Comprei uma G1n, hehe

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Beleza então. Obrigado a todos pela ajuda!!

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
O recurso que tu citou é da G1. Basicamente, o efeito só é ativado quando pisar nos dois foots da pedaleira. Assim tu pode ir passando pelos patches sem ativar nenhum. Enfim, tu já entendeu.
Cara, na dúvida, lê o manual de cada uma das pedaleiras. Tem no site da zoom. Acredite, isso ajuda pra caramba na escolha.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Gabriel Laymann
É um recurso bastante útil, diga-se de passagem...
Aqui em Porto Alegre as lojas cobram uns 500 reais pela g2.nu, e mais de 300 pela g1n. Acho que, quando comprar, vai ser pelo mercado livre, que cobram uma média de 200 pela g1 e 300 pela G2.

E esse recurso, é tanto da G1 quando da G1n ou exclusivo da G1?

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
G1n, a G1 já ta fora de linha.
Aqui a G2 comum ta 500...
O recurso eu nao acho tao util, pq pisar nos dois foots nao é muito facil [pelo menos pra mim; quase sempre mudo o efeito sem querer].

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Gabriel Laymann
Nem sabia desse detalhe de fazer uma manobra pra usar o recurso :/
Mas sei lá, pra mim 500 reais numa pedaleira não é um investimento legal. Com essa grana trocaria o amp ou investiria em pedais...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gabriel Laymann: Aqui a G2 comum ta 500

No Mercado Livre, loja confiável, vc encontra a G2Nu com fonte original por R$334,90. Só por ter conexão USB (pra atualização e interface de áudio), reverse Delay entre outros e um bom afinador, já vale o preço, hehe.

Abs

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Reverse Delay? Na G2 comum nao tem, certo?
Ah, só citei o preço pra deixar o quanto as vezes equips sao superfaturados em algumas regiões..
Les Guitar
Ah, pois é... Essa manobra é soda :P
Bem, 500 é valido gastar em uma pedaleira, mas nao em uma G2.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


As zooms vem com simulacao de caixas tipo combo, stack, stack + ev, cmb; alguem sabe que caixas/falantes sao esses na realidade?

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
As zooms vem com simulacao de caixas tipo combo, stack, stack + ev, cmb; alguem sabe que caixas/falantes sao esses na realidade?

Eu acho que tem esta informação no manual da G2Nu.

Lembre-se que as Zooms acima das G1 todas têm outras simulações de caixas, específicas para cada modelo de amp.

P3K4D0R
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Quanto a zoom g1n é bem limitado as simulações de caixas. Na veradade são só 3 se eu nao me engano (combo feixado e aberto, Stack) e não tem controle na possição dos mics.

Como dizem, g1n é uma g2nu com recursos limitados, por sua vez essa e as superiores com certeza teem mais possibilidades.

bestrafe
Veterano
# dez/12
· votar


Ressucitando o tópico.

Olá pessoal, eu estudava guitarra em um Amp emprestado, até que o cara pediu de volta o cubo, agora fico tocando com a guitarra desligada e até poderia usar o amplitube e guitar rig mas meu pc nao é dos melhores e pensei em comprar um Amp com meu dinheiro, mas percebi que os cubos de baixo custo não sao dos melhores, então pesquisando um pouco comecei a ler sobre pedais e pedaleiras e vi que tem pessoas satisfeitas usando pedal da Zoom G1N junto com fone de ouvido agora queria saber:
Vale a pena comprar o pedal da Zoom G1N para usar só com fones de ouvido e mais tarde pegar um Amp decente, sendo que esse pedal aqui no shopping da cidade está 300 reais e eu tenho exatamente essa quantia. Também vi os G2, mas são mais caros e eu só tenho 300 reais. Vale a pena pegar essa pedaleira para usar com fones sem se arrepender? Obrigado.

SonyDS
Veterano
# dez/12 · Editado por: SonyDS
· votar


Ressuscitando o tópico.

Olá pessoal, eu estudava guitarra em um Amp emprestado, até que o cara pediu de volta o cubo, agora fico tocando com a guitarra desligada e até poderia usar o amplitube e guitar rig mas meu pc nao é dos melhores e pensei em comprar um Amp com meu dinheiro, mas percebi que os cubos de baixo custo não sao dos melhores, então pesquisando um pouco comecei a ler sobre pedais e pedaleiras e vi que tem pessoas satisfeitas usando pedal da Zoom G1N junto com fone de ouvido agora queria saber:
Vale a pena comprar o pedal da Zoom G1N para usar só com fones de ouvido e mais tarde pegar um Amp decente, sendo que esse pedal aqui no shopping da cidade está 300 reais e eu tenho exatamente essa quantia. Também vi os G2, mas são mais caros e eu só tenho 300 reais. Vale a pena pegar essa pedaleira para usar com fones sem se arrepender? Obrigado.


