Qual a Diferença entre a Zoom G1 e a Zoom G1N?

    Autor Mensagem
    Ordep Luca
    Veterano
    # mai/10


    Estou pensando em comprar a G1, (é pra iniciar os Estudos mesmo.) porem não a encontro em lugar algum, consultei a maioria das lojas de Instrumentos aqui em Curitiba e estão todos em falta, nem mesmo na Internet, no Brasil inteiro...

    só encontrei usada

    E sei q o valor dela é de 280~300 reais.

    fuçando pela Internet encontrei em uns 3 Sites, a G1NEXT a pronta entrega... a principio a olho nú, ela é igual a G1 porem vem em outra tonalidade de cor, e pra Minha Surpresa, nos 2 dos 3 sites, ela está com o valor de 229 reais...

    as especifícações das 2 pedaleiras apresentadas pelos sites são as mesmas...

    Enfim, gostaria de saber, as reais diferenças das 2 Pedaleiras...
    pois ja estou esperando a 2 semanas a G1.

    segue o link da G1N (não sei também, se este site é confiável)

    http://www.musicalbrasil.com.br/ecommerce_site/produto_112828_2286_PED ALEIRA-ZOOM-G1-Next

    Obrigado.

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ordep Luca

    A tua dificuldade em encontrar a G1 é simplesmente porque ela saiu de linha. Adivinha só qual é a substituta... ;)

    will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mas
    quais as diferençasdas seres n da zoom?

    Ordep Luca
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Ordep Luca
    · votar


    Bog

    bom... eu imaginei isso...

    mas como não intendo, nada dessa área , perguntei:

    porem todos, isto é Todos, os vendedores, com os quais conversei das lojas aqui em Curitiba, me disseram que não, não saiu de Linha...
    que pedidos foram feitos...
    só que só viram daki a uns 30 dias.

    infelizmente, ou felizmente, pra esses com os quais eu conversei, nao perguntei sobre a G1N até pq nao tinha conhecimento dela ainda...

    mais sem querer falar mal, mais ja falando, se eu perguntase a eles (vendedores de lojas de instrumentos musicais) qual a diferença... arrisco a dizer que não saberiam...
    por experiencia própria...


    mais, voltando no assunto...

    Bog
    vou pela sua suposição, ou Afirmação! já que presumidamente vc intende do assunto melhor doq eu...
    e como mencionei acima, os vendedores pouco sabem, sobre seu próprio trabalho...
    obrigado cara, vou acabar comprando a Next mesma, uma vez q eu nao aguento mais esperar...

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Veja as g1x/g1xN ou as behringer xv-amp, quando testei achei essa behringer melhor do que a zoom g1xn.
    Pesquise mais um pouco. ^^

    Espero que faça uma boa escolha.

    Abç

    Bog
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ordep Luca

    Pode conferir:
    Produtos:
    http://www.zoom.co.jp/english/products/index.html

    Produtos fora de linha:
    http://www.zoom.co.jp/english/products/old_products.html

    BaseGuitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu sou suspeito pra falar, pois comprei a G1N e tô curtindo ela pacas. :D

    Mas o guitar solo da minha banda tem a G1X (a que tem junto pedal wah/expressão, mesma série da G1) e tira timbres muito bons com ela também.

    Massss a G1N tem os drives melhorados e adição de drives interessantes, por exemplo o Diezel e o Guv´Nor (pra tirar Metallica e AC/DC ficou mais bacana em relação á Zoom G2 que eu tinha), e melhora em outros que foram mantidos, como o Mesa Boogie canal Vintage.

    Como o povo daqui costuma dizer, se possível teste ambas, fuce, ouça os sons até chegar ao veredicto final. Mas como o Bog disse, a G1 está saindo de linha, logo isso deve interferir na sua escolha final. :D

    Ordep Luca
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Xx.Qwerty.xX
    Bog
    BaseGuitar

    Valeu ai pessoal!!
    mais uma vez 0 para os vendedores... hahah

    assim, eu nao intendo nada de pedaleiras... conhecidos meus me dizem pra mim montar um set analogico...
    ai ele foi me mostrando oq é... axei interessante...
    porem, optei por comprar a pedaleira digital mais barata, (que seria essa g1N) pq eu tenho uma shelter STDCAL 14 (podre) e um amp multiefeitos PR 350 S da Ciclotron, que peguei quase de graça...

    trocando em miudos, qualquer coisa que eu pegar, nao vai cair mto bem com esse equipamento...

    gostei do behringer tbm, li coisas boas sobre ela... mais tbm to encontrando dificuldades pra encontra-la....
    e presumo que seja mais cara q a G1N... não to podendo gastar muito... e nem quero tbm, já que a combinação da pedaleira com esses meus equipamentos vai dar um desastre!

