pedaleira com simulação limpa + pedal de drive?

    Autor Mensagem
    richard guit
    Veterano
    # abr/11


    olá, estou com uma dúvida e espero que o forum me ajude.Eu tenho uma Zoom G7,e to sem amp(fim do ano vou comprar o meu fender fm 212r),então toco em linha,na mesa da igreja com o som indo pro PA.Mas naum gosto muito das distorções da g7.
    Entaum minha dúvida é a seguinte,se eu teria um bom timbre(ou razoável),usando a G7 com simulação limpa,de fender,por exemplo e usando um pedal de overdrive,tudo isso ligado em linha.
    Obrigado.

    Bog
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    richard guit

    Eu usava a G2 basicamente assim. Simulação Fd clean, simulação de gabinetes ativada, e dois pedaizinhos Boss antes dela. Não tem por que dar errado. Só cuidado com o volume de entrada: algumas pedaleiras clipam feio se você deixar o volume muito alto.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Bog: simulação de gabinetes ativada

    Alias, sem isso... ferrou, literalmente. A abelha ataca! hehe

    Abs

    LuksPrando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    richard guit
    Velho, se tu tem um pedal de drive, tu n precisa de uma pedalera...
    tipow...
    tu liga o pedal, e tem drive...tu desliga...daew ta clean....
    A naum ser q vc queira um deley da pedaleira ou um phaser ou chorus,....daew vale apena liga!!!!

    VLW

    _Dudu_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    também tenho essa duvida
    + , e se eu colocar o pedal (JH-1 Jackammer) depois da G2
    ei vou poder deixar ele alto sem perigo de bixar a pedaleira
    a duvida é: eu perco sinal ou qualidade de som ? isso pode danificar algum componente do pedal ?

    Bog
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    _Dudu_

    O problema neste caso é a ordem dos efeitos. Pegar um sinal com drive e colocar delay sobre ele é diferente de pegar um sinal com delay e colocar drive sobre ele. Existe uma ordem "tradicional" para efeitos, e colocar a distorção no fim da cadeia pode soar totalmente diferente do que você está acostumado (e, no caso de reverbs e delays, pode embolar tudo).

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Bog
    Eu usava a G2 basicamente assim. Simulação Fd clean, simulação de gabinetes ativada, e dois pedaizinhos Boss antes dela. Não tem por que dar errado. Só cuidado com o volume de entrada: algumas pedaleiras clipam feio se você deixar o volume muito alto.

    Também faço isso. Curto muito combinado com um overdrive que tenho da Oliver (o mesmo OD1 da Boss).

    Quando ligo direto num amplificador, uso a distorção da GT2 (clone) e o Oliver em seguida como um boost de volume e médios altos (sem ganho no pedal). E quando ligo direto na mesa uso o Oliver com um drive moderado antes da GT2 com a simulação limpa... Fica muito bom e leve pra transportar.

    richard guit
    Entaum minha dúvida é a seguinte,se eu teria um bom timbre(ou razoável),usando a G7 com simulação limpa,de fender,por exemplo e usando um pedal de overdrive,tudo isso ligado em linha.

    Cara, pode ser que fique legal e pode ser que não fique. Já passei por experiências muito boas ligando desta forma, mas em outras situações o som que eu ouvia era pouco inspirador. Não sei se é pelo fato de ser digital o som sair "pastelzão". Talvez seja melhor mesmo você se arrumar com um "simulador de caixa" e no mínimo dois overdrives, ou um simulador de amplificador como o GT2 original (ou seus clones). Ou trocar sua pedaleira com simulação por outra que tenha distorções melhores.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O problema é que muita gente enche as multiFXs de efeitos de compressão, noise gate, volume "no 10", além de não usar simulação de gabinetes/falantes/mics. Por fim, não leem o manual.

    Aí, colocam a culpa no equipo, que "come" timbre e tudo mais.

    richard guit
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    valeu pela opnião de todos galera!!!
    entaum ate o final do ano vou usar assim:
    Guitarra(cort x6)-->Pedal ds--->pedal ds--->pedaleira(zoom g7)---->mesa.
    A guitarra e apedaleira ja tenho,a mesa é na igreja,entaum vo comprar um pedal de ds e over drive,mas comoo to juntando grana pra fim do ano,comprar meu amp(fender fm 212r),tem de ser pedais baratos.Gostei muito do timbre do ds e od da groovin,queria saber se são bons pedais(resistentes e tal)Obrigado att

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    A culpa é sempre do equipamento de M@#$%! "Por isso vou vender tudo e comprar um valvulado!"

    PS: Claro que o valvulado é "o cara", mas quem não lê o manual tem chance de não saber timbrar um também...rs

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    É verdade MauricioBahia. O pessoal acha que misturar o pedal com pressets prontos vai adiantar alguma coisa. Como você disse: não lêem o manual.

    Por exemplo, sempre que eu vou tocar eu peço pro cara da mesa deixar tudo no flat, aí conforme a necessidade eu peço pra ele tirar um pouco o agudo ou o médio (geralmente é o que sobra na mesa pra guitarra). Eu penso sempre em flat, tudo zerado, pra construir alguma coisa. Senão tu fica perdido no espaço.

    Edit: com simuladores é a mesma coisa. Tem que partir sempre do zero. As vezes o problema está antes ou depois do simulador. Geralmente está um pouquinho antes da correia da guitarra.

    suny12
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    richard guit

    Se vc tiver dinheiro invista na GT-10, ela eh perfeita, bote fé

    richard guit
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: richard guit
    · votar


    suny12
    É que agora to juntando grana pra comprar meu AMP(fender fm 212)

    E ai pessoal oque acham dos pedais Groovin, em questão a durabilidade e resistencia,o timbre deles eu gostei....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira com simulação limpa + pedal de drive?