Line 6 Pod HD300 x Line 6 M5 Stompbox

Autor Mensagem
guimarcello
Veterano
# mai/11


Boa noite galera,

Estive pesquisando à respeito, e essa dúvida pode pintar para outras pessoas.

Qual seria melhor custo benefício ??

Utilizar a HD300 ou a M5 com um pedal de expressão ?

Quais as limitações de cada uma ??

Quem tiver alguma das citadas e puder ajudar agradeço!

VLw

Anjus
Veterano
# mai/11
· votar


Velho, primeiro que ta no lugar errado o post.
Segundo que os 2 nao tem nada haver um com o outro...

A HD300 é UMA PEDALEIRA do caralho pra gravaçoes e tem efeitos bons, e nao tem muita simulaçao de pedais...
A M5 é um SIMULADOR DE PEDAIS, logo uma coisa n tem haver com a outra

abraço

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


Anjus

Qto ao lugar me desculpe os veteranos do forum.
Se alguém puder mudar para o local correto agradeço.

Cara, eu sei mto bem q são dois produtos distintos... sou músico, e utilizo o forum para esclarecer dúvidas de guitarristas que estão começando hoje...

Sei mto bem q a HD300 é uma PEDALEIRA!
E que a M5 é um SIMULADOR DE PEDAIS!

Isso é mto obvio.

Se for pra postar asneiras e não engrandecer o tópico, e melhor não postar nada.

Vamos levar isso aqui a sério, e procurar manter o foco, q é ajudar quem realmente tem ou terá dúvida. Seja isso hoje no presente ou amanhã futuramente.

Abraços!

Anjus
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello
Velho, se me entendeu como ofensa, desculpe, principalmente se pareci arrogante.

Mas eu achei que nao fez muito sentido... vc nao falo qual sua intensao com elas ou oque vc quer fazer com elas...

Eu usava uma POD HD 300 pra gravar, ensaios e gravar e shows no loop de efeito. E acho um equipamento do caralho. Quebra o galho perfeitamente nas simulaçoes pra ensaios e fica maravilhoso com gravaçoes. E sempre me satisfez com os efeitos.

A M5 nunca usei n posso falar nada.

Desculpa denovo, mas volto a dizer, nao entendi oque vc quer

abraço

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


Anjus

Tudo bem brow, peço desculpas tbm se peguei pesado...é q a forma q vc falou deu a entender dessa forma.

Vou explicar meu modo de pensar:
Existem varios comparativos da ME-70 com a HD300... certo?

Como houve o lançamento dessa M5 Stompbox, e o valor é atrativo, para muitos guitarristas de quarto, ela poderia ser uma opção.

Alias, a M9 é utilizada por muitos guitarristas profissionais.

Então, gostaria de saber o q seria mais vantajoso para tocar em casa e em pequenas apresentações:

Uma Pod HD300 ou M5 Stompbox com pedal de expressão?

Desculpe-me pelo mal entendido

Abraços!

Led Floyd
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, eu iria com a HD300 dentro dessas opções, mas você tem que levar em consideração o seu objetivo com o equipamento... Repetindo oq vcs já conversaram ai, a M5 é uma simuladora de pedais, se você não possui necessidade de ter timbres de outros amps só de pedais vai de M5 é mais barata... Mas, caso contrario a hd300 é muito versatil e uma excelente pedaleira pelo o q eu testei...

Abraço

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


Led Floyd

Vlw pela ajuda cara.

Na vdd a M5 não é mto mais barato, pois falta o pedal de expressão né?

Então em valores, se equivalem praticamente....


As simulações da HD300 são boas ?

Ela perde no q para a HD500 ou X3 Live ?

Vlw

Anjus
Veterano
# mai/11
· votar


Agora entendi melhor oque vc quer entao ai vai

As simulaçoes da HD300 na minha opiniao sao NA MINHA OPINIAO a melhor do mercado para gravaçao. Ao vivo ela nao tem o mesmo desempenho que uma gt 10 por alguns fatores diversos, mas eu usei muito tempo pra ensaiar e me satisfez, e como eu disse, usava os efeitos no loop do ampli.

Ela é uma versao menor que a HD500, qualidade é a mesma, mas tem um poco menos de opçoes, menos botoes e algumas funçoes a menos, mas a unica coisa que senti falta foi o loop na pedaleira, mas nada que atrapalhe. E a linha POD HD é a ''nova'' linha que substituiu a X3 live, nunca usei a X3, logo nao posso opinar.

Vc tem que ver a combinaçao com o seu ampli, e oque vc quer, se vc usa distorçao do ampli ou de outro pedal e por ai vai, entao decida-se oque vc quer.

Mas ja que o preço nao é tao diferente assim eu iria de HD300 ja que tem muitos recursos a mais, mas se vc nao tem necessidade vá de M5

abraços

daniel_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello
vamos lá depende do que vc busca, a pod hd 300 é excelente para gravações e para ser usada ao vivo em mesa de som sem precisar carregar amplificadores, além dos efeitos de alta qualidade simula diversos cabeções e caixas classícas.
A M5 simula os principais efeitos de pedais com uma qualidade muito alta também, muito boa acompanhada de um bom amplificador.

