media de 280, equanto to com a oportunidade de comprar o jackhammer usado por uns 180.

    eu curto tocar um som com distorcao vintage, ou hard rock, mas as vezes tb curto ter uma distorcao mais pesada. nao vou usar o pedal pra um genero especifico, só preciso que tenha uma "agressividade definida", se é q isso faz sentido.

    alguem da uma idéia ae?!
    valeu!

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não quero ser chato, mas tem bilhões de tópicos iguais ao seu.

    Respondendo sua pergunta:
    O JH-1 tem mais ganho e "peso" ate no modo overdrive que o GV-2, se sua praia for um Hard Rock mais agressivo vai de JH-1. Algo como Guns , Van Halen, ate Kiss... Acho que fica ótimo. O Gv-2 é bem mais tranquilo.

    abfaria83
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tjex

    tambem nao sendo chatão, sim, existem bilhoes topicos sobre eles, e eu inclusive disse que ja os li. acho q nao fui mto claro na minha pergunta.... minha dúvida nao era exatamente sobre as caracteristicas de cada um, mas sim sobre optar por um jackhammer usado -saindo bem mais em conta- ou um GV2 novo (q sai mto mais caro), mas q tb me agrada mto o som do overdrive dele, mesmo sendo mais leve. me pergunto se sentiria tanto peso do jackhammer nao seria demais pro meu gosto...

    agradeço a resposta!
    abraço!

    abfaria83
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    arrumando a última frase
    ehehehehe

    me pergunto se sentiria tanta falta de tanto peso do jackhammer

    joaormrt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, eu adquiri recentemente um GV-2 e posso dizer que to maravilhado....toco com a minha banda rock n roll clássico e blues....consigo timbres desde SRV até AC/DC tranquilamente....antes de comprar eu também tava em dúvida entre esse e o JH....mas após muita pesquisa eu vi que assim como tu, não usaria o modo distortion, além de ver muitos relatos de que muita gente simplesmente desistiu do JH após algum tempo, pq não se adaptaram (isso não é uma regra).

    Só posso dizer que o GV-2 é muito bom, overdrive classico.

    Abracos.

    abfaria83
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    joaormrt

    bom ter essas noticias do GV2... só q agora fiquei mais confuso! ueahauehuae...
    pra ser sincero, na primeira vez q ouvi os 2, preferi o GV2 pro meu gosto. achei o JH1 excelente tb e posso comprar ele mais barato agora... eis aí o dilema.... acho q vou acabar indo de GV2, e o bolso q se vire!

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara um JH-1 usado, dependendo do estado dos Knobs, vale super apena, você precisa de muitos OGROS para conseguir danificar aquele pedal, ele foi feito pra se levar pra guerra no deserto AHUhuahuaEHUeauA. Po 100 reais de diferença... bem com esses 100 já da pra juntar pra comprar outro pedal cara, eu ao menos penso assim.

    abfaria83
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tjex

    velho, considerando seu comentario, o dono antigo ou era o proprio shrek ou simplesmente chutava o pedal de vez em quando tentando fazer embaixada. tava mto desgastado pelo uso, o knob de contour tava podre e girando em espiral (e nao no proprio eixo) junto com o knob de cima, e o knob de drive e dist. tava saindo mto facil. P-O-D-R-E. nao comprei.... nem por 180. toquei de novo no GV2 e nao resisti... até pq usando o deep pra tentar imitar um peso do JH1. agora só falta regular minha guita pq nem afinar to conseguindo mais... ¬¬... PORRA! ueahueahuea

    joaormrt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    abfaria83
    pode crer! regula e posta uns sons pra nós aí

    abrass

    abfaria83
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vou fazer isso cara! o quanto antes, pq é do meu interesse tb!
    abrass

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    abfaria83

    Se ele danificou tanto assim, já deveria ter a milenios esse pedal e nunca cuidou direito, com Knobs defeituosos... vale nem 120 reais! Já que no ebay ele em pessimo estado é + - 28 dólares '-'

    pOkiz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GV2 tem um som mais vintage, mais granulado, bem mais hardrock em relação ao JH-1

    Porém o JH-1 eu tenho e toco de tudo, até metal ele aceita, diferente do GV2

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    puta que pariu .... q pedal foda. joaormrt, tb fiquei maravilhado. minha guita ta regulada e depois de espernear um pouco fazendo a guerra de equalizações de medios e agudos do pedal vs. do meu amp, cheguei num timbre rockão do meu agrado. apesar de ter uma strato, o pedal da um peso de amp marshall... parece q to tocando uma les paul

    recebi a sugestao de mandar demos... tem um monte porae, mas se vcs tiverem interessados posso tentar providenciar alguma coisa

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jackhammer usado ou gv2 novo?