Guitarra Yamaha RGX A2, Pedal/Pedalera e Encordamento pra tocar Metal

    Autor Mensagem
    deleted
    Veterano
    # mai/11


    Primeiramente gostaria de dizer ki sou novato por aki, então me perdoem qualquer equivoco.

    Bem, minha intenção é ta tocando MetalCore, New Metal, até um pouco de Trash entre outras coisas.

    Atualmente possuo os seguintes equipamentos:

    - Guitarra Yamaha RGX A2
    - Amplificador Meteoro Nitrous Drive

    E to afim de obter um Pedal/Pedaleira que possa ta me dando um som aproximado com Bullet for my Valentine ou Anvenged S. F. Gostaria da ajuda de alguem que tenha essa guitarra ou que conheça sobre pedais pra não fazer a escolha errada, e outra duvida que tenho é ki tipo de encordamento ta usando pra esse estilo, atualmento to usando 0.10, mas axo ki não ta mto legal pra tocar Metal.

    Desde de já agradeço a compreensão de todos, sou novo na guitarra e toda ajuda será mta bem vinda.

    Abraço a todos do fórum.

    deleted
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up. galera da uma força aki.

    jpdiman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não conheço a guitarra, o amp é bem ruimzinho, se não tiver condição de trocar ele (o que a maioria do fórum vai te recomendar). Pedais, acho que pra essa pegada tem o:

    Brutal Distortion (Landscape)
    Jackhammer (Marshall)
    Shredder (EFX)

    pra essas bandas, o essencial é distorção, e distorção não é o forte das pedaleiras, então não recomendo pedaleira pra sua pegada.

    e cordas, 0.11 já tem uma pegada boa pra esse estilo, claro que se colocar 0.12 fica melhor, mas dai provavelmente vai ter que levar no luthier regular, se não empena o braço e etc.

    Mas diz ai, qual tua verba pra gastar em pedais?

    Lembrando que eu não sou profissional, e só dei o meu parecer aqui, deixando a questão aberta para outros membros do fórum

    Tjex
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tjex
    · votar


    Toco exatamente o que você toca agora, vamos lá você quer pedais ou pedaleira você tem que deixar isso especifico de preferência e quanto vai gastar?

    Encordeamento pode ser qualquer um 011 ou o Skinny Top Heavy Bottom da Ernie Ball(muitas bandas de Meltacore usam esse e eu também). EU não trocaria de guitarra se fosse você... essa é uma relíquia e ela já tem uma captação boa pra metal.

    Troca de amp... mesmo pra estudo eu acho que esse dai, se você já é nível intermediário, já deu o que tinha que dar...

    jpdiman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah, tem também o Proco RAT, e os Boss da vida, que eu não sou fã, mas as vezes pode ser o que te agrada...

    renansena777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    deleted
    só depende de quanto vc tem pra gastar
    E use a busca, tem muita coisa sobre pedais hi gain por ai

    deleted
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas pra agora um to atras de distorção, pra trocar de amplifikador agora fika meio deficil, pensei na pedaleira pq assim conheceria os efeitos e tal ja ki não tenho mta experiencia, mas pelo ki percebi os pedais acabam tendo distorções mais firmes e tal.

    Se eu fosse gastar uns 500 reias oke vcs me indicariam pra esse estilo de musica?

    Outra duvida é se da pra tirar um som pesadinho com o V amp 3, tava dando uma olhada e ta dentro do meu orçamento, agora tenho medo de comprar errado e me decepicionar.

    Agradeço a todos pelas repostas.

    deleted
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Outras duas opções que me chamaram atenção foram O MetalCore e o MetalZone da Boss, com algum desses pedais eu conseguiria o timbre ki to kerendo?

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    V-amp é só distorção... ele não tem efeitos muito bons não e nem em variedade...

    500 dinheiros da pra pegar uma Zoom G2 no ML+ um pedal de distorção ate 250 reais + o -
    Boas opções seriam o clone do Shred Master da EFX (muito versátil)
    ou Brutal Distortion da Landscape
    ou High Gain da Fuhrmann

    Também se quiser só uma pedaleira da pra pegar uma Digitech RP255, eu tinha, eu tocava isso, só me desfiz porque rolo oportunidade de importar um set melhor.
    De um jeito ou de outro acho ruim ficar sem pedaleira para o que você toca... A7X mesmo usa muitos efeitos ao meu ver e é bom ter um afinador, por perto quando você toca de Drop D ate Drop C.

    Jawbreaker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    deleted
    Pras bandas que você citou é bom ver simulador de Mesa Boogie.

    deleted
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Acabei de dar uma peskisada nessa G2, e parece ser boa, quanto ao afinador eu ja tenho um cromatico bonzinho, seria interessante então a G2 mais um pedal de distorção pesada né.

    Ja quanto a simulador de mesa boogie, seria algo como o Amp Simulator da NIG? Qual vantagem dele diante uma pedaleira tipo a Zoom G2?

    Agradeço a ajuda de todos.

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sim seria como o Amp Simulator. No fundo as distorções de alguns pedais famosos nada mais são que tentativas de imitar distorções de amps, salvo alguns que realmente servem pra "empurrar" o som de um valvulado.

    Olha esses que to te falando e ve se algum deles se encaixa na distorção que você busca... isso é bem pessoal. Nenhum dos pedais que te disse passam dos 250 reais isso com frete. E o lance do afinador que eu falei é que a pedaleira sempre tem incluso isso, bem na maioria dos casos.

    deleted
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom, realmente a G2 + Pedal parece ser uma boa, dei uma olhada em videos com a G2 e tem um som bom, vi tbm os pedais citados e parece ki o Brutal Distorcion seria algo bem proximo doki eu busco.

    Agradeço aos esclarecimentos, toco sozinho e não tenho mta base pra comprar equipamentos, vou continuar a fazer umas buscas.

    Estou aberto a mais sugestões.

    Novamente obrigado a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Yamaha RGX A2, Pedal/Pedalera e Encordamento pra tocar Metal