Você pretende usar para qual finalidade? gravações caseiras ou profissionais? você já tem um amplificador muito bom para palcos ou pretende pegar um? (se pretende tocar ou toca em banda), tem condições de carregar um amplificador pesado ou acha que iria ter problemas?

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


Anjus

Então a HD300 não tem loop ?? Pela diferenã de preço será q vale pegar a HD400 ou HD500 brother ?

Acredito q mediante essas condições a HD é mais negócio msm.

Vlw

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


daniel_guitar

Seria mais pra tocar em casa, gravações caseiras.
Referente ao ampli, estou para pegar um Laney LC 15 ou Peavey Classic 30 Tweed

Se alguém tiver alguma outra sugestão, de valvulados pequenos com bom custo benefício, manda ae!

Não tenho o costume de sair tocar em outros lugares, mas isso depende. Se eu for pra chacaras, até levo o ampli, mas se for algum lugar mais perto, acabo não levando...

Isso vai depender mto do ampli q eu pegar também.

Abs

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


Up

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guimarcello: Quais as limitações de cada uma ??
sei mto bem q são dois produtos distintos... sou músico


Cara, ninguém aqui do FCC (que eu saiba) tem a M5. Pq não baixa o manual das duas e compara? Eu acho a melhor opção. Até pq só vc sabe, com músico inclusive, o que é bom pra vc! :)

Sei mto bem q a HD300 é uma PEDALEIRA!
E que a M5 é um SIMULADOR DE PEDAIS!


Mas no fundo as 2 são multiFX e isso é que a deixa na mesma categoria.

Abs e boa sorte na escolha!

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Como deixei claro desde o primeiro post, tive a intenção de criar esse tópico para ajudar futuros guitarristas q provavelmente terão essas dúvidas.

Convenhamos q comparar manual não é fator decisivo para compra ou escolha de qual é melhor ou pior.

O lance é na pratica, som, timbre, facilidade de uso e programação(no caso da hd)

Estive pesquisando pela diferença de preço, acho q vale a pena pegar uma HD 500 (alguém sabe dizer se da pra ligar 2 instrumentos na HD 500 como na X3 Live ??)

E a HD300 tem loop ou não ? No site da Line 6 consta q sim, de 24 seg, porém não tem nenhum knob específico...como funcionaria o msm na HD 300 ??

Vlw

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guimarcello: Como deixei claro desde o primeiro post, tive a intenção de criar esse tópico para ajudar futuros guitarristas q provavelmente terão essas dúvidas.

Ok!

Convenhamos q comparar manual não é fator decisivo para compra ou escolha de qual é melhor ou pior.

Mas como ninguém tem a M5, (conforme citei antes) ele acaba sendo fundamental. Eu, antes de comprar, mesmo lendo/vendo "n" reviews sempre leio o manual e comparo. Eu gosto de fazer isso.

O lance é na pratica, som, timbre, facilidade de uso e programação(no caso da hd)

É, apesar de que o som que vc ouve no Y2B, dificilmente será o que você tiraria ao vivo, mesmo com os equipos e ajustes exatamente iguais. Tudo é muito relativo. Mas é o que temos pra ajudar! :)

Abs!

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Vlw

JoaoKorb
Veterano
# mai/11
· votar


Uso a POD HD300 a 6 meses já. É uma excelente pedaleira bem completa. Não sinto falta da Digitech RP255 que possuia antes.

A M5 é um stompbox modeler, com os mesmos efeitos das POD HD´s, porém você só poderá usar 1 efeito por vez.

Enquanto a HD300 você pode usar 3 efeitos + reverb + simulação de amp simultaneamente.

Matheus.Carl
Veterano
# mai/11
· votar


guimarcello

Já tive zoom (faz um tempinho), boss, e minha pedaleira anterior foi uma pod x3 live, e hj estou com uma M9 e uma HD500 (terei que vender uma das duas, infelizmente).

Sei que a pergunta é referente à HD300 e a M5, mas pela minha experimentação com as irmãs maiores (hum) posso dizer que são donzelas diferentes.

Em relação à qualidade de efeitos, ambas são muito semelhantes, o que acontece é que a HD500/300 muda um pouco o sinal original e a M9 mantém mais fiel (no caso de ligar direto num ampli), mas a linha HD ganha muito em flexibilidade, principalmente devido à simulação em linha.

Não conheço a M5, mas pelos comentários é possível usar apenas 1 efeito de cada vez, se isso for verdade, não vale a pena comprá-la pra iniciar um set, ela seria mais um complemento para um set-up maior, e seria bem útil, agora pra quem quer algo mais abrangente, a HD300 seria uma escolha mais racional (gosto não se discute).

No final das contas, pra tocar em casa, nada substitui um bom amp SS... (adoro meu bandit 112)... tem reverb, drive from heaven, distortion from hell, ótimo timbre em volume baixo e melhor ainda em volume ensurdecedor é só plugar a guita direto e se divertir, nada daquele monte de cabos enroscando em tudo; e além do mais ficar ligando pedaleira enche o s***... ainda mais pra quem toca fora direto, em casa nem tiro mais minha pod hd 500, só quando vou gravar alguma coisa.

