Analog Delay Ashland by Crafter - Review

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08


    Bem galera, mês passado adquiri O Analog Delay da Ashland. Pretendo aqui deixar as minhas impressões, com certeza farei muita gente pensar duas vezes antes de comprar o dd400 da Behringer.

    Bem, nunca tive pedaleira, nunca tinha usado delay, em outubro foi o meu primeiro contato com esse negócio chamado "delay". Mas tive a oportunidade de testar e comprarar diversos, tais como: Boss DD3, Furhmann Analog Delay, Landscape Analog Delay, Ibanez DE7, Behringer DD400 e é claro, o Ashland. Deu pra ter um parâmetro legal e saber onde esse pedal se posiciona:

    1) A apresentação do produto: Veio em uma caixinha preta, embalado num saquinho apenas com o pedal. Um fato que eu achei estranho foi o fato de não vir com manual de instruções. Mas isso é o de menos, o pedal é muito intuitivo, bem fácil de descobrir o que cada botao faz, qualquer topeira encontra boas regulagens. Se vc sabe a diferença entre input e output, não vai ser problema. O pedal é feio pra caralho. Apresentação nota 6.

    2) Construção (externa): O pedal é bem pequeno, nas mesmas dimensões dos mxr, ocupando pouco espaço no pedalboard. A carcaça de metal é bem resistente. Os knobs são os mesmos dos pedais boss. O led vermelho é bem aceso, a chave não faz tanto barulho e não dá medo de pisar. O pedal passa bastante segurança no quesito construção. Nota 9.

    3) Qualidade do efeito: É um delay analógico, com time de uns 350ms, bem pouco mesmo. Sem muita frescura, controles de Time, Level e Repeat. Nada de tap tempo, nem nenhum desses recursos do dd3. As repetições dos agudos tem até uma qualidade muito legal pro preço deste pedal. Já as repetições mais graves distorcem um pouco, mas em sons distorcidos é quase imperceptível. No som limpo, claro que o ashland não soou tão cristalino quanto os delays digitais (boss / ibanez), mas ainda assim, se saiu melhor que o behringer. Pra som distorcido eu gostei, o som fica bem macio, ele preenche bem os espaços, algo que também senti falta no behringer. Outra coisa legal também: ele é True bypass. Tirei ele da fonte e o sinal passou com ele desligado. O pedal é bem silencioso, não acrescenta ruído no sinal, nem ligado, nem em bypass. Qualidade nota: 7

    4) Custo-Benefício: Aqui é onde este pedalzinho ganha mercado. Paguei 103 reais por ele, saiu mais barato que o DD400 da behringer. E cá pra nós, tirando o tempo de delay que é bem curto, o ashland se saiu melhor que o behringer em todos os aspectos. Custo x Benefício é nota 10.

    5) Considerações Finais: É o melhor "primeiro delay" do mercado, bom e barato. Pra vc se familiarizar com as regulagens, aprender a aplicar o delay, ou até pra brincar em casa, esse pedal é perfeito. Mas não espere milagres: assim como o fuhrmann, o landscape e o behringer, o Ashland ainda está longe de ser um Ibanez DE7 ou Boss DD3, esses dois estão em outro patamar. No geral, o Ashland Analog delay fica com nota 7.

    Não tenho porque ficar defendendo o que tenho se eu comprei é pq eu aprovei. Testei todos antes de decidir e na minha opinião, o behringer é o pior de todos, não achei nem um pouco parecido com o boss (como dizem por aí). O furhmann e o landscape são equivalentes e ambos soaram um pouco melhor que o ashland. Mas a vantagem destes dois pro ashland é muito pequena e não compensa a diferença de preço de 100 reais. Queria um delay apenas pra quebrar um galho enquanto nao tenho grana pro ibanez ou boss. Por enquanto, está me atendendo bem, mas não é o delay definitivo.

    Espero que tenham gostado. Abraço!