    Obrigado a todos ai!

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    presumo que seja mais cara q a G1N...

    Quando fui testar era mais barata.
    A g1xn (pedal de expressao) estava 360 reais e a xv-amp estava 319 reais.

    Abç

    teuabreu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tambem comprei uma G1N, afinal ficar ligando pedais e cabos toda hora so pra treinar é um saco.

    Pelos reviews e demos que vi é bem legal pelo que custa, principalmente nas modulações.

    Deve chegar semana que vem (comprei no Mercado Livre) .

    Ordep Luca
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Ordep Luca
    · votar


    cara, comprei a G1XN Mesmo...
    paguei 380 com fonte e cabo...

    to curtindo demais ela...
    nem peguei manual e já sai fuçando..
    copiei as configurações de uns videos da net, gostei, ficou mto bom...

    por inquanto só tenho uma reclamação...
    posso ta falando besteira, pois nao sei o que ele realmente faz...

    Q coisa nojenta é esse pedal de expressão...
    se era pra funcionar tipo alavanca, intão 10x0 pra alavanca...

    não sei se existe algum tipo de configuração pra isso, mais, ele simplesmente abaixa o volume do som, simulando um wha wha...

    nojento mesmo....
    vc tem q ter uma puta cordenação na articulação do pé, pra sair uma coisa decente... o melhor efeito q eu fiz com ele (o pedalzin) foi utilizando a mão.

    mais certamente ela faz, outra coisa mais interessante, sem ser um wha wha pobre e sem graça, pq todas as pedaleiras digitais tem...

    inútil, como eu acho, que é, concerteza não deve ser!!!

    se eu soubesse tinha comprado G1N sem pedal... q tava mais barata....

    Bog
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ordep Luca
    ele simplesmente abaixa o volume do som, simulando um wha wha...

    Er... acho que voce ta falando besteira mesmo. É só um pedal de expressão configurado para funcionar como pedal de volume. ESPERA-SE que um pedal de volume abaixe o volume do som. Normalmente, você pode colocar outras configurações. Inclusive wah.

    O problema do pedal de expressão dessas pedaleirazinhas é mais o tamanho pequeno, e a abertura mínima, com o range de valores sendo discreto, e não contínuo - o que às vezes dói no ouvido quando você ouve os "degraus" enquanto mexe no pedal. Mas simular wah com pedal de volume eu nunca ouvi falar...

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    se eu soubesse tinha comprado G1N sem pedal... q tava mais barata....
    Mas não é de hoje que todo mundo fala que o pedal de expressão das G1/G2 é fraco... rsrsrs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Pra quem tá pensando em pedal de expressão pra Zoom, o M-Audio EX-P é bem barato (U$30,00) e, apesar de ser de plástico é muito resistente.

    Vai a dica.

    Ordep Luca
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bog

    é, como eu gostaria que fosse, e não é assim (ainda bem)


    mais agora sim posso falar, pedal de volume me parece meio inutil mesmo...

    só oq me resta é continuar procurando o manual em portugues dela...
    pra aprender a configurar o pedal wha wha...

    é q eu tinha achado q o precesso de wha wha (dela) era abaixando e aumentando o volume,
    realmente uma loucura pensar isso, mais vai saber...

    MauricioBahia

    dps q eu conseguir por o wha wha, eu vejo se eu nao gostar eu posso até comprar esse ai...

    teuabreu
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Ordep Luca

    O wah é basicamente uma variação no tone.

    Se ajudar, no site internacional da zoom tem o manual da g1x em espanhol, da um pulo lá que vc acha.

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    devia ter uma central de dicas da G1n e da G1Xn

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a Diferença entre a Zoom G1 e a Zoom G1N?