Guitarra Yamaha RGX A2, Pedal/Pedalera e Encordamento pra tocar Metal

    Autor Mensagem
    deleted
    Veterano
    # mai/11


    Primeiramente gostaria de dizer ki sou novato por aki, então me perdoem qualquer equivoco.

    Bem, minha intenção é ta tocando MetalCore, New Metal, até um pouco de Trash entre outras coisas.

    Atualmente possuo os seguintes equipamentos:

    - Guitarra Yamaha RGX A2
    - Amplificador Meteoro Nitrous Drive

    E to afim de obter um Pedal/Pedaleira que possa ta me dando um som aproximado com Bullet for my Valentine ou Anvenged S. F. Gostaria da ajuda de alguem que tenha essa guitarra ou que conheça sobre pedais pra não fazer a escolha errada, e outra duvida que tenho é ki tipo de encordamento ta usando pra esse estilo, atualmento to usando 0.10, mas axo ki não ta mto legal pra tocar Metal.

    Desde de já agradeço a compreensão de todos, sou novo na guitarra e toda ajuda será mta bem vinda.

    Abraço a todos do fórum.

    deleted
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up. galera da uma força aki.

    jpdiman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não conheço a guitarra, o amp é bem ruimzinho, se não tiver condição de trocar ele (o que a maioria do fórum vai te recomendar). Pedais, acho que pra essa pegada tem o:

    Brutal Distortion (Landscape)
    Jackhammer (Marshall)
    Shredder (EFX)

    pra essas bandas, o essencial é distorção, e distorção não é o forte das pedaleiras, então não recomendo pedaleira pra sua pegada.

    e cordas, 0.11 já tem uma pegada boa pra esse estilo, claro que se colocar 0.12 fica melhor, mas dai provavelmente vai ter que levar no luthier regular, se não empena o braço e etc.

    Mas diz ai, qual tua verba pra gastar em pedais?

    Lembrando que eu não sou profissional, e só dei o meu parecer aqui, deixando a questão aberta para outros membros do fórum

    Tjex
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tjex
    · votar