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    parabens, otimo review
    fikei sabendo desses pedais da ashland a uns 2 meses atras,qdo um amigo meu comprou um distortion da marca, ai ele me disse que comprou por 70 reais

    axei muito bom preço, testei ele e axei bacana, eu tava procurando um pedal analogico barato e bom como estes da ashland a algum tempo

    prox ano talvez eu compre um delay e um phaser dessa marca

    vlw

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu comprei esse pedal essa semana....... achei muito bom mesmo!!!

    é bem robusto..... os botões são bem firmes......

    nos próximos meses eu pretendo comprar o DD7 da Boss pra utilizar em conjunto com o Ashland..... no momento eu tenho o Ashland e o Onerr DGD-1 no meu board....

    Leblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faca na Caveira
    legal cara, testei esse delay ontem e achei show de bola, testei ele e um landscape edy1, quase levei o ashland, mas o landscape me chamou mais a atenção pelo fato de ser echo e atender melhor as minhas necessidades visto que pode ser um "reverb" de quebra!

    abrç

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ae galera, a gravação não ficou excelente, definitivamente, o meu pc nao favorece esse tipo de aventura hehehe... A execução tb não foi das melhores, nao sou nenhum gênio da guitarra e ainda por cima foi tudo improvisado aqui, de ouvido mesmo. Mas dá pra ter uma noção que esse pedalzinho é du carai. Eu mesmo fiquei impressionado com a gravação.

    http://www.4shared.com/file/76706897/4134ae60/californication2.html

    Gravei em linha, usando um hobbertt simulamp pra simular um clean fender e usando um SD-1 no refrao e no solo. O analog delay ficou sempre ligado (Time: 3h / Level: 1h / Repeat: 1h)

    Por favor opinem.

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gostei, a gravaçao fikou legal
    agora da pra ter uma noção do pedalzinho
    que efeitos vc usou no californication?



    vlw

    Velho Juka
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gostei desse pedal cara... e a gravação tah legal brother!!!

    To pensando em pegar um...
    meu set atual tah assim:
    hell babe(vai ser substituido por um morley classic ou um cry baby dunlop)
    ds-1 boss
    vt911 overdrive behringer
    ut 100 behringer
    milk shake chorus danelectro

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ops n li a parte de baixo, foi mal :)

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faca na Caveira
    poxa cara, aonde vc comprou?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Comprei em uma loja aqui em salvador. Mas no mercado livre de vez em quando rola também.

    ______________


    Aproveitando a oportunidade,
    FELIZ NATAL A TODOS DO FCC!

    alele
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faca na Caveira
    qual loja?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alele
    qual loja?

    foi mal a demora da resposta, estive meio ausente do fórum
    a loja foi a Ritmus da Praça da Sé.

    leito
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Galera, só uma coisa. Esse pedal não é tbp, ele vem com uma beteria dentro dele, se vc a tira o som da guitarra não passa. É até bom olhar isso, pois senão a batera vai só envelhecendo lá e pode até dar algum pau depois sei lá. Descobri isso ontem apenas, mas já tenho o pedal a mais tempo. Abçs a todos.

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vale a pena esse delay?????


    abç

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Faca na Caveira

    Gostei do review! Por acaso já testou o delay da Artec? pelo que ví tem as mesmas características do Ashland, porém ele é true bypass, gostei dele, e é pequeno igual os mxr também.

    leito
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jigo__

    Cara, dependendo do que vc vai suar de um delay vale sim, ainda mais pelo preço. Mas se vc quer longo delays, este não vai lhe atender, pois seu time é bem curto, a gravação que o
    Faca na Caveira fez é muito boa, escute e tire suas conclusões. Abç

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Peguei um numa troca, e sinceramente nao me serviu de nada...Bonitinho, bem montado, robusto mas a repetição dele não em atendeu. E não sou delay maniaco..Só o basico mesmo.Muito curto. E como reverb nao fica legal..
    Um pedal muito limitado e especifico...Prefiro meu Rebote delay que montei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analog Delay Ashland by Crafter - Review