Simulação de cabinets, somente para drive?

    Autor Mensagem
    ohm777
    Veterano
    # dez/09


    Estava fazendo umas gravações USB com a minha RP255, gravando somente sons limpos.
    Essa pedaleira tem um botão que ativa simulação de caixa, para otimizar quando for plugar em uma P.A, mixer, ou gravações.
    Até aí tudo certo, sempre que gravava em linha no pc (sem usar USB) eu ativava essa simulação, porque sem ela o som fica um enxame de abelhas.

    Mas ontem fui gravar uns sons limpos e quando percebi já tinha gravado todas as partes sem a simulação ativada.
    Quando ativei, notei uma grande perda de brilho, os sons ficaram muito opacos. No final resolvi deixar as gravações sem a simulação mesmo.

    Agora eu pergunto, acontece a mesma coisa com vocês?
    Já gravaram sons limpos satisfatórios sem a simulação de cabinets da sua pedaleira?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    ohm777

    Creio que programas do tipo Amplitube, GuitarRig podem resolver isso. Você passa a trilha por um deles e escolhe uma simulação limpa, aproveitando-se da simulação de caixa e microfone.

    Se você não usou efeitos, como chorus, delay, reverb, não vejo problemas. Se usou, acho que fica complicado, mas o lance é testar mesmo.

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeandroP
    Pois então, eu usei efeitos, NÃO usei a simulação de caixa e ficou bom...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    ohm777

    Pensei que quisesse usar a simulação de cabinete depois... Falha de interpretamento minha.

    Já aconteceu comigo também. Não acho que seja um "pecado" isso. Muitos sons legais foram gravados com a saturação na mesa - por exemplo - sem simulação de caixa.

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ohm777
    Pois então, eu usei efeitos, NÃO usei a simulação de caixa e ficou bom...

    Se ficou bom, está bom.

    Eu uso simulação de gabinetes quando estou a usar overdrives um pouco mais agressivos (em meu caso, um Led no máximo), para ter mais controle sobre a chamada clipagem (uso o Guitar rig, e há um led que demonstra o nível de entrada) e para dar uma filtrada nos agudos desabafando os graves.

    Se o som limpo soou bom sem os gabinetes, que seja, mas atente que você vai estar sempre no limiar entre o bom e o ruim. Experimente variar a força da palhetada para perceber.

    Abç

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A guitarra clean sem simulação de gabinete vai soar como um instrumento acustico, o que não é nenhum problema.

    Mas se colocar algum drive as abelhas vão começar a voar.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dr Jivago
    A guitarra clean sem simulação de gabinete vai soar como um instrumento acustico, o que não é nenhum problema.

    Mas se colocar algum drive as abelhas vão começar a voar.
    [2]

    Falou tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulação de cabinets, somente para drive?