Ola brother, belezinha..!
bom, minha experiência.
tenho praticamente a mesma pedaleira, a diferença é que o meu modelo tem pedal de expressão. G1 XN.
Faz uns 3 anos que a tenho e já toquei bastante com ela em banda e igreja.
Pelo preço, ela tem um ótimo custo x beneficio e particularmente gosto do timbre que me proporçona ligado em um bom amp, ela tem um amp simulator que é uma mão na roda, e uma simulação de distorção que é um show, extreme distortion. ( Na sua categoria de pedal é claro!).
Toquei somente com ela, durante esse período e agradou a publico e a colegas.
Ela tem o mesmo processador, tacha de amostragem e conversão de sinal que a sua superior irmã zoom G9 2tt. E um resultado final bem parecido. (aquela que o tio Kiko usou ou usa, sei lá..!)
Tocava com ela algo entre Rock, Reggae, Gospel, e particularmente metal.
Se pegar a manha, a minha que tem pedal de expressão, da pra tirar um bom waw quando se toca reggae, mas não gosto de usar waw com distorção, o som fica uma b..sta.
Comparei com a X V-Amp LX1 de um colega meu, e achei a G1XN, em questão de timbre, com a função amp simulator ativada, bem melhor.
Como disse no começo, tudo isso plugado em um bom Amp, já no seu caso com o fone, vc vai perceber que o som fica meio digital, principalmente os overdrive's e distorções, e olha que testei com um fone da Koss.
Bom, minha opinião, eu que a possuo e toquei bastante com ela.
Para estudo e "pequenos shows" é uma ótima opção, pode levá-la para o palco sem problemas, basta timbre decentemente. Com o fone, paciência, até meu JackHammer soa meio metálico em fones, também devido a impedância de saída do pedal.
Deus Abençoe. ;- )

bestrafe
Veterano
# dez/12
· votar


Maravilha, creio que vou pegar esse pedal mesmo, será que 300 reais está na faixa de preço? ou consigo achar mais baratos esse mesmo modelo de pedaleira?

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


SonyDS
Cuidado com os erros de português ! expreção, proporçona e casso !! Dá um edit ai! Mas belo texto cara, fez uma boa análise da G1nx, ganhou meu +1!

bestrafe
Eu comprei uma usada, por R$ 200,00, sem pedal de expressão, e tá dando pro gasto. Assim como o amigo SonyDS, uso em casa e na igreja, e na banda que tenho na igreja. Sou solista e ela tá dando conta do recado. Tem um reverb e um delay mto legal, porém o problema é o tal do ZNR! Ô coisinha chata de regular! Eu uso e recomendo!

bestrafe
Veterano
# dez/12
· votar


Irei comprar essa mesmo, mas 300 reais é um preço aceitavel por essa pedaleira ou tem como encontrar mais barato?

Markrovit
Veterano
# dez/12
· votar


com pedal de expressao ainda http://lista.mercadolivre.com.br/zoom-g1

SonyDS
Veterano
# dez/12 · Editado por: SonyDS
· votar


123nove
Pois é, sou meio desligado..!
mas erros de gramatica aqui eu não me preocupo muito, já vi coisa pior...!
Sobre o ZNR, é apenas um Noise gate. São aqueles números que aparecem depois das simulações de amp. Tipo S0, S1, S2...
quanto maior o numero maior sera a quantidade de noise, a letra se refere a simulação de amp. No caso do 'S', é Stack & ZNR
combinação de simulação de amplificador cabeçote + caixa, com o noize.
Particularmente acho que foi o único funcional..!
Veja na página 21 do manual.

manual original da zoom em português:
www.zoom.co.jp/download/P_G1_G1X.pdf


bestrafe
Pelo preço vc consegue uma com pedal de expressão (agora escrevi certo..!)

Vai ser muito útil...

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12 · Editado por: Mensonstratosx
· votar


se for pa comprar pela net, não é melhor encomendar o amplificador de fone de ouvido? é uns 80 reais no ML, ou o famoso Amplug da vox xd

Amplug

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


SonyDS
Haha, sem problemas! Sim, entendi o princípio desse ZNR, mas, nas minhas guitarras, não sei porque, fica chato quando esse "módulo" está ligado. Por isso, sempre desativo. Chia, mas não muito, pois não uso muito Gain..

Deus abencoe!

Mensonstratosx
Esse tipo de amplificador, assim como o Power Click F10, costumam rachar o som, e além disso, você não vi poder ter uma variedade de timbres e efeitos que uma pedaleira (mesmo que seja uma Zoom 505 II) pode oferecer.


bestrafe
Na minha opinião,a G1 é uma excelente escolha, mas eu pegaria uma pedaleirinha mais em conta (Zoom 505 II ou alguma Digitech mais simples), e um amplificador usado baratinho (Groovin, Condor, Stanner, etc) e juntava uma grana em 2013 pra comprar um bom equipo!

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


123nove
mas pelo q entendi ele quer apenas tocar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma G1n, hehe