Em resumo, se for só pra tocar em casa compra um amp SS, ou um valvulado 5w.

Se quiser gravar, e ter mais flexibilidade, compra a POD HD 300.

Nao compre a M5, a não ser que vá comprar pelo menos mais uns três pedais analógicos.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


JoaoKorb: A M5 é um stompbox modeler

A POD HD não é uma stompbox modeler?

Flw!

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


JoaoKorb

Então cara, já q vc possui, vai tirar minha dúvida:

A Pod HD300 tem loop de 24seg certo ?

Mas não vi nenhum knob específico para loop nela, como acontece na HD400 e HD500.

Sabe me dizer como funciona ?

Vlw

JoaoKorb
Veterano
# mai/11 · Editado por: JoaoKorb
· votar


A HD300 é também um stompbox modeler, com reverb individual e simulações de ampli fantásticas, atualizei o firmware para a última versão 1.31 onde você pode inclusive alterar opções dos amplis como sag, hum e bias.
E quando uso ela juntamente com meu amp Fender Pro Junior III, desabilito a simulação de CAB e MIC deixando apenas os PREAMPS o que transforma meu Pro Jr em um multi amplificador, excelente.
Sim a HD300 e HD400 tem 24seg de Loop, enquanto a HD500 tem 48. Na 300/400 tb você pode usar simultaneamente 3 efeitos + reverb + preamp/fullamp enquanto na 500 você pode usar até 8 efeitos mais reverb e amp.
Na HD300 você usa o botão MODE para ir de presets/stomps/looper. Os botões FX1 FX2 e FX3 alteram suas funções conforme o MODE escolhido.
Recomendo você baixar os manuais dela no site da line6.com para um melhor entendimento dela.
Agora se você ainda pensa na M5, pense então na M9 que pelo menos pode-se usar 3 efeitos simultaneamente.
A serie PODHD tem tambem um botão FX ONLY, onde vc desabilita completamente as simulações de amp, usando ela como se fosse uma M9.
http://line6.com/community/people/joaokorb

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


JoaoKorb

Vlw cara, essa era minha dúvida. Então posso programar outro knob para utilizar o loop.

Vc acha q pela diferença de preço de 600.00 reais, compensa pegar a HD500 ??

Vlw

JoaoKorb
Veterano
# mai/11
· votar


Não dá pra programar como outro botão. É sempre no botão MODE mesmo. O que pode fazer é ao invés de apertar o botão MODE para passar pelos modos preset/looper/stomps, você pode configurá-la para usar o MODE para preset/stomps e se quiser entrar no modo loop segura o MODE por 2seg.
A HD500 é muito mais completa, e também com uma interface mais complexa de se mexer, porém muito mais programável, você pode definir praticamente qualquer coisa que quiser com ela.
Escolhi a HD300 por ser relativamente menor e digamos mais "plug-n-play", eu ligo ela giro alguns knobs e saio tocando.

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


JoaoKorb

Vlw

McsHc
Veterano
# mai/11
· votar


ve c ajuda!

http://www.youtube.com/watch?v=pBl7kyxODA8

guimarcello
Veterano
# mai/11
· votar


MscHc

Vlw

Naloxone
Veterano
# mai/11
· votar


Anjus
A pergunta do cara é pertinente sim, sobretudo para quem se dispõe a comprar apenas um produto. Deixa de ser incômodo.

guimarcello
Aqui tem muitas pessoas assim, que se acham muito bons... Pfff...

Naloxone
Veterano
# jun/11
· votar


To com essa mesma dúvida.
Na verdade to namorando uma Line 6 M9 faz tempo. Ela tem o reverb "octo" que eu preciso, tem excelentes delays e ainda tem um afinador. De cara, eu já tiraria do meu pedalboard o Verbzilla, o Nova delay e o afinador. Ganharia muito em praticidade.
O que me fez pensar na HD300? O pedal de expressão. Tenho aqui um pedal de expressão que eu provavelmente usaria na M9. Mas a HD300 já vem com um embutido e tem tudo que a M9 tem.
O que tem me preocupado?
Vou utiliza-la no loop de efeitos do meu pre-amp. O pre amp da HD300 (que não existe na M9) não atrapalharia as coisas não? Outra coisa: eu tenho que obrigatoriamente selecionar alguma simulação de amp para utiliza-la ou posso deixar a simulação de amps desligada?

Abraços!

JoaoKorb
Veterano
# jun/11
· votar


A POD HD300/400 possui um botão FX ONLY, onde ela desabilita completamente as simulações de ampli, funcionando somente os efeitos da série M.
Porém a M9 tem TRUE-BYPASS, as POD HD´s não. Se você não vai utilizar as simulações e já possui um amplificador valvulado decente, te recomendo ir de M9.

marcelo guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Onde está vendendo a line 6 m9!
não estou achando aqui no rio de janeiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 Pod HD300 x Line 6 M5 Stompbox