Phaser Ashland By Crafter Efps + Tonepad [dúvida]

    Autor Mensagem
    Cris Skywalker
    Veterano
    # abr/11


    Olá a todos! Recentemente consegui um pedal phaser ashland by crafter, pois estava atrás de um phaser para implementar num set que estou montando.

    Fui testá-lo usando uma giannini stratosonic com caps de fender, um amp fender FM212, cabos santo angelo e fonte boss. Notei que com o pedal ligado, praticamente não faz diferença no efeito mesmo ajustando os botões no máximo.

    A pessoa que me passou ele me disse que se desfez dele justamente pela baixa saturação que este pedal proporciona, e me orientou a fazer alguma modificação nele utilizando o Tonepad, que tem até o phaser 90 mxr, disse para eu imprimir os layouts deste e levar até alguma loja especializada para fazer as modificações.

    Minha pergunta é sobre essa modificação com o Tonepad. Alguém que já usou esse pedal poderia me dar alguma informação? E também sobre Tonepad, não tenho conhecimento e também sobre como é feita essa modificação com o layout.

    Obrigado.

    Cris Skywalker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alguém saberia me responder, aguardo alguma resposta.
    Obrigado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cris Skywalker

    Cara, Tonepad é um site de DIY ou "Faça Você Mesmo". Enfim, pra fazer a MOD (modificação) sugerida é preciso algum conhecimento em eletrônica, com dito.

    O layout pra impressão (PDF) deve ser o que está aqui:

    http://tonepad.com/project.asp?id=7

    Abs

    Cris Skywalker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Obrigado pela ajuda, vou imprimir esse layout e levar em alguém que saiba fazer a MOD.

    Abraço.

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cris Skywalker, o pedal da ashland é baseado em um antigo pedal de phaser, fabricado pela Univox. Já o tonepad pahse 90 é um pedal desenvolvido pela MXR , o que usam como conceito o transistores FET (transistor de efeito de campo) casados em par (como as válvulas) para defasar a onda. O efeito phaser é gerado pela inversão da onda de sinal sobre um período do ciclo da onda, em sistemas digitais pode ser representado pela derivação da onda sobre o seu seno ou cosseno,na eletrônica é um sistema casado que faz tudo isso funcionar se houver qualquer modificação o efeito irá parar, e para fazer o ciclo voltar será muito difícil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phaser Ashland By Crafter Efps + Tonepad [dúvida]